quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Iniciando a vida de tentante...

Boa tarde a todos!

Sou uma testante!!! Planejo desde o fim de 2013 uma gestação, após 4 anos de relação e 3 de casados o extinto materno e paterno nos tocou, a nós era a hora do ambiente de nosso lar ser tocado por uma nova vibração, hora de harmonizarmos nosso lar com o encanto infantil, queríamos consolidar nosso amor com um lindo laço, um filho nosso, o símbolo maior de nosso amor, confiasse um ao outro o maior presente, um filho, nossa casa já não tinha mais graça, faltavam risos. Para isto dei o primeiro passo, procurei um convênio, um bom convênio, pensando no comodismo que eu teria e de meu bebê, apartamento individual para a minha privacidade, de meu esposo, de nossos visitas e do membro tão esperado, com atendimento em excelentes maternidades, tudo para que nosso amado fosse recebido da melhor maneira. Depois marquei a primeira consulta a um ginecologista, procurei informações a respeito dele, relatos e indicações, fui a minha primeira consulta e foi tudo como eu esperava, um médico objetivo e claro como sempre gostei, direto, me senti a vontade, colheu o papalicolau e quando disse que deseja engravidar o mesmo me pediu alguns exames, fiz todos durante aquele fim de janeiro e inicio de fevereiro de 2014, retornei a consulta em março, meu papa havia dado uma alteração, coisa simples, mas a indicação era um comprimido oral ao casal, não suspender o uso do anticoncepcional, refazer o papa dali há dois meses e retornar a consulta. Exatamente no mês que eu havia planejado suspender o uso do anticoncepcional eu teria que voltar a consulta e verificar se corria tudo bem com o meu corpo, com a minha saúde.
Como indicado pelo meu medico comecei a tomar a vitamina, ácido fólico três meses antes de parar o anticoncepcional, isto é em fevereiro. Em 01 de maio fiquei menstruada e ainda tomava o contraceptivo, fiz aquela que seria minha última pausa, pois quando suspendesse agora o uso seria de vez, só voltaria após a chegada de nosso primeiro filho, iniciei a última cartela dia 5 de maio e dia 12 estava eu lá na minha tão sonhada consulta e pedindo a Deus que todos os meus exames estivessem com resultados maravilhosos e graças a ele tudo desta vez estava muito bom, desde urina, hemograma, diabetes, hepatites, sífilis, hiv, trompas, ovários, útero, ao papalicolau, não podia ser melhor. Sempre como de costume saia da consulta e ligava a meu esposo, desta vez feliz da vida, meu esposo é um anjo, um companheiro de verdade, sempre quis ir a cada consulta comigo, mas eu tenho um gênio digamos um pouco forte, sempre me gabei de minha independência e achava ainda desnecessário ele me acompanhar nestes procedimentos iniciais, ele a contra gosto respeitava minha opinião e me deixava ir, eu, Deus, minha fé, minha independência e o celular para ele ter todas as notícias em tempo real. Dei todas as novas notícias ao meu amado e desde aquele dia não tomei mais nenhuma pílula contraceptivo. Uauuuuuuuuuuuu!!! Vamos que vamos, baby...

Nenhum comentário:

Postar um comentário