quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Consulta pré natal

Contanto as novas!!!

Na terça feiras cheguei em casa, fiz minhas orações, conversei com Deus e entreguei em suas mãos os próximos passos, que tudo ocorreria conforme o planejado por ele.

Na quarta feira as 5 da manhã eu e Ma nos levantamos e antes das 6 horas estamos na rua a caminho do Hospital e Maternidade Pro Matre Paulista, chegando lá fomos muito bem atendidos, fizemos a triagem, depois a ficha e fui informada que devido ao tempo de gestação seria feito a cardiotocografia fetal e o ultrassom obstétrico com doppler colorido conforme solicitado pela médica obstetra.

Primeiro fui chamada a cardiotocografia, onde não podia ser acompanhada pelo meu esposo e em seguida fui chamada para fazer o ultrassom. O primeiro apresentou resultados normais, com movimento fetal regular, batimentos regulares e não apresentava contrações. No ultrassom expliquei a médica que meu parto estava agendado para dia 01 de setembro quando eu estaria de 39 semanas, no entanto a obstetra estava achando que minha barriga se apresentava muito pequena, então calmamente a médica analisou nossa pequena, elogiou a ótima movimentação, verificou cranio, coração, estomago, úmero, fêmur e concluiu que Livia esta se desenvolvendo normalmente, apresenta ótimas medidas e esta dentro do padrão para o tempo de gestação, que Livia não é um bebê grande, mas não esta abaixo das medidas esperadas e que não se nota a barriga por eu ser alta, Livia esta com 2.995 quilos. Ela tentou contato com minha médica do pré natal, mas não conseguiu. Me deu alta e me informou para eu ir a minha médica obstetra. Minha consulta com a obstetra estava marcada para as 11:30, como ainda era 9 horas, tinha tempo de ir na empresa e depois me dirigir a consulta.

Antes de ir para consulta verifiquei meu e-mail e para a minha alegria o convenio havia me passado as guias de autorização e senha para parto com 3 diárias validas até 08/09. Para maior felicidade ainda o guia do convenio que eu serei migrada foi atualizado e consta as maternidade que eu pretendia ganhar a Livia. Isto me deixava muito mais tranquila, pois independente do momento que ela nascer eu poderia ser atendida lá, como planejei desde o inicio quando ainda nem estava gestante.

Na consulta, as coisas desta vez no consultório estavam muito mais tranquilas, os nervos estavam controlados, já que da ultima vez devido ao não funcionamento da internet os nervos dos funcionários estavam a flor da pele.
Entrando no consultório a médica analisou os resultados dos exames feitos mais cedo e concluiu que estavam normais. Começamos a falar sobre a realização do parto, sobre a data da dum e da primeira ultra que se há 11 dias de diferença no tempo gestacional, enfim conclui informando a médica que faria o melhor a Livia e que como profissional que ela me indicasse o melhor a ser feito e que eu respeitaria a decisão.
Então fomos ao peso, medida da altura uterina, a dra. fez todos os pareceres, conversou comigo e me esclareceu muitas dúvidas, volto a falar a respeito de tomar o antibiótico antes do parto devido ao positivo do streptococcus e me informou que devido a isto ela aponta a cesárea como o melhor caminho. A medica ao analisar minha barriga disse que ela estava dura, informei a ela que havia parado de tomar a Inibina na segunda feira, ela então me disse você estava tomando em 8 em 8 horas né, volte a tomar em 12 em 12 horas, pois não sei se você aguentará até terça feira, apesar de na cardiotocografia não apresentar contrações, mas esta indicação não segui, permanecerei sem utilizar a medica.
Decidiu-se então manter o parto para a próxima terça feira, as 8 horas da manhã. Me deu toda a documentação autorizando a cesárea para ser assinada, ficou com a guia de autorização do convenio. Me passou a carta de internação para ser apresentada na maternidade e me deu licença maternidade de 120 dias.

Agora já estou em casa, por aqui só basta organizar a minha bolsa, pois todo o resto já esta organizado. Ficamos contente com todos os resultados apresentados ontem, estou ficando um pouquinho mais ansiosa, mas hoje estou descansando e curtindo minha barriguinha e a Livia dentro de mim. Eu e Ma estamos muito feliz!!!

Bom é isto beijos e todas!

7 comentários:

  1. Curta muito pois logo a Livia estará nos seus braços. Que ansiedade kkkkkk
    Que bom que tudo se ajeitou, Deus é maravilhoso mesmo. Beijo

    —————————————— ♡
    Mika,
    decidisermamae.blogspot.com.br
    instagram.com/decidisermaeblog

    ResponderExcluir
  2. Fico imensamente feliz em saber que tudo já foi resolvido e que o parto da tua princesinha poderá acontecer sem mais aborrecimentos! Que o Senhor te dê uma boa hora!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Uma boa hora para vocês! Bjus!

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ni, que você tenha um bom parto... que nosso senhor Jesus e Nossa Senhora (que sei que é devota), estejam ao seu lado.
    Muita saúde pra sua princesa!!!!

    Bjos!!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que delícia esse momento... daqui p frente é só ansiedade...q sua anjinha chegue cheia de saúde! Bjo

    ResponderExcluir
  6. AI que amor!!!
    Acompanhei tudo e me sinto muito feliz com a chegada da sua princesa!
    Deus as abençoe e te dê um excelente parto!
    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir