sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Primeiro dia dos pais de Livia e Ma!!!

Eu tenho que agradecer...

Eu sei que devo agradecer muito, quando decidi engravidar, meu esposo já havia decidido muito antes, sonhamos com a maternidade e fomos a busca dela, tentamos por sete meses, não foi fácil, me vi fragilizada algumas vezes, a ele também não foi, se via responsável por realizar nosso sonho, tememos a infertilidade, mas a fé em Deus sempre esteve conosco e recebemos de coração aberto o presente que ele nos deu.

Dai em diante eu tive a certeza que escolhi o homem certo, o marido certo, o companheiro perfeito, aquele que sempre segurou nas minhas mãos, passou a ser mais firme ainda na pegada neste oito meses de gestação, esteve ao meu lado a cada lagrima, seja quando descobrimos que estávamos grávidos, na primeira vez que vimos nosso maior amor na telinha do consultório ou no dia em que recebemos o susto que talvez nem tudo estivesse bem com nossa bebê e fui ao desespero, seu olhar me amedrontou mais ainda confesso, mas dividir meu medo com ele, era dividir parte da dor e da preocupação, ele que segurou nas minhas mãos em cada oração que fizemos, ele que me busca no ponto de ônibus todos os dias, ele que beija meu ventre a cada manhã e se agacha no meio da rua para cumprimentar sua filha e beija-lá, quantos olhares não vi de pessoas admiradas com seu gesto, ele que sempre gostou de me exibir de ventre farto a esperar por um tesouro.
Que esteve a todo tempo ao meu lado, a cada consulta, a cada exame e quando não era possível se sentia frustrado, ele que me ligava varias vezes ao dia e perguntava por nós, suas pretinhas como será que estariam?! Quando não nos acha, tenta insistentemente e quando por fim consegue falar já esta eufórico em suas preocupações e eu acho lindo de ver.
Este pai que cuidou de cada detalhe, de cada preparo para recebermos uma Princesinha, que deu importância ao belo enxoval, que escolheu o que tinha mais a carinha de sua pequena, que me acompanhou por oito manhãs de domingos durante três horas no curso de gestante e ainda foi presenteado e muito parabenizado pelo pai que já demonstra viver intensamente a paternidade.
Ma viveu e curtiu comigo cada momento desta tranquila gestação, hidratando meu corpo, cuidando da minha alimentação, massageando meus músculos, acordando no meio da noite para me ajudar durante as crises de câimbra, as inúmeras idas ao banheiro, a intensa sede noturna, acendendo as luzes, liberando o caminho para que jamais nenhum tropeço ocorresse.
Este papai que sempre vai a frente protegendo o ventre que carrega seu delicado amor, que da atenção as suas mexidinhas, conversa e acalma seu presentinho, explicando a ela que não temas nada, pois os próximos passos serão os melhores. A este desejo um ótimo dia dos pais!!! Você é sem sombra de duvidas um grande PAI. Eu te amo e vejo que Livia te amará muito mais.
A todos os papais um Feliz Dia dos Pais!!!

Beijos em todos da Mamis Ni Rocha e Baby Livia Rocha, principalmente no Papai Herói Ma



3 comentários:

  1. Que linda homenagem!!!!
    Parabéns a ele e a todos os papais dessa blogosfera!!!
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo texto...

    Parabéns para o papai...

    Bjks

    http://trajetoriadeumamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que homenagem linda!
    Tenho certeza que a Livia vai ter um pai e tanto! Bjs

    gravidezaos19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir