sexta-feira, 10 de julho de 2015

Conversando III

Olá!!!

Para encerrar e atualizar o papo enteada, chegamos a julho...
Antes mesmo de se iniciar as férias a mãe da pequena mando recado ao pai que ela entraria de férias e se iriamos busca-lá para passar as ferias conosco como de costume, Ma nem responde, como já falei aqui todos os assuntos relacionados a pequena o Ma trata diretamente com ela e dificilmente conversa com a mãe, no dia 04 de julho fomos busca-la e tivemos uma ótima surpresa, pois no dia anterior a mãe havia levado ela ao cabeleireiro, ela havia cortado os cabelos, pitado as unhas e estava muito contente, isto nos alegra, pois uma relação mãe e filha é sempre muito importante e este momento de presença obviamente deixa a criança muito feliz, a frase que ela descreveu a nós demonstra que ela já esta se tornando uma mocinha que entende e sente as coisa, ela nos disse "ah eu gostei de ter ido, pois minha mãe nunca faz nada por mim, mal vejo minha mãe, ela mal tem tempo para mim, então fique contente pelo dia que tivemos ontem".

Desde então a pequena esta em casa, como o Ma tem folgas semanais nos dias que ele esta em casa ela fica com ele, aos finais de semana comigo, quando estamos trabalhando ela fica com minha sogra ou minha mãe, na casa de minha mãe ela fica na companhia de minha sobrinha de sete anos, então elas se divertem muito, afinal é ferias e ela se distrai um pouco, já que lá na casa dos avos, são apenas eles e não há crianças para ela brincar.

Ela tem reagido muito bem a chegada da Livia, tem visto as transformações em casa, o espaço da Livia, as coisinhas e reage sempre com muito entusiasmo, sempre me ajudando nos afazeres domésticos e nos preparativos da chegada da irmã.

Algo me entristeceu, pois ela vinha comentando a quase dois meses que agora a Livia seria a casulinha, eu realmente não gostei da colocação e principalmente porque sabia que aquelas palavras não eram dela, após ela dizer isto a minha sogra, então minha sogra indagou a ela, quem havia dito isto a ela, e ela respondeu que havia sido sua avó materna que havia dito que a Livia serei a casulinha agora e ela perderia seu lugar, que nós não mais a buscaríamos e não daríamos atenção a ela. Não gostei realmente, mas minha sogra tratou de conversar com ela e esclarecer que nosso amor continuaria o mesmo. Pensei, melhor não absorver e passar por cima.

Mas de resto estamos bem, curtindo as férias dela, passeando e brincando, curtindo juntos a vinda da Livia...

Bom é isto meninas... Beijos!!!

Um comentário:

  1. Que bom que a mãe dela está dando um pouco mais de atenção a ela!!!! Mas, é lamentável que a avó materna tenha dito essas coisas pra ela... é mesmo uma situação muito chata de se administrar! Beijos!!!!

    ResponderExcluir