quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Em Aparecida...

Nossa ida a Aparecida...

Há muitos anos no meu bairro um vizinho organiza excursões para Aparecida-SP para visitarmos o Santuário de Nossa Senhora, como já relatei, sou católica de criação e devoluta de N. S. Aparecida. Minha família participa há 8 anos desta ida que sempre ocorre no inicio do mês de outubro .
Ano passado como a Livia estava com apenas um mês eu e Ma decidimos não ir, mas este ano era de enorme importância irmos apresentar a nossa Princesinha este local que nos faz tão bem.
Saímos de casa por volta da meia noite e meia e Livia acordou quando nos arrumávamos para sair, já no ônibus ela tentou dormir no colo da minha irmã e da minha mãe, mas não conseguiu, no meu colo encostou e dormiu e assim foi até às 6 horas da manhã quando descemos do ônibus, na descida fomos ao banheiro, troquei a fraldinha, nos organizamos e caminhamos para a missa das 7:30, durante a missa ela deu um cochilinho e depois acordou, fomos com ela a capela das velas onde Ma cumpriu uma promessa, depois fomos a igreja velha, passeamos nos comércios, tiramos muitas fotos, até 11 horas quando retornamos para dar a ela o almoço, ela comeu um pouquinho de sopinha salgada, comeu fruta, pão, tomou água de coco, a única coisa que ela não aceitou durante o tempo que ficamos lá foi a mamadeira de leite, tomou leite apenas no ônibus na ida e na vinda.
Após ela e nós comermos passeamos com ela no shopping onde ela escolheu uma bola para trazer para casa e uma gritarrinha barulhenta que minha irmã deu a ela rsrs**, descansamos nos bancos, na sombra das árvores, fomos ver os bondinhos, as fontes e tiramos muitas fotos. Nosso retorno estava previsto para as 15 horas, as 14:50 Livia caiu no sono, nosso retorno ocorreu com a mesma tranquila de ida, ela acordou antes de chegarmos em casa e veio tranquilamente acordada e observado a cidade!
Livia se mostrou uma criança super tranquila, calma, se saiu melhor do que eu imaginava, não teve nenhuma crise de choro, enjoos ou birras. Lá encontramos um tempo muito gostoso, nem muito quente e nem muito frio, ventava o que ajudava a dissipar a sensação de calor, este ano talvez devido à crise que enfrentamos em nosso país o Santuário estava muito vazio, nunca o vi tão vazio como este ano.
Para ter sucesso e tranquilidade fui preparada levando a Livia roupas de calor e de frio, fraldas, chupetas, paninho de boca, fraldas de pano caso houvesse necessidade, com alimentos caseiros armazenados corretamente em bolsas térmicas, Livia foi bem agasalhada afinal era madrugada e o tempo tem mudado muito ultimamente em São Paulo tento mais temperaturas baixas, muita água ofereci a ela para hidrata-la e água de coco também, além de usarmos protetor solar e chapeuzinho e mesmo quando o sol apareceu tiramos a blusa, mas a mantive protegida, já que tínhamos o vento e o ar condicionado do ônibus. Graças a Deus o corpinho dela não sentiu as mudanças de clima e temperaturas.
Enfim foi um sucesso e fiquei muito feliz de leva lá para conhecer este local que tanto admiro e por ela ter aproveitado tanto, a missa era tão especial que a que assistimos era a celebração que foi dedicada às crianças, onde recebemos livrinhos infantis e nos foi aparentado a luta contra o trabalho infantil e o respeito aos diretos da crianças, foi muito emocionante.

As deixo com fotos nossas... Beijinhos e que N. S. Aparecida abençoe a todos nós!

Pronta para sair de casa!

 Chegando em Aparecida!


 Espaço devotos mirim!

Capela das velas!

Igreja velha!

A minha vista preferida do Santuário!

Minha linda Gege, conosco!

 Familia!!!


Como minha bela mamis!





Meu grande amor!!!













Em casa banho e cama!!!


Ai não aguento com isto as 2:45, amor demais!

2 comentários:

  1. Que lindo, lugar abençoado!
    Ano passado nós também fomos de excursão. Miguel estava com 4 meses... Achei que foi tranquilo também e ele ainda tomou um banho no espaço bebê que tem embaixo da basílica. Salvou, pois estava muito calor e o Miguel estava bem incomodado com o clima, mas depois do banho a paz voltou a reinar. Esse ano não fomos ainda, mas quero ir agora em Novembro em falta.
    Beijos e amei as fotos.

    ResponderExcluir
  2. Que legal!
    O lugar é realmente muito abençoado!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir