sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Chupeta

Bom dia meninas!

As chupetas, demos chupeta a Livia após uns 20 dias de nascida, demos não, minha mãe deu, eu não queria, mas acabei sendo convencida e meu esposo não queria de forma alguma e ao vê-la  de chupeta ficou bem contrariado. Porém a chupeta nos serviu, acalmou quando precisou, nos trouxe acalento no desespero. Livia soube dosar bem o uso, a noite após dormir soltava e nunca foi apegada a chupeta durante o dia.
Quando ela completou um ano falei em tirar, meu esposo foi contra, assim como algumas outras pessoas que comentei, então cedi e deixei ela com a chupeta, porém após meu esposo ficar desempregado e a passar a cuidar dela, Livia ficou super apegada a chupeta, pedia o tempo todo, conversei com ele, Ma passou a tentar distrai-la e não oferecer com tanta frequência, porém vi Livia que já estava maior, com maior entendimento, se apegando a algo que poderia me dar trabalho para tirar e já se fazia hora de tirar.

Dezembro, domingo, canal aberto, TV Record, passava uma reportagem das chupetas deixadas em uma árvore de São Paulo, por pais que ali as deixavam com os filhos, para incentiva-los assim a deixar de chupar a tal chupeta, convidei a Livia a assistir a reportagem. A árvore de Natal já estava montada na casa de minha mãe e entre uma brincadeira e outra ela falou que deixaria a chupeta na árvore de Natal, aproveitei e falei isto mesmo filha deixe aí que Papai Noel lhe deixará um pirulito, ela tinha 9 chupetas, mas nunca se deu conta que eram tantas e aquela uma deixada seria o suficiente, após sairmos minha sobrinha tirou a chupeta da árvore, colocou o pirulito. A primeira noite ela pediu, chorou um pouco, rolou na cama de um lado para o outro até que foi vencida pelo cansaço e adormeceu, a segunda noite já foi mais fácil e uma semana depois ela já tirava de letra, na soneca da tarde os três primeiros dias não conseguiu dormir a tarde sem a chupeta, passou o dia todos acordada e o cansaço ajudava ela a dormir sem a chupeta a noite, quando ela na madrugada choramingava e pedia eu acalmava.
Após Geovanna digo Papai Noel deixar o pirulito na árvore Livia chegou no dia seguinte na minha mãe, após eu mostrar vídeos a ela de Papai Noel, ficou radiante quando procurou e achou o pirulito na árvore, ficou feliz da vida, aí Papai Noel começou a fazer sentido e ela passou a entender quem seria este bom velhinho que inspira os natais infantil e adeus as chupetas e como grande recompensa Papai Noel digo mamãe e papai entregou lhe no Natal uma bicicleta que ela pediu, ela não viu o Papai Noel durante a noite de natal, mas ele passou e deixou seu presente!








3 comentários:

  1. Que linda! Parabéns pelo grande passo, Lívia!
    Beijos pra vcs.

    ResponderExcluir
  2. Oii ni ameei seu blog já estou te seguindo...passa lá no meu cantinho bjs
    http://cantaalegremente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir