segunda-feira, 25 de agosto de 2014

5º Ciclo se incia...

Como eu disse neste ciclo tentei manter um pouco mais do controle da ansiedade desviando o foco da vida de tentante, os métodos que utilizei fazendo uma análise própria muito me ajudaram, fiquei um pouco mais apreensiva em relação ao baby na semana passada com a proximidade do termino desde 4° ciclo, aguardando uma boa notícia e ausência de minha visitante mensal. Este mês não senti nenhum sintoma, nem de TPM, nem de gestação, o único incomodo foi mamas doloridas, inchadas e desta vezes estavam bem mais endurecidas do que o de costume, na última madrugada de quarta para quinta feira os seios me encomodaram para dormir, com durmo de bruços este endurecimento mais intenso me causou bastante incomodo já que meus seios doíam dependendo da posição. Já na quinta, sexta feira pensava que poderia não ter sido neste ciclo, já que eu achava/sentia que meus seios estavam diminuído o inchaço, a sensibilidade mais dolorosa e a textura mais endurecida, mas eu tinha fé e estava toda esperançosa que era desta vez, melhor acreditar que deu certo e Deus enviou meu ou minha baby. Hoje queria estar relatando um atraso, mas nadinha, ontem cedinho minha visitante mensal chegou, meus dois últimos ciclos se mantiveram em 26 dias, desta vez ficou em 25 dias.

Ontem meu irmão me perguntou a respeito, se estávamos tentando, foi um pouco difícil tocar no assunto, a voz embargou, é uma ansiedade muito difícil de controlar, você achar que não deu certo, que não basta sua vontade, que você fracassou. Não gosto de tocar no assunto logo nos primeiros dias do ciclo, fico meio depre, não gosto nem do olhar de penalidade de meu esposo ou talvez de decepção, é bem irritante, me deixa bem nervosa.

Mas vamos conseguir! Entrego meu sonho nas mãos de Deus meu pai divino e N. S. Aparecida minha mãe protetora, que meu ventre seja iluminado e eles nos preparem para recebermos nosso anjo da melhor maneira, que eles edifiquem nossa união, nosso lar e nos abençoe como a gloria de sermos pais de um filho de Deus.

10 comentários:

  1. Olá, sou nova aqui no seu cantinho, e vim pra ficar. Ainda não sou tentante, e sinceramente gostaria de engravidar logo no meu primeiro ciclo, mas sei que não é fácil assim. Mas uma coisa eu sei, tudo acontece conforme os planos de adeus, e se ainda não foi desta vez, ainda não estamos prontos neh, mas desejo que esse seja seu último ciclo, e que logo logo possa estar compartilhando o seu tão sonhado positivo.
    Bjks
    Jeh
    http://trajetoriadeumamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Jessica, fique a vontade... Obrigada pelas palavras e pela força, que Deus lhe ouça. Boa sorte a você, passei lá no seu blog e li seus posts, quando iniciar que Deus lhe presenteie com um(a) belíssimo(a) anjinho(a). Bjs...

      Excluir
  2. Olá, Ni Rocha!

    Sou Kelly, tenho 28 anos.

    Sou casada há quase 3 anos, mas estamos juntos há quase 7 anos.

    Sou tentante desde de 04/2014, estou no meu 4º ciclo de tentativas e tem sido muito difícil pra mim, a ansiedade faz parte de todos os meus dias!

    Dizem que a ansiedade atrapalha, aí eu te pergunto como a gente faz para não ficar ansiosa?

    Vc está muito ansiosa? Acredita que isso pode atrapalhar?

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly, eu farei 29 anos no próximo dia 16, sou casada há 3 anos e meio e tenho 5 anos de relação. Sou tentante desde 05/2014 e estou no meu 5º ciclo agora. Estamos bem ansiosos e o resultado disso foi que no 3º ciclo fiquei deprimida, cheguei as lagrimas, então no ultimo fiz diferente, tentei ler um livro cujo assunto não fosse gestação/maternidade, não controlei tanto o calendário, usei o aplicativo e deixei que ele calculasse tudo, não fiquei reparando em cada sintoma do corpo, desviei o foco, confesso que foi bom, realmente sentia a ansiedade mais controlada, mas com a proximidade do termino do ciclo você fica na expectativa e com a chegada da mostra você fica sempre tristinha... É bem difícil... Mas o momento de Deus chegará, com certeza. Beijos.

      Excluir
    2. Eu tento mudar o foco mas não consigo, o único momento que "as vezes" consigo não pensar é quando estou no trabalho.
      Fico feito doida fazendo contas e mais contas no calendário e na calculadora de ovulação.
      Eu não pensei que ficaria tão ansiosa e que demoraria tanto!

      Eu parei a pílula em 04/04/2014 não conto o primeiro ciclo porque ainda estava sobe o efeito da pílula. Então comecei a contar a partir de 05/2014
      Escuto histórias de mulheres que engravidam no 1º ciclo nossa como pode isso? rs..
      Quero tanto meu positivo tb!
      Mas o que podemos fazer é treinar e ter fé!

      Beijos.

      Excluir
    3. É Kelly, são raros os casos, mas existem as que engravidaram logo no 1º ciclo sem o AC, tive esta fé, mas o tempo foi passando e foi provando-se o contrario, eu penso todos os dias também com o momento do meu positivo, mas controlo a ansiedade para não pirar rsrsrs... Com fé em Deus breve receberemos nosso positivo e festejaremos muito... Beijos...

      Excluir
    4. Estou tentando fazer o mesmo controlar a ansiedade!
      Está difícil, mas eu chego lá! rs
      Só não podemos perder a fé nunca!
      Beijos.

      Excluir
  3. Querida Ni sei como é triste quando a M desce, mas não desamine pois em breve o Senhor Jesus Cristo te abençoará!!! Bjão

    http://www.futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, é os primeiros dias a gente acaba ficando tristinhas, chorosas rsrs**, mas hoje 3º DC já estou animada, breve Deus nos presenteará... Bjs...

      Excluir
  4. Oi flor, é o sonho de todas nós né, 1º ciclo de tentativas e o ventre já recheadinho rsrs, mas passa-se o 1º mês, depois o 2º e vamos vendo que não é bem assim, mas Deus sabe o momento e nos abençoará com certeza com uma dadida em breve. Boa sorte a você... Beijos...

    ResponderExcluir