terça-feira, 6 de janeiro de 2015

1º consulta de pré natal

Bom dia meninas!

Bom ontem foi a minha primeira consulta de pré natal, fui acompanhada do maridones as 18:30 e...
?
?
?
!

!
!
Não gostamos!!!
Saímos de lá desapontados, decepcionados, esperamos mais simpatia, mais intimidade, enfim detestamos.

O atendimento foi feito por uma medica chamada Dulcelene, assim que entramos na sala olhei a medica e não simpatizei, contei a ela nosso histórico, do primeiro atraso de 11 dias e do negativo no exame e do segundo atraso e do positivo, antes mesmo de eu dar o resultado do exame nas mãos dela, ela bisbilhotou a distancia e falou você esta gravida né.
Eu havia levado a ela também os exames que fiz em fevereiro do ano passado, eram eles: HIV + Hepatite B e C + Sífilis, segundo ela estes exames sorológicos não precisam ser repetidos e já serve para o pré natal. ME RESPONDAM ISTO ACONTECEU COM VOCÊS TAMBÉM???

Ela pediu novamente Hemograma Completo + Urina I
Ela pediu para complemento: Rubéola + Toxoplasmose + Tipo Sanguíneo e pediu uma ultrassom precoce.

Me disse que eu estava pela DUM com 6 semana + 3 dias, mas confirmaria o tempo mesmo pelo ultrassom. Me perguntou se eu tomava alguma medicação e eu disse que não, me perguntou se eu estava tomando a vitamina e eu disse que Acido Fólico DTN Fol e falou para que eu permaneça até 12 semanas, me disse que existe outras vitaminas que a mulher precisa tomar durante a gestação, mas que ela não passaria neste momento, pois o melhor é tomar após as doze semana para evitar os enjoos. Me falou que alimentação de gestante é de 3 em 3 horas, são 6 refeições diárias, café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar, lanche para comer em pequena quantidade, mas manter este padrão. Me perguntou se eu estava enjoando ou se eu tinha algum outro sintoma incomodo e eu disse que não. Me perguntou como estava as relações sexuais e eu disse que estava normal. Me perguntou das mamas e eu disse que apenas o mamilo apresentava uma sensibilidade, mas era bem pequena, ela disse que por enquanto permaneceria tudo assim e que eu retornasse com os exames. Me disse que a DDP é 30/08/2015.

Talvez ela não seja uma medica ruim, mas não gostei dela, era uma pessoa seca, fria, que parecia não ter paciência para responder todas as minhas duvidas e meu esposo fez uma colocação corretíssima "Você só não se sentiu perdida, pois vive nos blog, esta neste mundo tentante e já esta esclarecida do que envolve a gestação, quais são estes exames, o que é DDP e o porque esta 6 semana + 3 dias por saber calcular a DUM  e tal, porque outra pessoa não saberia e não entenderia nada.

E mesmo eu sabendo algo do assunto sai decepciona, imagina uma pessoa que não esta por dentro e esta na sua primeira gestação como sairia?!

Bom, eu tenho outra consulta marcada com um outro ginecologista para o dia 29/11, vou fazer os exames que esta Dra. pediu e levarei a este outro ginecologista, veremos se eu vou gostar dele.

Bom, mas se alguma de vocês conhecer um bom ginecologista obstétrico que atenda em São Paulo, na região da Paulista e Centro ou Zona Sul região de Sto. Amaro e Interlagos e atenda o convenio Seguros Unimed me dê as indicações, eu agradeço.

Beijos em todas vocês!!!


15 comentários:

  1. Oxe ela é doida?? exames de sangue são OBRIGATÓRIOS principalmente os sorológicos, pense vc fez os sorologicos em fevereiro são 11 meses nesse tempo vc poderia ter adquirido algo, e outra coisa esses exames são repetidos na gestação em cada inicio de trimestre vc faz tudo outra vez.

    Na consulta pelo que vc relatou essa foi a única falha que vi no atendimento, uma dica de alguém que é bem chata peça os exames, mesmo médico dizendo que n precisa diga a ele que vc quer fazer que ele te passe eu canso de fazer isso e graças a essa minha chatice descobri a trombifilia antes da minha nova gestação!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, foi a mesma coisa que disse a meu esposo, se passou quase um ano, meu antigo ginecologista me disse que durante a gestação deveriam ser feitos novamente todos os exames. Farei os que ela pediu vou levar a outro medico e ver o que ele me fala. Veremos o que dá. Obrigada pelas dicas. Beijos.

