quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Vacinas...

Bom dia meninas, espero que esteja tudo ótimo com vocês, conosco por cá estamos muito bem graças a Deus.

Hoje por voltas das 8 horas da manhã eu e Ma fomos ao posto mais próximo de nossa casa para atualizar a carteirinha de vacinação como o obstetra pediu, (nossa nunca encontrei a vizinhança toda em um mesmo lugar, o posto de saúde é quase um ponto de encontro kkkk), chegando lá não precisamos nem fazer ficha, nos encaminhamos direto a sala de vacinação e tinha 4 pessoas na nossa frente, uma unica senhora atendendo e por sinal tinha um atendimento extremamente lento, o que imagine que levarei 20 ou 30 minuto, me surpreendi  ao aguardar mais de 1 hora para ser atendida, mas graças a Deus quando fui atendida, meu atendimento foi efetuado por uma outra moça, enquanto os pacientes que estavam na minha frente demoravam mais de 20 minutos dentro da sala, eu não demorei nem 5 minutos, tomei hoje duas vacinas Hepatite e Antitetânica, tenho mais duas doses da de Hepatite para tomar e com 27 semana segunda esta moça eu terei de tomar uma nova vacina que é para o bebê, provavelmente meu medico deve me indicar. Ao aplicar as vacinhas, uma picadinha em cada braço ela me disse que era um pouquinho doloridas e realmente são, disse ao Ma dói mais que anestesia para tratamento dentário e dói mais que tirar sangue.
Bom é isto, mais uma atitude para o nosso bem estar. Terça feira teremos retorno no obstetra e estaremos com as vacinas atualizadas, com o ultrassom morfológico do primeiro trimestre em mãos e o exame de tipagem sanguínea e fator Rh também, tudo conforme pedido por ele.

Beijos Mamis e Baby Rocha

9 comentários:

  1. Olha, confesso que essa parte das vacinas será bem difícil pra mim!
    Tenho muito medo. Mas certamente farei tudo pelo meu baby.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eita, nem sabia que tinha que tomar essas vacinas, tenho muito o que aprender. kkkkk
    Beijos

    www.maisque6.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai, gente, vacina dói nada não! É rapidinho. Deixem de medo =P
    Eu comecei a atualizar minha vacinação ano passado hehe \o/

    mom
    http://aguardandodestino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é de morrer rsrs, mas dói, olha que eu sou bruta, tomo todo tipo de remédio, topo tudo, tudo mesmo, sou resistem a dor forever, a coisa mais rara no mundo é eu tomar uma medicação, seja para dor de cabeça, cólicas, dores musculares, eu resisto, a mim é coisa pouca, mas a dor da vacina é chatinha... A esta altura 6 horas após a aplicação a de hepatite esta tranquila, mas a antitetânica ainda esta doloridinha rsrsrs...

      Excluir
  4. A vacina de 37 semana é da coqueluxe q acaba sendo triplice n doi nadinha e é super importante vou tomar a segunda dose dela na px semana v c sua médica a da gripe essa tb é bom tomar. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Esta parte das vacinas é chatinha,mas mto importante,ne
    Nao gosto de agulhas,mas qdo tava gravida tomava todas.rsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Na minha próxima consulta devo levar a carteirinha de vacinação... ai ai, quero nem ver rsrs...
    Mas não tenho medo de vacina nem tirar sangue, agora se fala que é injeção no bumbum dá vontade de sair correndo rsrsrs...

    Bjos!!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs este e um medo que eu também não tenho, nem no bumbum... A hepatite passou a fase doloridinha rapidinho, a antitetânica esta doloridinha ainda, é tudo suportável, pelo baby né rsrsrs...

      Excluir
  7. Eu tinha verdadeira fobia de agulhas, mas com os tratamentos tive que superar essa minha fobia e descobri que por um filho a gente é enfrenta qualquer coisa!!!! Vc faz bem em segui direitinho as orientações de seu obstetra e colocar a vacinação em dia!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir