quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Pediatra aos 13 meses!

Bom dia!

Na ultima terça feira a Princesinha Livia foi ao pediatra, em 23 dias engordou mais de 450 gramas, esta dentro das medidas normais do cranio, abdômen e em desenvolvimento normal para sua idade. Foi a primeira vez que nos perguntaram a respeito de coloca-lá em escolinhas ou creches e que faz bem para o conviveu social e regras, foi uma surpresa a perguntinha, ai a gente pensa caramba ela esta crescendo, mas por enquanto este assunto só daqui a um ano, nossa ideia é até os dois anos Livia ficará em casa sob os cuidados da vovó e da babá. E vocês o que acham? Qual a melhor idade?

As deixo com fotinhos!!! Beijos!





3 comentários:

  1. Olá Ni! Que engorda boa que ela teve, parabéns!
    Sobre a creche, não acho que exista uma idade certa, mas sim a ideal para a familia. Tudo tem prós e contras... Aqui irá aos dois anos pois a pediatra nos aconselhou ou a colocar com 6 meses ou depois dos 2 anos pois caso entre com 6 meses irá fortalecer o sistema imunológico na creche e após os 2 anos esse sistema já está mais fortalecido. Dos 6 meses a 2 anos tem os dentes que naturalmente já deixam eles doentinhos as vezes e somando com os virus da escola pode ser complicado. Bom, isso foi o que ela me explicou...
    Aqui senti que com 18 meses ele gritava por esse convivio. Precisava disso mas as inscrições para a creche publica so abriram mes passado e estamos na fila para 2017. As particulares estão bem caras, em torno de $550 meio periodo/$700 integral e não estamos podendo rsrs. Se pudesse acho que ele teria ido com 18 meses mesmo (hoje está com 20 meses).
    Desculpe pelo mega comentário longo kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ni também acho que essa escolha è bem particular e tem que ser conversada.
    Miguel começou na creche com 10 meses e se adaptou super bem,mas nem sempre è assim.
    Vocês estão lindas <3
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ela ta mto linda e esperta, Ni!
    Aqui o Heitor por enquanto só fala Papa, Mama e Nênê...rsrs

    Sobre a escolinha, caso eu volte a trabalhar, ele vai com 2 anos e alguma coisa. Se eu não voltar (eu não sei! rsrs) ele só vai com quatro anos. A antiga pediatra do Heitor falou que o ideal é com três anos e que na escolinha a média de vezes que a criança fica doente é de 12 vezes por ano. E é verdade. Os bebês que conheço que estão na escolinha estão sempre doentes, é muito triste. Eu acho que o ideal é deixar com alguém da sua confiança.

    Beijos

    ResponderExcluir