sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Quem cuida...

De 2017...

Como a partir de novembro de 2016 fui mandada embora da empresa onde eu trabalhava, Livia ficou comigo até que eu retornasse ao mercado de trabalho, isto é, por 7 meses ela ficou sobre meus cuidados. Quando retornei ela voltou a ficar com a moça que cuidava dela desde os cinco meses, porém ficou apenas por uns 20 dia, pois o papai foi mandado embora e cuidou dela por 5 meses, até que novembro de 2017 ele retornou ao mercado de trabalho e Livia precisava voltar a ficar com alguém, porém a moça que sempre cuidou dela não podia mais, pois está esperando bebê.
Tentei deixa-la com uma cuidadora de criança, que cuidou por um bom período da minha sobrinha e minha mãe me indicou, ela ficou apenas quatro dia, sempre que meu esposo a deixava pela manha ela chorava, o agarrava, resistia a ficar, conversamos com ela, porém ela era pontual em dizer que não queria ir, meu esposo a buscava e ela nunca estava feliz, a encontrava isolada, dentro de um berço, sem dormir o dia todos, com chupeta na boca, fraldas, estávamos retroagindo nos processos, até o dia que a vovó foi quem buscou, quando ela viu a vovó, correu chorando deixando tudo para trás, olhos inchados o dia todo, meus dias não estavam fáceis, ver o que ocorria estava mexendo comigo, não conseguia trabalhar, eu chorava, meu esposo estava triste, ela não estava se adaptando, era resistente e retroagindo nos avanços. No dia que minha mãe a buscou foi a gota d'água para eu entender meu esposo que nunca quis deixa lá neste local e para eu tomar a decisão que o muitos chamam de período de adaptação não estava fazendo bem a ninguém.
Não sei o que pode ter ocorrido, já que foram apenas quatro dias, nos dois primeiros foi mais fácil, porém os dois últimos ela era bem resistente, não sei se o fato de desde que nasceu ela esteve sobre os cuidados 100% voltados a ela, já que a moça que a cuidava só cuidava dela e ali agora era muitas outras crianças, mas acreditei que exatamente pelo número a mais de crianças ela se adaptaria bem, mas não ocorreu o que pensei e não sei se foi não se adaptar ou algum problema que ela encontrou. Este dias passávamos na rua e ela viu esta cuidadora, deu tchau, mandou beijinho e quando se sentiu numa distância segura gritou por duas vezes "não quero ficar com você não".
Mas eu não tinha com quem deixa lá, minha irmã vendo a situação se ofereceu a ficar até janeiro de 2018, tempo para eu pesquisar uma escolinha de confiança ou quem sabe ela ser chamada na creche pública onde ela está inscrita desde março/2017.
Então desde o dia 09 de novembro minha Princesinha tem ficado com a titia Gisele, onde ela se sente bem, é muito bem cuidada, tem a companhia da sua melhor amiga a priminha Geovanna e do priminho Davi.

Fotos do nosso ano novo! Eu, Livia, papai, vovó, priminha Júlia e os dindos.






















Um comentário:

  1. Ahh como ela esta linda <3
    Eu imagino como foi complicado pra vocês esses 4 dias,fiquei angustiada aqui :/
    Espero que fique tudo bem pra vocês!

    Beijos,feliz 2018
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir