sexta-feira, 29 de agosto de 2014

As diferenças...

Estava aqui pouco antes do meu almoço dando uma olhada nas principais noticias de hoje e percebi que havia uma grande polemica a respeito do que ocorreu ontem no jogo do Santos contra o Grêmeo, onde torcedores insultaram de maneira preconceituosa o goleiro Aranha, assisti a uns videos do assunto que foi abordado no Programa Encontros da jornalista Fátima Bernardes, estava presente a jovem que esta semana também foi vitima de preconceito racial devido ser negra e o namorado ser branco, lembrei da BC desta semana "os valores que quero passar ao meu filho" assim que a Fátima Bernandes deu a informação de que a maior parte dos comentários preconceituosos vieram de São Paulo entre jovens de 15 a 20 anos, indaguei a mim mesma... É assustador que tudo evolui, os eletrodomésticos, os eletrônicos, a tecnologia, menos esta maquina chamada SER HUMANO, é tão ridículo e banal uma discussão como esta, a ponto de ser vergonhoso discuti-lá, como ainda podemos definir uns aos outros pelo tom de pele, é tão desrespeitoso levar as características em consideração, a sociedade possui um dialogo muito hipócrita ao dizer que todos somos iguais, um a semelhança do outro. Mas pergunto quando as caraterísticas físicas de cada individuo deixaram de ser levadas em consideração para definir a capacidade de cada um? Quando colocaremos em pratica nosso lindo discurso de que cada um traz internamente suas características mais importantes, são aquelas que trazemos na alma, em nosso interior. Quando ensinaremos nossos filhos que respeitar as diferenças é respeitar as suas próprias diferenças, é querer ser respeitado também. Quando ser negro ou branco será normal?
Aqui em casa, nem todo mundo é tão branco, nem todos mundo é tão negro. Aqui em casa somos todos brasileiros. Aqui em casa é uma mistura de raças, aqui em casa são tanto traços parece até montagem de desenho animado. Aqui em casa é normal ser negro, ser branco, ser meio a meio, deve ter puxado o avô do seu avô ou seu bisavô, pode ser puxada a nora ou a cunhada, viva a nossa diversidade!

O goleiro Aranha divulgou comunicado que usa parte do discurso de Matin Luther King: "Eu tenho um sonho, que um dia viveremos em uma nação onde as pessoas não serão julgadas pela cor da pele, mas sim pelo conteúdo de seu caráter. 

Mas nada fará mais sentido na vida do goleiro Aranha do que as palavras de seu enteado.
Já cansei disso, que palhaçada! Até quando? Isso vai acabar? Eu tenho orgulho de ter um pai negro.

4 comentários:

  1. Muito triste isso né Ni, eu vi o jogo e me senti muito mal. Como em pleno seculo XXI isso ainda acontece? Inexplicável mesmo e muito triste.

    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é inaceitável, lamentável, revoltante, intolerável, esta na hora de parar com os discursos plausíveis e termos atitudes exemplares, valem mais do que palavras... Beijos...

      Excluir
  2. Oi Ni como postei no blog da Day isso é muito chato, infelizmente vivemos em um país com raízes racista :/ #triste

    Bjs bom fim de semana =)
    http://www.futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um país com raízes racistas, mais um país formando por diversas etnias, o que deixa a situação muito mais vergonhaça né Gabi, infelizmente ainda vemos isto, eu já passei do ponto de achar apenas chato, isto me revolta, não tolero, mas é mudar a cabeça dos que ainda virão... Beijos...

      Excluir