segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Como esta indo o mês...

Caramba... este fim de semana descobri que mais uma prima minha esta grávida, só neste ano é a quarta primoca grávida, ainda bem que não sou muito próxima a elas assim, senão acho que daria uma depre rsrs**... Uma casada ganhou um garotinho em maio muito legal ela desejou abesa, outra casada ganhará uma garotinha em novembro, maravilhoso também, ela tem a minha idade (28 anos) e já tentava há um tempo, fez uns tratamentos e graças a Deus deu tudo certo, já a outra dava umas ficadinhas com um garoto há anos e agora engravidou aos 22 anos, meio barra, alguns problemas familiares, não foi planejado, não era um namoro serio, mas assumiram as responsabilidades e estão enfrentando os obstáculos juntos (ela e o rapaz), ela deve estar de uns 3 meses de gestação agora, creio que será sucesso, eles são pessoas trabalhadoras e responsáveis. Bom papo na casa dos parentes este fim de semana estava bem neste teor bem fofoquinha, matraqueiras rsrs e espalhando as novidades, primoca de 17 anos grávida de um rapaz meio rebelde, sem juízo, são jovens, rebeldes e irresponsáveis, sabem como está adolescência atual né, poxa uns falavam de vacilo, outros de imaturidade, falta de estrutura familiar, nem trabalham, tipo casal vida louca, sem respeito, com agressões, sem estudos, sem estrutura nenhuma, da parte dela posso assegurar que não foi falta de conselhos, de incentivos, de oportunidades, foi escolha dela este modo de vida.
Foi inevitável não pensar em muitas de nós, planejamos, desejamos, queremos mais que tudo, encontramos muitas dificuldades, tratamentos, mas talvez Deus não veja o momento ainda a nós, mas ele tão sábio vê o momento a ela mesmo tão jovem e com tanto problemas, ele tem com certeza um propósito, bom o que podemos desejar é sorte a esta criança, novo integrante na família e Deus os proteja muito.

Bom, mas deixando as futricas de lado, este mês tem sido tranqüilo, acredito até que com a ansiedade bem controlada, semana fértil finalizando, este mês fiz uso dos testes de ovulação pela primeira vez, o aplicativo indicava que eu estaria ovulando no sábado, isto é no 14º DC, batata! Comecei a fazer os testes de ovulação no 9º DC, até que sábado 14º DC deu positivo, lógico namoramos, casal engajado na causa rsrs**... Minhas fase lútea tem duração de 12 dias, então tenho 11 dias ai a frente para aguardar, controlar ansiedade e torcer para o meu tão sonhado positivo, há algo que muito me enche de esperança em acreditar que dará certo, é fé!!!
Lembrando que é eu ovular e os seios sofrerem com o inchaço, ficarem um pouco mais rígidos, até o momento dentro do normal, nenhum grande incomodo.

Meu Pai esta entregue em suas mãos, meu desejo, meu sonho, eu sei que o senhor tem um propósito para mim. Minha Nossa Senhora Aparecida cubra meu ventre com seu manto!

Beijos...

2 comentários:

  1. Vejo que passamos pelo mesmo então..kkk
    Na verdade só nesse ciclo é que percebi isso, nos outros meus seios começam a doer bem próximo do período mentrual, mas neste já era o 4dpo e eles já estavam tinindo...bom, talvez ainda não tenha sido a minha vez, mas desejo que sim!
    E espero que tenha chego a sua vez tbm!
    bjks

    querosermami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê, já vim reparado neste sintomas do seus incharem após o dia que ovulo, no meu 2º ou 3º DPO é bem nítido, já é esperado o inchaço e a rigidez mais intensa e este inchaço diminui uns 2 dias antes da menstruação, voltando a maciez as mamas e bye bye a sensibilidade mais dolorosa. Torcendo por nós, que venha o positivo! Beijos.

      Excluir