quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Blogagem Coletiva - Papeando Cazamigas

Olá meninas...

A BC desta semana foi sugerido pela linda mamãe Ly do blog, Nossos dias, nossa espera! Parabéns mamãe, Deus proteja muito vocês.

O tema sugerido por ela, foi responder a algumas questões. 

- Como foi a decisão para ter filhos?
Eu até já falei a respeito um pouco aqui no blog, eu nunca tive o sonho de ser mãe, mas sempre falei que um dia seria, quando conheci o Ma e começamos a namorar apesar dele ter uma filha de uma antiga aventura ele sempre se mostrou louco para ser pai novamente e eu sempre aboli a ideia, casamos e tanto eu quando ele não estávamos dispostos a maternidade/paternidade, estávamos vivendo e curtindo nossa relação a dois. Mas como já haviam me alertado uma vez o instinto materno uma hora chegaria e seriamos despertados para a maternidade/paternidade, eu até acredito que eu enxerguei este momento antes do Ma, mas eu sou mais racional e não dei muita bola, tínhamos nossos projetos e fui lutando contra, até que em 2013, após dois anos de casados o Ma passou a me cobrar quando seriamos pais, já estávamos a dois anos casados, já tínhamos curtido nossa casa, nossas viagens, nossos momentos e a hora teria de chegar, eu falei que como tínhamos alguns projetos para aquele ano ainda não seria o momento, mas 2014 seria, sendo assim passamos nosso ano de 2013 todo sendo desejantes, Ma só falava em crianças, em bebês e estava muito ansioso, e eu também, a ideia foi aceita por nós e como prometido 2014 iniciamos toda a preparação para gerarmos uma vida, afinal o instinto materno e paterno bateu em nossa porta e desejamos isto juntos!

- Há quanto tempo estão tentando, ou tentaram até conseguir o positivo?
Iniciamos as tentativas em 12/05/2014, foram sete meses de tentativas, 9 ciclos até o positivo, nosso positivo chegou em 29/12/2014.

- Como lidar com a ansiedade e os medos nessa espera?
Foi difícil, não só a mim como a meu esposo também, influencio muito sobre nós, mas só deu certo o dia que relaxamos, deixamos de mão, entregamos nas mãos de Deus e confiamos em seu tempo. Abandonei o projeto baby por dois meses e acreditem foi o suficiente para meu corpo trabalhar da maneira desejada.
Mas com certeza lhe dar com a ansiedade é muito complicado, eu chorei, eu fiz tudo que uma tentante faz, eu chorei, cheguei a beira do desespero, eu chorei, tive medo, eu chorei, temi um problema, eu chorei a cada negativo, mas eu acreditei em Deus e minha fé é superior aos meus medos!

Beijos.

3 comentários:

  1. Amém!!!
    O tempo de Deus é o melhor tempo!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. E chegou o dia do júbilo. Deus é maravilhoso mesmo.

    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. E tudo acontece no momento certo!!!Deus sempre sabe oq faz né?

    bjos

    ResponderExcluir