quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Como estamos?! 2º Cosulta pré-natal

Bom dia todas!!!

Ontem tivemos nossa 2º consulta do pré-natal, levamos ao doutor os dois ultrassom feitos, um com 6 semanas em 14/01/2015 e outro com 8 semanas (26/01/2015) e todos os exames de sangue, urina e fezes solicitados.

Exames de urina resultados ótimos.
Exame de fezes resultados ótimos.
Exames de sangue resultados ótimos. Devendo ter que atualizar a carteirinha de vacinação, não sou imunizada contra hepatite, o medico me perguntou se eu não tomei  vacina e eu afirmei que sim, me recordo bem até de uma campanha de vacinação que tomei, mas por algum motivos os exame mostra que não sou imunizada. Devo refazer o exame de tipagem sanguínea, isto porque foi diagnosticado o Tipo Grupo O, mas não foi determinado o fator Rh, ele me tranquilizou, dizendo que nos boatos populares falasse muito da rejeição quando a mãe é fator Rh negativo e o bebe é fator Rh positivo podendo haver esta rejeição e até contaminação e falasse até em morte, mas ele me disse que isto hoje é tratável e eu não devo me preocupar, fiquei ainda mais tranquila, pois me recordo bem que meu tipo sanguíneo é O e tenho leve lembrança que é positivo e ele sendo positivo por mais que o bebê seja negativo não há problema algum segundo o esclarecimento do medico, só ocorre este tratamento se for ao contrario.

Sai de lá com a guia para fazer a ultrassom morfológica dia 23 de fevereiro as 7 horas da manhã, atualizar minha carteirinha de vacinação no posto (Taxativo, no posto!!! É a mesma vacina do particular) e fazer um novo exame da tipagem sanguínea. Devo continuar tomando o acido fólico. Completo mês todo dia 08 de cada mês, sendo assim estou de dois meses. Pressão arterial 12 X 7 e uma bronca... Peso da primeira consulta 62.300 kl., peso de ontem 63.300 kl., você esta magra, mas cuidado, controle o peso, a boca, não extrapole, que bronca rsrs**, já um quilo a mais.

Retorno dia 03 de março as 17 horas com o Doutor Gallo.

Beijos, muito felizes.

5 comentários:

  1. Graças a Deus tá td certo, q venha a morfológica!!! Também tive q atualizar minha carteirinha de vacina!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom que está tudo caminhando bem!
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ahh que delicia.... E que venha a morfológica.... A melhor ultra haha...

    Bjks

    http://trajetoriadeumamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ni... que bom que está tudo certinho com vocês!!!!

    E os sintomas? Está sentindo alguma coisa?

    Bjos!!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, estou bem tranquila, até aqui os incômodos são mínimos. Sinto quase nada, raramente algo que eu possa associar a gestação. Graças a Deus rsrsrs... Beijos

      Excluir