quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Papeando - Blogagem Coletiva - O parto que quero ter

Bom dia a todas!

BC – Papeando com “Azamigas”

O tema da BC desta semana foi sugerido pela Bruna do Blog Nossa Historia. O tema “O parto que quero ter”.

Este é um assunto que pesquisei há um tempo atrás, não pensava nem ser mãe, mas me recordo que o que me levou a pesquisar partos normais na internet e assistir alguns vídeos, foi quando uma amiga na época muito próxima engravidou e decidiu por parto natural.
Agora que realmente estamos em busca de realizarmos o sonho de sermos papis havia pensado em muitas coisa, mas não no parto, até que um dia pesquisando e visitando os blog vi muitas mamãe relatando seus partos, outras opinando a respeito dos melhores procedimentos, enfim muitas opiniões e pensei, nossa e eu? Partos humanizados, cesarianas, nossa tantas coisas que nunca havia parado para pensar, percebi que haviam época de partos normais, depois época de cesarianas e estamos na época dos partos humanizados, existe uma grande rede de apoio, mulheres famosas engajadas e juro me deixou mais duvidas, medos, duvidas e medos ver e ler rsrs***...
Não sei que parto quero ter, não sei qual parto quero ter, não sei... Sinceramente eu tenho medo sim, minha avó teve 17 filhos de parto normal, minha mãe teve 3 filhos de parto normal sendo que 1 teve como método utilizado o fórceps, minha irmã teve 1 filha de parto normal, nada disso me encoraja.
Meu esposo gostaria muito que tivesse através do parto natural, as vezes penso, penso e me encorajo, mas muitas vezes o medo fala mais alto, sinceramente eu não planejo nada, nunca conversei a respeito do parto em si nem com meu ginecologista, quando disse a ele queremos ficar grávidos ele me falou: “escolha bem seu convenio, a escolha do seu convenio tem que ser igual a escolha que você fez para hotel que passaram a lua de mel, tem que ser 5 estrelas”, rsrs** dei risada e ele completou: “veja bem as maternidade que seu convenio atende” e já sei as maternidades de minha escolha, mas não pesquisei como são os partos nelas.
Realmente, peço a Deus que seja um parto tranqüilo, sem problemas, um parto que corra dento das normalidade independente do método utilizado.

Mas é algo que não consigo planejar, pelo menos por enquanto.

Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário