quarta-feira, 8 de julho de 2015

Conversando II

Olá!!!

Como falei em 24 de janeiro a pequena completou 8 anos, como o pai e mãe já estavam a um tempo recebendo muitas reclamações a respeito do comportamento o pai havia planejado uma visita ao Parque de Diversões da Xuxa e como forma de castigo resolveu não ir, já a mãe havia dito que faria uma festinha em casa mesmo para comemorar, mas seria a oportunidade que ela teria para melhorar o comportamento, mas se isto não ocorresse  cortaria as regalias, a família materna realmente fez a festinha, nos convidaram, porém não é um local que me sinto a vontade na casa dos parentes dela, já que os pais (Ma e a mãe da pequena) nem se falam, Ma detesta qualquer tipo de contato com a outra parte e eu não me sinto bem perante a situação, o Ma realmente fica bem balançado em não participar, mas conversou com a filha e decidimos não ir, já minha sogra fica bastante mal humorada por não ir, mas não vai porque não quer, na verdade ficou esperando que eu levasse e buscasse, até me ofereci a levar, mas buscar infelizmente eu não iria.
Janeiro também foi o mês que a mãe dela nos disse que estava desempregada novamente e nos pede mais respaldo.

Em meados de fevereiro anunciei a gestação, decidimos guardar como segredo nosso (meu e do Ma) até a 12º semana, foi duro de 30 de dezembro a 14 de fevereiro foi um tempo longo kkkkk. No momento do anuncio a pequena estava presente e ficou muito feliz com a chegada de um baby.

Era inicio do ano letivo e juntos, eu, ela e o papai organizamos todo o material escolar, aconselhamos para um bom andamento no ano letivo e rezamos para que 2015 fosse um ano melhor rsrs**... Já em março voltamos a receber a noticia que pela quarta vez ela havia sido transferida de escola, mas ficou até melhor, pois a escola é muito próxima a casa dela, mas também recebemos inúmeras reclamações no comportamento, falta de respeito com a mãe, os avos, desobediência, Ma é um pai de muita conversa e assim segue sempre conversando.

Não sei se recordam que contei que a mãe da pequena desde fevereiro de 2013 estava morando com um rapaz, mas que infelizmente o mesmo fazia uso de drogas licitas e ilícitas, a pequena chegou a morar seis meses com eles, mas após muita briga e confusão entre as família e a guarda dela, a criança voltou para a casa dos avos com quem sempre morou desde que nasceu para nossa paz e sossego, a mãe da pequena manteve a relação com o rapaz até meados do ano passado (2014), após o rapaz brigar com a família dela e ser expulso da casa que fica no mesmo quintal, porém depois de um tempo a mãe da pequena voltou a se relacionar com o rapaz, mas o mesmo não frequentava mais a casa da família e não tinha mais contado com a pequena, até que em março de 2015 ela chegou nos contato que a mãe apenas namora o rapaz, não moram mais juntos, pois a família não o quer no quintal e ela o viu algumas vezes de março para cá talvez 3 ou 4 vezes! Não ficamos tão preocupados, mas é sempre bom acompanhar e conversar bastante, então o pai esta sempre conversando, ligando, procurando informações. Como sempre disse o fato da pequena morar com os avos maternos da muita segurança ao meu esposo, até porque foi com quem ela sempre morou, pessoas que meu esposo confia e devido a existência destas pessoas que ele nunca engajou brigas mais ardilosas pela guarda da filha, pois respeita muito esta relação dos avos com a neta.

Abril foi mês de pascoa, mês de feriados e para me contrariar, logo eu que achei que ficaria mais distante de minha enteada na gestação, ela esteve bem próxima e as visitas continuam constantes nos feriados, finais de semana.

Maio foi nosso chá de revelação e ela foi extremamente participativa, esta cada dia mais uma mocinha, me ajudou com os docinhos, preparativos e curtiu cada momento da revelação, ela dizia que nosso baby seria uma menininha e acertou o interior rosa do bolo indicava a vinda da Livia e ela saltitou com a revelação. Foi o mês que a mãe dela arrumou novo emprego, este ano graças a Deus esteve na festa de dia das mães da pequena o que deixou a pequena muito feliz.

