quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Minha profissão

A gestação sem duvida alguma influencia muito na vida de uma mulher, de um homem, de um casal, sentimentalmente, financeiramente, psicologicamente há enormes mudanças.
Decidi engravidar em um momento que eu estivesse estabilizada na empresa, estivesse alcançado uma determinada segurança e estivesse em um local que eu gostasse e me sentisse apoiada.

Ontem meu chefe me convocou a uma reunião no período da tarde para me passar os projetos, mudanças e o que é esperado do setor que eu gerencio para 2015, nossas reuniões são sempre acaloradas, pois apesar de meu chefe ser uma pessoa muito calma e compreensiva, é uma pessoa que gosta de manipular, ou melhor uma palavra mais bonitinha para o meio corporativo, uma pessoa que gosta de persuadir (isto significa: é uma estratégia de comunicação que consiste em utilizar recursos lógico-racionais ou simbólicos para induzir alguém a aceitar uma ideia, uma atitude, ou realizar uma ação.), logo eu que tenho uma personalidade feminina muito forte sempre exponho meu ponto de vista e quando acredito na ideia a defendo e quando não eu me recuso a ir com ela em frente, ontem logicamente tivemos nossas divergências, mas ele sempre contorna a situação, me da a carta branca para que eu então analise melhor e tome as melhores atitudes e se posiciona de maneira muito policita, evitando conflitos entre nós, no fundo a gente sempre acaba se entendendo.
Ao final de nossa reunião de ontem eu lhe disse que estava tudo bem, ok, ok, ok, tudo entendido, mas eu tenho algo a lhe dizer e eu disse: "Trabalharei com você este ano somente até setembro." e ele me disse assustado: "Mas por que?" e eu lhe respondi sorridente: "Devido a partir de setembro eu entrar em licença maternidade e só retorno em 2016 a equipe". Ele me olhou ainda mais surpreso, eu já me preparava para me retirar da sala de reunião e ele me disse: "Calma ae, sente-se novamente, vamos conversar, serio?! e falei: "Sim, serio, nós estamos grávidos, desejamos isto por um ano, tentamos por sete meses, apesar de eu me sentir muito bem aqui na empresa não comentei nada disso antes, pois era muito pessoal, não saberia como seria as minhas reações, as minhas dificuldades, como meu emocional reagiria a todos os fatos." e ele me disse: " Não isto não é algo que você teria de nos comunicar, estou muito feliz por você, apesar de eu estar surpreso, era algo que eu esperava, pelo seu tempo de empesa, pelo seu tempo de casada, por sua idade, por seus objetivos e personalidade, parabéns, estou muito feliz. De quanto tempo esta?, respondi, já muito feliz pelo carinho que ele demostrava, meu chefe é sócio da empresa, aqui temos 6 donos ou seja 6 sócios, cada um cuida de um setor, juntos eu e ele somos uma dupla imbatível, temos os melhor resultados da empresa e somos o setor mais elogiado, minha profissão e minhas funções aqui dentro é motivo de muito orgulho a mim, por ser uma mulher que a quatro anos conseguiu sucesso em um setor falido e problemático, mas voltando ao assunto respondi: "Estou de dois meses" e ele me respondeu com fé em algo: "Não conte a ninguém por enquanto, você não esta nem de três meses, espere mais um pouco para divulgar".

Após a revelação, ele voltou a falar dos projetos e falou tem que dar certo antes de você sair de licença, se esforce, faça dar certo, após finalizarmos eu deixei a sala ouvindo dele mais um PARABÉNS!!!

Cheguei ainda a comentar com ele o peso de uma gestação e que eu temi deixar meu posto, que minha profissão tinha um peso, que sei que muitas mudanças ocorreriam, mas eu não poderia abrir mão desde meu grande sonho que era a maternidade, ele me respondeu com a palavra bobagem sua... Eu sei que após eu retornar de licença maternidade encontrarei muitas mudanças e talvez nada por aqui terá mais minha cara, meu jeito, eu temi muito minha posição no mercado de trabalho, enfim tudo que demoramos tanto para conquistar, mas isto tudo fico tão pequeno diante do meu sonho de ser mãe e eu sei que Deus reserva o melhor a mim e o que tiver que ser será.

Algo engraçado, após eu revelar a gestação meu chefe me disse: "Mas nem a gestação foi capaz de lhe fazer mais sensível, risos**", isto devido a antes eu ter esbravejado contra ele no decorrer de nossa reunião kkkkk...


6 comentários:

  1. Que bom que a reação do seu chefe foi positiva!
    Pros demais espera mais um pouco!
    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Seu chefe foi legal, pelo q entendi ele está feliz por vc, isso é mt bom !!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo né?

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ni, Fico feliz que seu chefe tenha reagido assim!!!! É sinal que você é uma boa funcionária e conquistou a confiança dele!!!! Que o Senhor te dê uma gestação tranquila e abençoada!!!! Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olha que coisa boa. =D

    mom
    http://aguardandodestino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que bom sentir este apoio né!
    Muito bom...

    bjus

    ResponderExcluir