terça-feira, 26 de agosto de 2014

Casos que conflitam com o sentimento materno

Eu estava aqui dando uma olhada nas noticias de hoje e vejo que iniciou hoje cedo as audiências do caso do menino Bernardo, este menino assim como a garotinha Isabella foram assassinados e os principais acusados são seus pais juntos com as madrastas, ambas mulheres que tiveram a oportunidade de gerar um filho e estavam os criando até serem presas. Eu fico pensando com qual frieza uma mulher, que também é mãe é capaz de tirar a vida de uma outra criança, de um ser tão indefeso, creio que o sentimento materno é o mais nobre e o que modifica tudo dentro de uma mulher, será que nestes momento não passou por suas cabeças o significado de um filho a elas, o prazer de gerar, criar, dar vida, é incompreensivo que o ato de dar a vida a um ser modifique pela brutalidade, rancor, raiva, odeio a ponto de tirar a vida de um anjo. Sou uma madrasta que muito me orgulho pelo quando me dôo, o quando me cedo, sempre olhei nos olhos da pequenina hoje já com 7 anos e meio com a inocência que uma criança necessita, não que é tudo um mar de rosa, todas as famílias tem problemas, mas aquela vidinha é isenta de qualquer culpa, não despeje sobre um anjo os problemas que jamais o pertenceram, crie uma relação bela, se coloque do outro lado, se coloque no lugar dos inocentes. Eu sou fruto de uma relação que também não durou eternamente, mas que deu frutos, tento ser a mãe-drasta como minha mãe foi mãe solteira e conseguiu suprir todas as ausências e incentivo o pai a ser o paizão, pai presente, aquele pai que eu queria ter, mesmo sendo separado de minha mãe ele era meu pai. As pessoas descarregam sobre as crianças as frustrações, infelizmente, é triste ver isto. Este fatos exibidos na mídia não coincidem com o sentimento materno que estas madrastas e mães deveriam ter.

Bom um dia falarei um pouco mais desde lado madrasta que eu tenho, por que as vezes as coisas são complicadas, por que a criança é inocente, por que faço muitas vezes papel de mãe, por que ganho no serviço flores no dia das mães, por que minha família me presenteia no dia das mães, por que meu esposo me agradece, me enaltece e me deseja feliz dia das mães. Mas desde já apesar de tudo, não me sinto mãe, sou tia, tia babona, sendo assim quero ser e mãe mesmo estou a espera de Deus.

Beijos...

4 comentários:

  1. Eu sempre vi minha mãe madrasta e meu pai sendo padrasto já que eles tinham outros filhos dos primeiros casamento, e mesmo não sendo fácil nunca houve desrespeito nem mal - tratos. Meus sobrinhos inclusive falam que minha mãe é mais vó para eles. Eu tbm fico chocada com essas maldades...

    Bjoos

    http://omundinhodaday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Day, problemas sempre há uma coisinha ou outra, mas desrespeito e mal-tratos de qualquer parte é inadmissível. Lá em casa é assim também sou a madrasta e a pequenina acaba tendo minha mãe como vó dela também, em uma família que se tem carinho, respeito, ela enxerga em minha mãe uma vovó, já que é a sogra do pai dela, mãe da tia dela e vóvó das amiguinhas, das priminhas de coração. Sendo este amor reciproco da parte da minha mãe também, que a trata com muito carinho, já que é filha do genro, um genro que ela adora e tem o maior carinho e este carinho todos tem por ela, desde a minha mãe, meus tios, minha vó, meus irmãos, minhas sobrinhas. Sempre tive comigo que minha família não era apenas eu e o esposo, era eu, ele e a pequenina, quando eu o conheci ele já tinha esta anjinha...

      Excluir
  2. Realmente é assustador ver o mundo como esta, é assustador saber que vc vai preparar um ser pra habitar nele... é assustador ver uma pessoa com tanta frieza, e chega a dar calafrio só em pensar que poderia ser com um nosso...

    Bjss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Dani, muito nos assombra né, mas o foco é fazermos diferentes e sermos muito felizes com nossos filhotes lindos. Beijos

      Excluir