quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Novo Ginecologista

Agora assim............. RESPIRA............... Agora sim posso dizer 1º CONSULTA DO MEU PRÉ NATAL.

Ontem pesquisei inúmeros ginecologistas e encontrei alguns, o primeiro liguei e ninguém atendeu o segundo aqui pertinho da empresa onde trabalho liguei atenderam e tinha espaço para hoje ao meio dia, eu disse a atendente que gostaria de um medico simpático kkkkkkkkkk, marquei e hoje as 11:30 sai daqui da empresa e fui.
Eu estava nervosa com os batimentos acelerados e ansiosa, hoje fui sozinha, temia mais uma decepção, mas eu pedi tanto a Deus e Nossa Senhora Aparecida que preparasse o melhor a mim.............. E deu tão certo, cheguei me senti a vontade no ambiente, gostei, percebi que as consultas com o médico demorava um pouco, eram mais longas do que de costume, mas longas do que a que eu tive na segunda feira.

Entrei me deparei como um senhor com cara de medico, com dialogo de medico, um homem que parece apaixonado por sua profissão.
Me comprimentou com um aperto de mão, me perguntou o que me levará lá, contei a ele os últimos ocorridos e ele fez algumas perguntas como: data da ultima menstruação, se é primeira gestação, como eram meus ciclos, como era o fluxo durante o ciclo, quantos dias permaneço menstruada e falou me examinaria.

Fui ao banheiro coloquei a tal linda camisolinha e ele mediu minha pressão que estava normal, analisou meus olhos para verificar se havia rastros de amenia, examinou a garganta para verificar como estava a tiroide, examinou meus seios e meu abdome e conclui parece estar muito bem, me pesou 62.300 elogiou o peso e falou vistasse e vamos conversar mais.

Conversou comigo a respeito do ganho de peso e disse não coma por dois, controle o peso não por estética, mas pela saúde gestacional, ganho de peso excessivo tem efeitos colaterais e citou alguns, falou também que gestação é vida normal até o sétimo mês, basta ter bom senso, pratique esporte, viaje, saia, tenha relações sexuais normalmente, a partir do sétimo mês não sai mais de São Paulo, a partir do oitavo meses evite esforços excessivos e relações sexuais, pois tudo implica em contrações. Me manteve o acido fólico até que ele diga para parar, me passou o que ele chama de farmácia da gestante que são alguns remédios que eu posso usar caso tenha algum sintoma como dor de cabeça, cólicas, náuseas, vômitos e pressão baixa. DDP parto ele me informou 28/08, podendo nascer até 15 dias antes, isto é a partir de 13/06 até 28/06. Disse que a equipe dele não faz parto pelo convenio e caso eu queira devo contratar por fora no valor de R$ 5.000,00. Disse eu controlo seu tempo gestacional por semana e você por mês, por que? Porque uma gestação dura nove meses e cada mês tem quatro semana, sendo assim 9X4=36, mas uma gestação pode durar até 40 semanas, sendo assim todo dia 28 vocês completa mês.
Me passou inúmeros exames de sangue, HIV, Hepatite B, Hepatite C, Sífilis, Hemograma, Tipo sanguíneo e RH, Toxoplasmose, Rubéola, além de fezes e urina. Me passou guia para fazer imediatamente o ultrassom e me passou a guia para ser marcada a morfológica entre o dia 15/02 e 28/02, esta guia terei que trocar na próxima consulta ele já me passou para que eu consiga já marcar, pois senão não dará para fazer neste período, me deu atestado que comparecia a consulta para entregar na empresa, mas não entreguei, pois no rodapé dele consta de quantas semana estou e por aqui não comentei a ninguém ainda. Se levantou, estendeu a mão a mim em forma de comprimento e me diz PARABÉNS!!!

Hoje contei a minha melhor aqui, foi tão lindo, foi pela net, mas mesmo assim foi lindo, ela chorou e eu também.
Hoje me emocionei com a consulta, com os momentos, foi tudo tão bom, melhor do que eu esperava.
Segunda aquela consulta foi um balde de água fria e eu estava triste, hoje eu sou só sorrisos.

Eu estou feliz e radiante. Vou marcar os exames e conto tudinho.


Beijos mamis e baby...

22 comentários:

  1. Agora simmmm. Gostei de ler =D Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Dá pra sentir sua felicidade lendo o texto. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai que bom que deu tudo certo!!

    Bjos

    Carol

    http://derepentequerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus, eu estava apreensiva, mas Deus me conhece e me reserva o melhor... Beijos

      Excluir
  4. Ufa... que bom que deu certo...

    Bjos!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que bom que deu certo Ni! Vc merece, este é o seu momento e do seu baby!
    Bjins da Lidi

    ResponderExcluir
  6. Que consulta gostosa...me senti no consultorio com vc,rsrsrs meu medico era assim atencioso...vamos ver o que me aguarda na minha consulta com meu futuro gine,ne rsrsrs
    Flor uma duvida...data prevista por parto é 28/06? Vc esta de qtas semanas?è que por esta data vc ja estaria de uns 3 meses,ne? rsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi errei a digitação kkkkkk 28/08...

      Tomará que dê tudo certo na sua consulta e estou torcendo muito por seu positivo viu, vou sempre pedir a Deus por vocês. Beijos no coração.

      Excluir
  7. Ebaaa agora então você já tem um médico pra chamar de seu?!!! \o/
    Fico feliz por você =)
    Bjus Mima

    ResponderExcluir
  8. É um alívio encontrar um bom médico né ?!
    Eu amo a minha. Sua consulta foi bem parecida com a minha primeira.
    Bjs flor e tenha uma ótima gestação.

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada... Amei o doutor rsrsrs*** é uma sensação maravilhosa acompanhar do jeitinho que esperamos o nosso baby. Beijos

      Excluir
  9. Ni, que bom que encontrou um médico que lhe agradou! Esse é seu momento e precisa se sentir confortada!
    Continua contando as novidades

    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi PVzinha, foi pensando que este era o meu momento que eu não me contentei com aquele pouco, eu queria algo a mais rsrrs**, encontrei kkkkk... Beijos

      Excluir
  10. Que maravilha que encontrou um bom médico,fico muiiiito feliz,não existe sentimento melhor que tranquilidade e confiança.
    Agora só fazer tudo direitinho e curtir muiiiito *--*
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto mesmo Lê... Estou me sentindo tão bem agora, que feliz kkkkkk... Beijos...

      Excluir
  11. Q Bom q conseguiu um bom GO graças a Deus!
    Agora é só alegria, se prepare pra se emocionar na primeira ultrassom e ouvir o coraçãozinho fazer tutum mais lindo do mundo!!!

    Bjs

    ResponderExcluir