quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Falando de Higiene Bucal!

Olá meninas!!!

Desde que as crianças nascem somos orientadas a fazer a escovação de sua boquinha. Em casa a Livia sentia um pouco de ânsia, mas eu sempre tentei bem devagarinho, sempre com uma fraldinha de boca fininha, molhada e respeitando a vontade dela, mas é bem incomodo a crianças...

Como a Livia só apresentou os primeiros dentinhos com mais de 11 meses mantive a higiene bucal dela assim, surgindo os primeiros dentinhos a pediatra pediu que eu passe a higienizar detalhadamente ao menos duas vezes ao dia e poderia até passa-lá por um dentista se eu achasse necessario, mas se não no mercado haveria produtos próprios e com facilidade de manipulação para auxiliar na escovação bucal dos pequenos.
Fui atras, vi videos na net e adquiri uma pasta de dentes sem fluir com indicação de 0 a 3 anos, paguei R$19,90 e vem junto com a escovinha em silicone para ser encaixada no dedo do responsável para que possa efetuar a escovação, é caro, porém vai durar bastante, pois deve ser usado bem pouquinho da pasta e deve ser usada a pasta em todas as escovações, o indicado é ao menos duas escovações por dia, uma pela manhã e uma a noite, também comprei uma escova normal já para ela ir acostumando.
Achei que ela iria estranhar, pois nunca gostou de fazer a higiene bucal, mas ela tirou de letra, abre a boquinha, não tem ânsia, ajuda mordendo, coloca a linguá para que eu escove a linguinha, faço de maneira bem delicada, com calma e ela curte o momento. Minha opinião, sempre mantenha a boquinha deles higienizada e no surgimento dos primeiros dentinhos cuide muito bem deles, pois são lindos quando saudáveis.

Beijinhos deixo vocês com fotos...



 



2 comentários:

  1. Aqui tb escovo duas vezes ao dia, desde os primeiros dentes. Mas o Heitor nao gosta, da trabalho... rsrs Mas uma hora acostuma... rsrs

    ResponderExcluir
  2. oiii, também estou usando a escovinha!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir