quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Falando de leitura!!!

Olá meninas!!!

Por aqui estamos muito bem graças a Deus, São Paulo tem apresentado temperaturas estáveis e altas, que maravilha eu não via a hora do calor dar as caras. Estranhamente mesmo com o calor no domingo por volta das 21 horas Livia apresentou uma febre de 38,5º, estranhei muito, mediquei, ei banho e observei, no outro dia foi possível verificar que era um inicio de resfriado, mas não passou disso, ela não apresentou mais febre, o resfriado é bem fraquinho e ela se mostra super ativa.

Falando de leitura: como já alguns anos faço eu peço a coleção "Lei para uma criança" da campainha do Banco Itaú, sempre pedi para incentivar minha sobrinha e minha enteada, este ano tinha um motivo maior ainda para solicitar e assim fiz, a Livia já tem uma mini bibliotequinha em casa, pois eu já guardo antes dela nascer livros infantil já que eu tinha minhas sobrinhas e enteada e agora Livia herdou por tabela. Da coleção citadas a uns muito interessantes e outros nem tanto, mas a criançada ama e realmente é um grande incentivo a elas.

Adquiri inicialmente um livro para o banho, vou lendo e mostrando as ilustrações e ela tem amado. Existem muita variedade no mercado, como com quebra cabeça, alto relevo, já estive na Saraiva conhecendo alguns modelos, mas ainda não adquiri nada, para crianças tão pequenas como a Livia o bom mesmo são os de páginas duras, tenho em casa deste tipo mais ainda não apresentei a ela.
Eu ainda não leio para a Livia dormir, mas leio a ela quando tenho algo interessante nas mãos independente do que seja , livros, catálogos, etc, ela não entende muito bem, mas já me imita quando passo os dedos nas letrinhas acompanhando o andamento da leitura, já é um incentivo, na banheira ela já aponta os desenhos no livro para o banho e arrasta os dedinhos pelas palavras balbuciando algo como se estivesse lendo, enfim nos imita. Pense nesta ideia, como fazer a inserção dos filhos na leitura, eu acredito que deva ser cedo, com muito interpretação, caras e bocas e muitas vozes, um teatro.

Os deixo agora com fotinhos!!!










2 comentários:

  1. Ni, isso é uma coisa que super apoio. O Heitor já tem sua própria coleção também e quero que ele crie esse hábito.

    O livro para banho é mara! Adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mas é uma delícia!
    Adoro a leitura, tenho lido para o Henrique sempre que posso!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir