quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Desfralde

Bom dia meninas!

Hoje vim deixar relatado as saídas das fraldas.
Era setembro, tinha apenas mais um pacote de fraldas do último lote comprado e decidi que ele acabando não iria comprar mais e Livia seria inserida no desfraldar, dia 01 de setembro completou dois anos e 18 de setembro declarei definitivamente não colocarei mais fraldas em você Princesinha, tínhamos pinico musical, dois assentos redutores estofados com teminha infantil e era colocar em prática, com meu esposo estava desempregado e em casa com ela deixei toda a teoria do desfraldar com ele para ser colocado em prática.

Confesso que pensei que seria mais fácil, mas tivemos muita paciência, que exercício se paciência não kkkkk. Era hora no pinico, hora na roupa, alternava durante o dia, mas estávamos indo muito bem, apenas achei que seria um processo mais rápido, coisa de 15 dias e ela estaria treinada, porém não é, leva meses ou o tempo dela foi meses. Muitos né diziam ela é muito pequena, porém insistir, se a fralda a incomoda, ela não se sente bem com ela é o momento, ela já sabia quando estava fazendo xixi, era treinar controlar para dar tempo de chegar no pinico, assim não desisti seguindo o apoio que minha mãe e meu esposo nos dava.

Quando Lívia ficou os quatro dias sento cuidada por outra pessoa quando meu esposo voltou a trabalhar no início de novembro, momento que estava indo muito bem ela regrediu, número dois que nunca havia feito na roupa passou a fazer, foi decepcionante ver que ela estava regredindo apesar de saber que mudanças tem impactos nos processos, aquela mudança a ela de ficar com uma desconhecida estava pensando no psicológico dela e nos avanços e pior era ver que a moça também não tinha a menor vontade de tira lá das fraldas, incentiva lá, pois quando a pegava ela estava sem de fraldas, isto além do fato dela não ter se adaptado foi outro fator que impactou na decisão de não mandar Livia mais a ela.

Livia passa ficar com minha irmã e minha irmã passa a incentiva novamente e nós vamos avançando no processo, quatro meses depois ainda escapa, nos momentos de distração, brincadeira são os que mais escapam, porém controla muito bem, avisa quando da vontade, porém quando vamos sair para longe ainda tenho posto fraldas nela.

No período noturno, mantive a fralda por bastante tempo, mesmo eu percebendo que durante a noite ela não fazia, em dezembro transformamos o berço dela em cama o que facilitava para colocarmos para fazer xixi durante a madrugada, a mocinha está pesadinha e tirei a noturna, há noite que ela pede para fazer xixi e eu a levo, há noite que dorme a noite toda e não pede, porém umas três vezes escapou durante a noite ela acabou fazendo na cama. Eu digo que estamos com o processo 90% encaminhado.

É um exercício de paciência a nós e de aprendizado a eles, mas com persistência chegamos no objetivo no tempo da criança.









Um comentário:

  1. Aff nem me fale, comecei, mas também não está dando muito certo.

    ResponderExcluir