quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

1º Ultrassom

Bom dia meninas!!!

Ontem fomos em nossa primeira ultrassom, ela estava marcada para as 16:15, demorou para eu ser chamada e a preparação para o exame que eu recebi, indicava que uma hora antes eu tomasse dois copos de água e mante-se a partir dai a bexiga cheia, como fui atendida quase as 17 horas, estava a mais de duas horas sem urinar, minha barriga estava enorme e segurar o xixi passou a ser algo dolorido, até que me informei e haviam ainda duas pacientes na minha frente, a enfermeira me orientou a esvaziar a bexiga e ingerir dois copos de água novamente, assim eu fiz e foi um alivio.

Quando fomos chamados, a enfermeira nos avisou que o ultrassom seria transvaginal, devido a quantidade de semanas, me preparou para isto e chamou a medica, meu esposo sentou ao meu lado, a medica entrou na sala, muito simpática, nos cumprimentou, me perguntou se eu já havia feito algum ultrassom transvaginal e se eu sabia quando havia sido a data da minha ultima menstruação, após isto passou a me examinar.

Eu nunca entendo nada da ultrassom dos outros rsrs**, mas a minha foi batata, olhei para a tela e visualizei de longe a nossa VIDINHA... A médica passou a me dizer este é seu útero e fez as medições, aqui esta o saco gestacional e fez as medições, aqui esta o embrião, fez as medições 0,53 mm de amor, deixou que nós ouvíssemos seu coraçãozinho a 114 bpm e nos disse que pela DUM seria ontem 7s+5d, mas na ultrassom estávamos com 6s+1d com data prevista para o parto até 08 de setembro de 2015, vai chegar de presente de aniversario para a mamãe.

Foi lindo, conforme nós o víamos na tela eu e meu esposo sorriamos, largos sorrisos, apertávamos nossas mãos como sinal de transmitir energia positivas, segurança, felicidade, satisfação, agora sim mais que realizados, esta tudo bem.
A médica saindo nos parabenizou, disse que estava tudo muito bem, disse que se tivéssemos duvidas para retornar que ela nos tirava as duvidas, nos entregou o DVD R com a gravação que cheguei em casa e assisti por três vezes, tão fofo nossa VIDINHA.

******************************Ao nosso filho***********************************

Filho te visualizei tão rápido, te vi tão perfeito, você já é tão lindo. Ver seu coração pulsando vida, ouvir seu batimentos tão altos foi a coisa mais magica que já nos aconteceu. Filho eu nunca pude imaginar o quão maravilhoso seria e o quanto eu passaria a te amar mais ainda de ontem para hoje. Filho no rosto de seu pai pude ver a felicidade, em nossos sorrisos se enxergava satisfação. 
Aproveitei cada segundinho daqueles momentos que lhe vi filho, me recordo de cada detalhe e registrei na minha mente, para sempre irei me recordar, nem mesmo as lagrimas tomaram conta dos olhos da mamãe, eu queria lhe enxergar muito bem. Só após lhe ver fui capaz de respirar, de me sentir novamente, de voltar a ser eu, até ver você a mamãe era apenas um poço de ansiedade vivendo para você, pensando só em você. Quando me lembrei de mim, de que agora eu sou mamãe, vi chegando em mim a emoção, naquela cadeira do restaurante que eu e o seu papai sentamos para jantarmos e conversar a respeito de toda emoção de lhe ver, definitivamente meu bebê a emoção chegou, eu liberei as lagrimas de alegria, o sabor da felicidade, eu curti a vitoria. Olhava a seu pai e via nele todo o carinho e amor que ele lhe transmite 24 horas por dia, ele me falou de responsabilidade, do que é ser pai, da sua importância, do sonho que ele tinha em lhe ter e eu era apenas uma mãe transbordando de emoção que não conseguia dizer uma só palavra, até a chuva que eu via pela janela cair foi capaz de me emocionar, nos meus pensamentos eu tinha: "Deus me deu a capacidade de gerar, de dar vida", e falei a você esta vendo tudo isto filho é natureza e até esta simples chuva que hoje cai tão linda eu te darei a vida para que você posso contemplar a vida, a natureza, ser feliz. 
Papai e Mamãe esta apaixonado por você VIDINHA!!!


5 comentários:

  1. É emocionante ver nossas sementinhas pela primeira vez né!?
    Que bom q está tudo bem. Que continue assim.
    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Costumo dizer que é o som mais lindo que já ouvi...esse tumtum é maravilhoso!!!
    Uma gestação abençoada pra vc Ni...que esse bbzinho venha alegrar ainda mais sua vida.
    Bjss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ni que benção *--* Deus è perfeito!!!!
    Você relatando sua ultra,me lembrei com detalhes da minha primeira,
    è gratidão a Deus,è paixão e amor sem fim <3
    Deus abençoe muiito sua gestação ...
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Ni é mesmo muito emocionante vê e ouvir o coraçãozinho do nosso bebê pela primeira vez!!! Feliz demais por vc ter vivido isso!!! Que o Senhor continue te dando uma gestação abençoada!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus Ni é uma emoção enorme né?! Q Deus abençoe vcs !!!bjs

    ResponderExcluir