Junho foi o meses de festa e ela esteve conosco na festinha junina de minha sobrinha, estivemos na festinha dela também a mãe dela não esteve presente devido a estar trabalhando, ela curtiu muito, foi um mês maravilhoso a ela, ela pode visitar em uma excurso a Cidade da Criança e devido a isto não veio ao bolinho de aniversario que fizemos ao papis dela, mas valeu a pena pois ela estava se divertindo muito no passeio, ah lembrou do aniversario do pai e ligou a ele o parabenizando, ele obviamente ficou extremamente feliz, pois é a primeira vez que isto ocorre, ela já esta grande, memorizou e retribuiu o carinho que o pai tem por ela.

Ultimamente parece que a mãe dela tem tentando se aproximar mais da filha, já que sempre tiveram uma relação meio fria, fizeram passeios que quase nunca ocorrem ou nunca ocorreu, ido ao cinema, ido ao salão de cabeleireiro e proporcionado momento alegres a ela, percebemos que ela fica muito feliz e satisfeita, apesar dela ainda manter um medo muito grande da mãe, a ponto de meu esposo estar cogitando uma conversar já que ele esta desconfiado que ela anda ameaçando e batendo na pequena com certa frequência.

Confesso a vocês que graças a Deus este ano de 2015 esta sendo muito mais tranquilo, 1000 vezes mais tranquilo. É fato que os materiais escolar ainda somos nós que conferimos, as vezes ela refazer quatro paginas do livro, pois as lições estão todas incorreta e ninguém parece que acompanha e vê, é nós ainda que cobramos responsabilidade com o material e capricho, que cobra para que se apresente a escola de maneira adequada, senão quer ir de roupas e calçados inapropriados para o ambiente escolar, somos nós que puxamos as orelhas quando os avos e a mãe fazem inúmeras reclamações, pois agora eles deram de falar a mim para falar ao pai dela como vai o comportamento dela e ela ainda só respeita a mim e a ele, este ano ouvi da avó materna algo assim "porque ela(enteada) respeito a ela(madrasta) e não respeita a mãe" e recebeu como resposta da minha sogra um sonoro "pois na casa do pai dela e da TIA dela sempre houve regras", permanece sendo nós que cortamos as unhas, limpamos os ouvido, ensinamos a ter higiene, tomar banho de maneira correta, passar o pente fino no cabelo para prevenir os piolhos, se arrumar como uma mocinha, pois ainda há dias que ao pegarmos ela esta desleixada, nós que permanecemos comprando roupas, calçados, materiais, proporcionando passeios e momentos de diversão que até pouco tempo eram raríssimos por lá, comprando remédios e ainda temos que ensinar a usar, pois até os remédios de infecção de urina estavam sendo dados de maneira errada e não surtindo efeitos. Mas isto é o de menos, tendo paz, sabendo que ela esta em um local seguro, sendo bem cuidada pela avó que dentro de suas limitações e suas necessidades cuida bem, envia a escola, alimenta bem, supervisiona a integridade dela, que ela não esta com qualquer pessoa, saber que ela esta com uma pessoa que ela gosta, que faz bem a ela, que a cria desde que nasceu nos traz tranquilidade e certeza que este ano esta muito melhor o que fazemos não passa da obrigação de pai que o Ma possui e tem de instruir... Continuo...


3 comentários:

  1. Nossa... Tadinha da tua enteada!!! Deve ser muito triste ter uma mãe tão ausente, e que ainda é capaz de judiar!!! Ainda bem que o pai é presente e tenta dar o melhor em educação, princípios e valores a ela!!! E com certeza ela será uma ótima irmãzinha para a Lívia!!!

    Beijuxx

    http://umatentantefuturamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que a mãe tenha sido tão ausente na vida dela por tanto tempo... felizmente ela tem um pai super presente e avós amorosos que sempre se esforçaram para suprir as lacunas deixadas pela mãe! Que bom que vc ao contrário de muitas madrastas tem dado o suporte que seu marido precisa para continuar sendo esse pai tão presente!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que ela tem vocês!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir