segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Nossa nova rotina de convivência

Bom dia meninas, espero que vocês estejam bem, nós aqui estamos ótimas, tivemos um maravilhosa fim de semana, nos curtimos muito e Princesinha Livia esta muito bem.

Hoje minha gata completa 5 meses e tem se desenvolvido muito bem, graças a Deus.

Quero hoje contar a vocês como tem ficado a rotina com a Livia agora que voltei a trabalhar....

Agora com a minha volta ao trabalho quero resumir como tenho organizado meu dia, acordo as seis da manha, tomo um bom banho e me arrumo, logo em seguida preparo o banho dela com ajuda do Ma e acordo carinhosamente pela Princesinha...  Enquanto Ma organiza a mamadeira de leite e suco da Livia e as vitaminas (Adtil e Sulfato Ferroso dado 30 minutos antes ou depois da mamadeira de leite), além de preparar meu leite e organizar minha bolsa, vou dando banho em minha Princesinha, conversando com ela, acariciando e transmitindo muito amor, ela acorda muito risonha e animada, depois do banho arrumo-a e a coloco na cama para que volte a dormir, ela toma a mamadeira antes do banho ou depois, rapidamente após o banho ela se acomoda na cama e volta a dormir ao lado do papai. Me despeço da minha duplinha fofa e parto pouco antes das sete horas rumo a região central de São Paulo onde trabalho. Ma por volta das 9 se arruma e se organiza para sair de casa para trabalhar e a deixa sob os cuidados da babá ou da minha mãe.

Durante o dia eu ligou para saber como Livia esta, me comunico via whats app, estou sempre acompanhando o dia a dia dela. Como estou com o beneficio de poder sair um hora antes devido ao intervalo para amamentação, as 16:30 estou saindo da empresa e retornando para o encontro de minha princesa.

Por volta das 18 horas chego em casa e Livia esta bem alimentada e animadinha, fico junto dela a todo tempo, ela me acompanha do carrinho enquanto vou organizando os cômodos, passando uma lavoura rápida na casa e enquanto eu preparo suas papinhas. Ma é responsável por fazer a janta e também faz as papinhas da Livia, é ele também quem faz os suquinhos que fazemos mais próximo ao horário de consumo, é prazeroso demais fazer o reparo das refeições de um filho. Curto a Livia brincando, pegando no colo, dando a ela seu mama, cedendo todo meu carinho, também respeito o momento do papai e dias adquiro outro posto para ele curtir a princesa. Ao termino de nosso dia quando vejo que ela esta cansada e já procura posição para dormir, eu ou Ma damos nela um banho e mal terminamos de vesti-la ela já esta dormindo rsrs tem dia que é a mamãe que a coloca para dormir, tem dia que é o papai. A princesa que antes dormia a meia noite atualmente entre 19:30 e 21:30 já esta dormindo, raramente passa das 22 horas e ainda esteja acordada.

Nós agora também já conseguimos descansar mais, nos curtir mais como casal, já conseguimos deixa-la no quarto enquanto assistimos a um filme, conversamos, namoramos, etc, logico indo olha-la a cada 20 minutos rsrs...

Assim tem sido nossos dias úteis rsrs... O gostoso de nossos dias é a presença de nossa filha e principalmente o papel família que temos tido um para com o outro, Ma é um pai muito presente e participativo, me ajuda muito e as tarefas junto a Livia tem sido muito bem distribuídas entre nós.

Beijos meninas e deixo fotos nossa já de 2016!!!





Um comentário: