terça-feira, 7 de julho de 2015

Conversando I...

Olá!!!

Há um tempo contei as meninas que me seguem a respeito de como era ser madrasta, contei toda minha historia em relação ao fato de Ma já ser pai e os pontos positivos e negativos de se relacionar com um passado.
Contei tudinho do inicio ao fim (o momento que vivíamos naquele momento), após engravidar não quis mais tocar tanto no assunto e tirei todas as postagens em relação a ser madrasta, fiz isso pois pensei que este é um espaço da minha gestação, da minha busca pela maternidade, espaço para o meu baby saber como foi a busca pela realização de um sonho, enfim é o espaço da Livia e que quero que ela conheça e ache a leitura muito interessante rsrs**...
Mas acho que devo a quem acompanhou os relatos uma atualização a respeito da minha enteada, este post provavelmente ficará alguns dias no ar e eu irei retira-lo também.

Vamos lá... engraçado meu ultimo post falando de minha enteada foi no dia 21/11/2014, dia que se iniciou meu ultimo ciclo, eu não receberia mais a visita da indesejada Miss Red e minha Livia passaria a habitar meu ventre.
Eu bem que pensei que durante minha gestação minha enteada não seria tão presente em minha vida como sempre foi, pois eu estaria barriguda, me sentiria mais pensada e cansada para cuidar dela, mesmo contando com a ajuda do Ma, até porque ele trabalha aos fins de semana e só folga aos domingos a cada 15 dias, além de ter que ir leva-la e busca-la a um hora de distancia de nossa casa e Ma não gostar de dirigir, acaba eu tendo que dirigir por quase duas horas para ir e voltar.

Antes mesmo de saber que eu estava gravida em dezembro fiquei muito chateada com uma situação, no natal Ma tendo por horas e dois ou três dias falar com a filha e desejar um feliz natal, ele não conseguia e nem recebeu um ligação da pequena para desejar um feliz natal a ele, só recebemos uma ligação no dia 28 de dezembro, para saber que dia ele iria busca-la já que o ano novo a pequena passaria conosco, quem atendeu esta ligação foi eu, eu estava bem chateada e conversei calmamente algumas coisas a ela a respeito da pouca importância que havia se dado e transferi a ligação ao Ma, que obviamente muito mais chateado falou um monte, abriu seu coração e mostrou que estava muito decepcionado, sabemos hoje que a mãe da pequena permanecia ao lado ouvindo tudo que ele falava, após ele desligar o telefone ela (mãe) retornou em nossa casa e o Ma já no ápice de seu nervoso não engajou ali uma conversa, muito pelo contrario esbravejou e encerrou a ligação, meu telefone voltou a tocar e eu atendi, como eu esperava era ela novamente, talvez ela só não esperava que seria eu quem atenderia.
Ela me disse que não estava ligando para brigar, só queria saber o que havia acontecido, pois a pequena estava triste e falou que  o pai estava muito triste com ela, pois ela não lembrou dele no Natal, então eu esclareci, me vestido com um manto de calmaria e esclareci a ela o que tanto eu quanto o Ma havia dito a pequena e por fim falei, você vai me desculpar, mas a maior culpado é você, pois a sua filha tem um dos melhores pai do mundo e o minimo de respeito que você poderia ensina-la a ter por ele era pegar a filha de vocês entregar um telefone nas mãos dela e dizer diga um Feliz Natal ao seu pai, pois ele tenta falar com ela desde o dia 24, você sabe que ele ligaria, porque ele sempre liga, você gostaria que ele trouxe ela para cá e não te ligasse para um comprimento?!... O silencio foi a melhor resposta que eu obtive.

Eu fiquei muito chateada, pois o Ma sempre foi um pai muito presente, é um pai que não abre mão de dividir as ferias, os feriados, os finais de semana, faz com que a filha participe de cada momento da vida dele, das nossas viagens, das nossas comemorações, festejos e festa, justo naquele natal, ele tentou falar com a filha desde o dia 24 e não conseguia contato, até ai normal, as pessoas, viajam, saem, vão as comemorações de final de ano, mas ao menos uma ligação ele esperava, até porque ele sempre ligou, passado da meia noite, passada a queima de fogos estava lá meu esposo ao telefone desejando a filha renovação, saúde, um ano seguinte iluminado, naquele ano existia uma ausência, pai nenhum e mãe nenhuma comemora estar longe dos filhos nestas datas, fica sempre pensando se ele(a) estivesse aqui estaria se divertindo abesa, mas nem sempre é possível e o minimo que se espera é uma troca de carinho e eu acho que na idade da pequena é o pai e a mãe que devem demonstrar este carinho e fazer uma ligação, fazer papel de pais, mas quando não consegue eu sou do tipo que penso e sempre falo, pai é pai, mãe é mãe e enquanto da certo a gente costuma bater no peito e dizer esta ai o pai dos meus filhos, mas se da errado vejo muitas pessoas querendo substituir esta figura, isto comigo não rola, eu escolhi o melhor homem para ser pai dos meus filhos, se amanhã ou depois não der certo ele é o pai dos meus filhos e eu não tenho duvida de que será o melhor pai do mundo, o herói dos meus filhos, por isto eu digo sabendo-se que existe um pai, sabendo que aquele pai é presente, que aquele pai sempre liga, poxa, impossível você não imaginar "ele vai ligar", acho que é o minimo de respeito a figura, acho que é o minimo de carinho que você possa ensinar a seu filho, é o minimo de referencia que você possa dar, é um "ligue ao seu pai e deseje a ele um feliz natal". Isto é o que carrego comigo, é o que aprendi no meu berço materno, meu pai foi uma figura ausente 100%, mas minha mãe me ensinou "é seu pai, respeite-o, não foi bom esposo a mim, mas enquanto esteve conosco foi um bom pai de a vocês", tenho duas sobrinhas de casamentos que não vingaram e são estes mesmos valores que passamos a elas.

Bom, após isto eu e Ma descobrimos nossa gravidez, fomos buscar a pequena para passar o ano novo conosco e foi um ano novo magico, estávamos os dois muito felizes guardando nosso segredinho mais gostoso...

Dezembro, janeiro e fevereiro era época de ferias, a pequena passou conosco cerca de 15 dias cada mês e foi tudo muito tranquilo... Em 24 de janeiro ela completou 8 anos... Continuo...

2 comentários:

  1. Que pena ter acontecido isto...
    Bom..tenho um filho de 16 anos do meu primeiro casamento...e ele vive o oposto da historia de vcs...pois o pai dele nao é nada presente...em junho foi o aniversario do meu filho...e o pai dele sequer ligou pra desejar um feliz aniversario..nao se lembrou do aniversario do proprio filho....
    Seu marido com certeza sera um excelente pai pra Livia


    bjo

    ResponderExcluir
  2. Que situação mais chata!!! Realmente não custava nada a mãe ter colocado a filha para ligar para o pai no natal para desejá-lo um feliz natal... ainda mais sabendo que o pai é tão presente na vida da filha!!! Espero que esse tipo de situação não tenha mais se repetido e que a pequena esteja animada com a irmãzinha que está a caminho!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir