terça-feira, 4 de agosto de 2015

35 semanas - Mala maternidade Livia

Bom dia...

E hoje completamos 35 semanas de gestação tranquila, Livia permanece mexendo e fazendo nossa alegria com seu exibicionismo, ontem papai conversou com ela a respeito da vinda dela agendada e foi o suficiente para se exibir toda enquanto ele falava com ela e beijava a barriguinha...

A ficha demora a cair, as noticias de ontem me deixaram em êxtase, foi impossível trabalhar e pensar em outra coisa, mas chegando em casa e vendo todo o mundo que espera por minha baby a ficha vai caindo e vamos nos dando conta que falta pouquinho mesmo.

Ontem mesmo agendei ultrassom obstétrico com doppler para o dia 17/08 as 16 horas. Cardiotocografia para o dia 21/08 as 9:30 horas. Dia 24/08 temos retorno com nossa médica obstétrica. Compramos também a medicação relaxante para controlar as contrações o nome dela é Inibina e a caixa com 20 comprimidos custa R$ 60,00 com desconto, mega cara e precisarei de 3 caixas, mas temos que colocar as mãozinhas no bolso.

Esta semana vamos organizar o que ainda há pendente e quero muito trazer fotos de como o cantinho ficou. No fim de semana preparamos parte das lembrancinhas de maternidade. Temos apenas algumas fraldas de pano para passar, de resto já esta tudo no guarda roupas já guardadinho. Temos que colocar os nichos na parede e colocar os ursinhos dentro, colocar a roupa de cama, saia do berço, mosqueteiro, além de colocar a lixeira, cesto de roupa, carrinho e bebê conforto no lugar. Tenho que arrumar minha mala e a do Ma porque levarei algumas coisas a ele também já que ele me acompanhará o tempo todo durante a internação.

Este fim de semana arrumamos a mala de maternidade da Livia e só não colocamos nela a saída de maternidade, pois ainda tenho duvidas de manta ou saquinho para bebê.

Segue abaixo as fotinhos de como ficou.

1º Troca - Um body com mijão, uma meia e o macacão, coloquei no saquinho um coberto macio na frente há a etiqueta informando que esta é a primeira troca e o papai esta ciente, sabemos que nesta maternidade meu esposo é  responsável por levar esta troca para o centro cirúrgico.



2º e 3º Troca - Um body com mijão, uma meia, um paninho de boca e o macacão. Coloquei no saquinho com as etiquetas.




2º e 3º Troca - Um body com mijão, uma meia, um paninho de boca e o macacão. Coloquei no saquinho com as etiquetas.




As tags com a indicação de troca fizemos em casa mesmo, impresso em papel grosso e furado com furador para enfiar as fitinhas. Ficou assim, não tirei nenhuma foto melhor que esta rsrs**


A parte da frente dos saquinhos vocês viram acima, aqui abaixo como ficou a parte de traz.


Veja o folheto que recebemos na maternidade indicando o que deve haver nas malas de maternidade.

Se repararmos eles pedem bem pouca coisa, as fraldas são fornecidas pela maternidade, não usam chupetas e nem faixinhas, só vou usar a faixinha na saída da maternidade, eles também pedem para evitar as pequenas peças para que não se percam. Não quis sair muito do que é pedido e vou levar apenas um pacote de fralda RN e os itens que se vê abaixo.
Contém duas fraldas de pano, um coero, uma manta, um toalha fralda, um kit de pente e escola de cabelo.



Nós visitamos esta maternidade e sabemos que não é necessário kit higiene, a baby receberá um sabonete liquido dos pés a cabeça d Johnson's, um álcool 70% e um hidratante, não é utilizado mais nenhum item para a higienização do recém-nascido.

Malinha da Princesinha Livia prontinha, falta apenas a saída de maternidade. Acho que consegui ser o mais básica possível e não exagerar, serão apenas três dias e se Deus quiser logo estaremos em nossa casa. Não queria de forma alguma sair carregando enormes malas, quase a casa numa mala, só quero retornar com um peso a mais, nosso troféu, nossa filhona!!!

Beijos Mamis Ni Rocha e Baby Livia Rocha






10 comentários:

  1. Que delicia preparar a malinha dos nossos babys... Isso nos faz pensar que está bem pertinho mesmo o tão esperado dia... por aqui só fiz 2 malas tbm...uma para o Henrique e outra minha... levando o mais básico possível... e se for necessário mais coisas peço ao meu esposo levar pra mim, ja que o hospital é pertinho de casa... Bjss

    http://agoraseremostres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que penso também caso necessite de algo meu esposo pode estar indo em casa buscar ou mesmo próximo a maternidade há estabelecimentos que vendem coisas para bebês e mamães dentro dos valores normais de mercado. É tão bom pensar que mês que vem logo estará ai e Livia invadirá de vez nossa vidas.

      Excluir
  2. Nossa, fico aqui imaginando como você deve estar doida para vê-la!
    E acho legal levar o necessário!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito, ver o rostinho, as mãozinhas, o cheirinho, ai que felicidade me consome kkkkk...

      Excluir
  3. Nossa que lindeza... cada roupinha linda! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão fofinha né, imagina a baby dentro com cheirinho tão delicioso... rsrss

      Excluir
  4. Ai que lindo, tudo muito fofo!
    A minha tmb já tá montada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, agora é esperar a hora delas... Ansiosa fica as mamães...

      Excluir
  5. Que malinha mais fofa!!!
    Tudo muito lindo e muito bem organizado!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o nome que vcs escolheram. Livia é lindo, delicado e um nome muito suave. Nossa, e falta muito pouco!! Beijos!

    ResponderExcluir