quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Papeando - Blogagem Coletiva - O meu ponto de vista sobre os tipos de parto

BC Papeando com "Azamigas" 

Ih... Só vi agora que o tema da BC desta semana havia sido trocado, sendo assim eu elaboro um novo texto com a minha opinião sobre o novo tema proposto de Bruna do Blog Nossa Historia...

Tema: O meu ponto de vista sobre os tipos de partos

Eu acredito com veemência que o melhor tipo de parto são os naturais, sem qualquer tipo de intervenção, a maneira como Deus nos criou e deu esta capacidade a mulher, creio que seja o melhor ao bebê e a mamãe desde que tenha sido uma gravidez sem complicações, bebê e mamãe saudáveis e a recuperação de ambos trazem os melhores resultados, este hoje é intitulado o parto humanizado, seja na casa da gestante, nos quartos de maternidades preparados para receber as gestantes que optam por este método, na banheira, de cócoras. As mulheres que optam por este parto, fazem a melhor escolha e as parabenizo por isto, realmente acho um ato de coragem.

Hoje ainda contamos com alguns auxiliadores no parto normal como anestesias para amenizar a dor, soro para acelerar o processo de dilatação, tudo com o intuito para que a mulher consiga parir de maneira natural e de maneira que se sinta menos desconfortável, acho muito valido, creio que é uma escolha de cada mulher e que tem que ser respeitada. O parto normal com intervenções de auxiliadores é tão louvável como o parto humanizado. Creio que o que tenha que valer é o respeito a opinião da parturiente.

Creio que nos casos que realmente se fazem necessário a cesariana deve ser utilizadas para prevenção de complicações e visando a saúde e bem estar do bebê e da mamãe.
No entanto não é bem isto que as maternidades atualmente fazem e muitas de nós mulheres escolhemos, sabemos que existem hoje, principalmente nas maternidades particulares brasileiras uma forte indução para a cesariana, por inúmeros motivos apontados em muitas pesquisas que vemos diariamente na TV, talvez seja mais rápido, menos doloroso, um parto programado, melhor retorno financeiro ao medico, enfim os motivos são variados, deixando de ser apenas em casos que realmente se fazem necessário. O que mais afasta nós mulheres dos outros partos são os traumas que a gestante já passou em outra gestação ou declarações de conhecidas, tememos muito a dor, como nas ultimas décadas o parto cesariana passou a ser o método mais utilizado como forma de deixar o processo de parto menos traumático e doloroso, muitas de nós mulheres optamos por ele para combater nosso medo de parir, mesmo nós sabendo que é uma cirurgia que tem seus riscos como todas as cirurgias, mesmo sabendo que não é um método natural, esbarramos no medo.

Bom eu tenho medo, não planejo meu trabalho de parto, não sei por qual vou opinar, quem sabe o mosquitinho da coragem me pique, não sou contra nenhum dos métodos, entendo os benefícios e malefícios de cada um, apenas quero que minha opinião seja respeitada e Deus me guia ao que seja melhor a mim e meu ou minha baby.

Beijos

3 comentários:

  1. Oi!! Td bem?
    Estou seguindo =))))
    Beijos
    http://mae-a-bordo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Drika, seja bem vinda e fique a vontade, vou dar uma passadinha lá no seu blog. Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Oi Ni tb quero q a minha opinião na hora de parir seja respeitada, sabemos q nem sempre é, mas q Deus possa nós ajudar quando chegar esse momento tão sublime bjo

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir