quarta-feira, 6 de maio de 2015

5º Consulta Pré Natal

Olá meninas!!!

Na segunda feira tivemos a nossa 5º consulta do nosso pré-natal, nesta consulta a medica fez a analise do nosso 2º ultrassom morfológico, os resultados era os melhores possíveis.

Feto único do sexo feminino, em desenvolvimento normal para a idade gestacional aproximadamente 24 cm, pesando 369 gr., sinais de vitalidade presente, batimentos 138 bpm, placenta posterior grau 0, cordão umbilical apresenta morfologia normal, quantidade de liquido amniótico normal. Presença cerebral e sistema ventricular de aspecto morfológico preservado e simétrico, lábios superior integro e perfil de aspecto normal, face e região cervical sem alterações, cristalinos visibilizados e com ecogenicidade normal, coluna vertebral visibilizada em toda a sua extensão de aspecto preservado, coração de configuração anatômica, apresentando quatro camarás, tórax com morfologia normal, fígado com ecotextura homogênea, vesícula biliar visibilizada, rins visibilizados aspecto normal, membros superiores e inferiores visibilizados e simétricos, genitália externa de aspecto morfológico normal. Crescimento fetal adequado para a idade gestacional, não foram encontradas anomalias nas estruturas fetais observadas no exame.

Parabéns a Lívia, que mexe que é uma maravilha, sinto as mexidinhas dela todos os dias, papai ainda não conseguiu sentir.

A Dra. mediu minha barriga, ouviu o coraçãozinho da princesinha. Falou mais uma vez a respeito das maternidades e sugeriu a Pro Matre. Conversamos a respeito do exame Genotipagem RhD para verificar se existe incompatibilidade sanguínea entre eu e a Livia, disse a ela que não achei o exame nos laboratórios que ela me indicou, mas que sugeriram que eu fizesse o Coombs Indireto, li bastante sobre o exame e estou torcendo para que o resultado dele seja o melhor possível e que não haja incompatibilidade entre nós.

A Dra, passou a guia para o exame Coombs Indireto, para uma ultrassonográfica simples agendada para o dia 19/05 e para o ecocardiograma agendada para 11/06.

Li a respeito do ecocardiograma e me sinto mais agradecida ainda, pois nem todos obstetra o solicitam, é uma exame de prevenção de possíveis problemas no coraçãozinho e nele é analisado detalhadamente as estrutura do coraçãozinho dos bebês. 

A mamis aqui estava com pressão 10 X 7 e pesando 65,800 kg., engordei até aqui 3,500 kg.
Ontem completamos 22 semanas e estamos muito muito bem.

Ahhh... Domingo passado eu e Ma começamos nosso curso de gestantes e amamos o primeiro dia, ele tem duração de 8 domingos e o que posso dizer que já no primeiro eu fui as lagrimas só de pensar que a Livia é minha dadiva e tudo que eu mais queria viver, estou extremamente feliz.

Bom é isto, beijokas em vocês, Mamis Ni Rocha e Baby Livia Rocha

2 comentários:

  1. Q legal Ni é tão bom saber q está td bem com nossas filhas né!!!! 22 semanas já! Passa rápido! Deus abençoe, bjs

    ResponderExcluir
  2. Ni, que bom que sua gestação está progredindo lindamente e que vc e sua princesinha estão tão bem!!!! Feliz demais que vc esteja vivendo tudo isso!!! Beijão!!!!

    ResponderExcluir