sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Blogagem coletiva - Papeando Cazamigas - Onde deixar o meu bebê?

Bom dia meninas, vamos a blogagem coletiva desta semana, hoje já é sexta, estamos com o pé no carnaval e ansiosos por descanso rsrs**, bom feriado a todas vocês.

O tema desta semana foi proposto pela Lidi, do Blog da Lidiana Leite, segue tema abaixo:

Como pretende fazer no fim da sua licença maternidade? Deixar o baby na creche, com babá ou na casa da vovó? 
Eu adoraria deixa na casa da vovó, mas sem chances, minha mamis ainda trabalha, isto seria maravilhoso a mim, minha mãe foi uma excelente mãe e é uma excelente vovó as netinha que ela já tem, mas a minha velhinha linda ainda trabalha diariamente. Já com minha sogra sem chances, por mais que ela trabalhe apenas duas vezes na semana, minha sogra não aguenta e não tem mais pique para cuidar de criança e nem cuidaria de uma maneira que eu acredito que seja ideal, tudo bem que isto é relativo, vai da visão de cada um e que ninguém cuidará como a mãe, mas sou ciente que esta responsabilidade jamais poderia dar a minha sogra por ela não ter mais condições para cuidar de um bebê e por ela viver outro momento da vida dela, seria um enorme peso a ela.
Meu baby com certeza irá para a creche, Deus queira que eu consiga vaga numa creche publica, ai meu Deus como torço por isto. Enfim ele(a) ficará numa creche/escolinha, tenho mais confiança na supervisão, o contato com outra crianças será excelente ao desenvolvimento, por fim este são obviamente os motivos do que o porque de não uma babá, se tenho condições de pagar uma babá para dar atenção apenas ao baby por mais de 8 horas diárias, praticamente o dia todo dentro de casa sozinha com meu baby sem supervisão de ninguém, porque não pagar uma escolinha que existe rotina, maior supervisão, interação para o desenvolvimento da criança e contato social.

Pretende parar de trabalhar? Qual acredita ser a melhor decisão a tomar?
Não, não posso me dar este luxo, minha renda faria enorme falta, esta ideia nem foi cogitada. Infelizmente não posso me dar este luxo rsrs**. Com certeza esta seria a melhor decisão a tomar, poder se dedicar pelo menos até os 24 meses do baby somente a ele, cuidar e educar a minha maneira, mas infelizmente não vai se tratar da nossa realidade.

Bom é isto meninas... Beijos em todas!!!

3 comentários:

  1. Eu tb pretendo deixar na creche...acho a melhor opção.
    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero deixar com a minha sogra!!!
    Beijos

    www.maisque6.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho que, assim como vc, a creche esta sendo a preferência entre as outras mamães e futuras mamães do BC!
    Espero que consiga sim uma vaga na creche pública de sua cidade. Aqui onde moro dizem que são muito boas, mas, infelizmente, é bem difícil de conseguir a vaga.

    Bjks da Lidi

    ResponderExcluir