      Excluir
  2. Oi Ni... nossa que chato não acertar a médica heim... muitos deles são assim, automáticos, jogam tudo pra gente e somos obrigadas a entender... afff, e o que me incomoda tbm é a frieza com que nos tratam... mas tomara que dê tudo certo com este segundo médico!!
    Bjos
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fria, nem parecia uma medica, uma pessoa que trabalho com publico, com saúde, com vida, estou torcendo para que este segundo medico as coias corram conforme eu espero. Beijos.

      Excluir
  3. Oi Ni, sabe em quantos médicos eu fui antes de escolher com qual faria o pré-natal? 5 (cinco)...A 1° que fui também não gostei, foi bem parecida com esta que vc foi...Depois da procura, encontrei uma que gostei muito, tirava todas as minhas dúvidas e sempre me dava caixas de vitaminas nas consultas rsrsrsrs...Mas, além dela, gostei de uma outra médica, então fiz o pré-natal com as 2 (muito louca eu né...rsrsrsrs)...Mas sabe o que eu pensava, que era um dos momentos mais importantes da minha vida, que eu queria ser ouvida, entendida...para isso precisava de um bom profissional. Por fim, fiquei até amiga da ginecologista...rsrsrsr. Afinal, é uma relação de 9 meses, vc verá ela todo o mês e no final da gestação toda a semana, e depois por mais 4 meses após a gestação. Na última consulta, depois que já tinha tido meu filho, ela me disse: "Agora vc só voltará aqui após 1 ano"...eu disse: "Como assim? Só daqui a 1 ano?"... Ela riu tanto e eu também...Já estava tão acostumada a ver ela todo o mês que foi difícil esta "separação" kkkk
    Então é isso querida, aconselho vc a procurar e tentar encontrar um ginecologista que tenha ao menos um pouco de afinidade com vc...
    Se tiver um tempinho da uma passada lá no meu blog, não sei se vc já teve oportunidade de ver as últimas fotos que postei do meu baby.

    Bjins carinhosos da Lidi

    http://blogdalidianaleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ni eu tb tive essa má impressão da minha GO na primeira consulta, achei ela seca e meio chata até pensei em mudar de GO mas depois ficou tudo normal e esse mal estar passou, espero q com vc seja assim tb, mas peça pra ela todos exames novos!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabri vou tentar me consultar com outros, ver mais de uma opinião. Beijos.

      Excluir
  5. Oi Ni... até achei que você estava falando da minha GO, a unica diferença é que a minha é simpática, mas no resto foi igual. Ainda quero trocar de GO mas ta dificil de achar um decente einh. Mas pelo menos a minha é um excelente parteira, apenas mediana nos pré natais. Você acredita que ela não me pediu TN. Tive que conseguir guia pelo SUS.

    Mas logo logo você encontra um que te agrade.

    Bjks

    Jeh

    http://www.trajetoriadeumamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs, será que eles são sempre bem semelhantes kkkkkk. Vou visitar outros sim, vou relatar por aqui. Beijos...

      Excluir
  6. Ni, espero que você encontre algum profissional com o qual se identifique e verdadeiramente goste. Afinal, é a sua sonhada gestação, seu já tão amado baby e é o seu momento.

    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza PVzinha, por isto não posso me contentar co algo que não me satisfez, vou procurar com certeza de outro profissional que eu me identifique. Beijos

      Excluir
  7. Ni querida para tudoooo....tô perdida aqui!!!!muito tempo sem mexer no blog e quando venho aqui te visitar descubro essa novidade tão maravilhosa do seu positivo!!!!!Nossa estou tão feliz por vc!!!Parabéns,vc merece!!desejo uma gestação tranquila e um 2015 lindo pra vc!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luh, muito obrigada pelos votos, por dividir comigo este lindo momento. A você também um 2015 brilhante, Deus te ilumine para que você também consiga seu positivo. Beijos

      Excluir
  8. Ni eu acho importantíssimo simpatizar com o GO afinal você vai vê-lo muitas vezes durante o Prè Natal ...
    Na primeira consulta não gostei do meu também,mas depois gostei hihi então acho que vale a pena você tentar mais uma vez com ela
    e se não gostar mesmo trocar ...
    A respeito dos exames è preciso fazer novamente sim,eu ja fiz 3 vezes atè agora e estou de 33 semanas...
    Se cuida direitinho :)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Le, é decidimos não tentar, nunca gostei de ginecologista mulher, arriscamos outra consulta e deu muito certo, ficaremos com a segunda opção. É o que mais desejei eu preciso de um medico que eu possa compartilhar a minha gestação rsrsrs... Beijos...

      Excluir