quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Medos não me assustam!

Após o maravilhoso dia que descobri nosso positivo, a primeira noite eufóricos, toda nossa alegria, após baixar toda nossa adrenalina da excelente noticia me vi com alguns medos!!!

Me pego pensando como será este novo, como será este desconhecido, como encararemos o novo e qual o peso de tudo sobre cada um de nós, no que mudará, o que me tornarei, como passará a ser meu casamento, minha relação, como será minhas relações familiares, como será meu lado profissional??? 
Eu já senti estes mesmos medos quando fui me casar, pensava como será morar em outra casa com uma pessoa diferente, como será trabalhar fora, como será se tornar dona de casa, como arcar com tantas responsabilidade, como ficará a minha relação com minha mãe, será que eu continuarei sendo o bebezinho caçulinha da mamãe, será que eu continuarei sendo membro desta família que cresci? Enfim eu tive inúmeros medos e até a frase "qual seu estado civil?" me assustava não me imaginava respondendo "casada". Até que casei houveram enormes descobertas, grandes mudanças e eu continuei sendo FELIZ, eu havia ganho um novo lar, um novo coração e novas responsabilidades, mas e não havia perdido nada do que eu já possuía, eu continuava sendo a mesma filha, a mesma irmã, a mesma tia, a mesma sobrinha e a mesma neta.

Agora me vejo novamente com este mesmo medinho do desconhecido, o baby esta aqui abrigadinho dentro de mim e eu já me peguei pensando em o quanto minha vida vai mudar, como será se adaptar a ter um novo membro na família e este membro ficará dentro de minha casa, será mais meu do que qualquer outra coisa e eu serei responsável por ele como nunca fui por individual nenhum, nós teremos 24 horas por dia algo nosso conosco, sob nossas responsabilidades, nenhuma viajem será mais a sóis, o silencio não existirá mais, as nossas tarefas ao chegar em casa será dobrada e nunca mais seremos dois! Que bom!!! Eu me preparei para isto, nós desejamos isto, isto era o que mais queríamos e sonhamos muitas vezes com esta chegada, eu tenho medo, assumidamente eu temo, pois eu desconheço, eu nunca fui mãe, eu moro a quase quatro anos apenas com uma pessoa, responsável por ele e independente, ah tenho uma enteada, mas este é meu filho, ele não virá só aos finais de semana a cada 15 dias, nos feriados e nas ferias escolares, ele não me dará um tempo, ele será tão meu como nada um dia foi! Que bom!!! Eu quis que isto acontecesse, na altura dos nossos quase 30 anos eu e Ma fizemos esta escolha e nos preparamos para isto, por mais medinho que eu tenha, por mais que em alguns momento eu me assuste é tão bom, significa que eu pretendo fazer o melhor e não decepcionar.
Ontem me peguei pensando que ano que vem temos que procurar berçário e pagar rsrs, ai vem todas as despesas na mente e eu temo mais uma vez rsrs, mas ai me recordo que eu me adapto as mudança e sempre saio tão vitoriosa, que meu coração se acalma, logo vem as preocupações se longe de mim baby será cuidado da maneira como eu desejo, fico de coração apertado já pensando na distancia e o quanto vou sofrer.

Mas eu continuo sonhando, todo meu medo se esvaia, quando fico a escolher bercinho, comoda, roupinhas, lembrancinhas de chá e nascimento, contar aos familiares, organizar os pertences do baby, ver o sorriso e as brincadeiras, sentir o cheiro e o carinho, educar, ensinar, me pegou observando crianças e penso no baby. Se esvaia quando vejo que baby terá um maravilhoso pai, um homem cuidadoso e carinhoso, ontem ele me disse com uma intensidade tão verdadeira e gostosa o quanto nos ama, sempre me diz não posso mais dizer te amo, tenho de dizer AMO VOCÊS! Ontem eu perguntei: amor vai me dar janta primeiro ou tomar banho e ele me respondeu darei janta a vocês primeiro. Toda manhã quando saio de casa ele me beija, deseja um bom dia e beijo a barriguinha, quando esta saindo para trabalhar me liga para ver se eu já cheguei na empresa e se já tomei café da manhã e alimentei o baby, chegando em casa encontro um pai dedicado me deixando mal acostumada e me mimado já com a janta pronta e tentando me ajudar no que é preciso, mais carinho na barriguinha, pergunta do dia, insiste para eu me alimentar bem, fala do baby o tempo todo e fala já estou muito ansioso para contar a todos! É besteira eu temer, tudo dará certo, eu tenho certeza.

Sempre pedi a Deus e N. S. Aparecida que preparasse meu lar, estruturasse minha família para poder receber um filho seu, não tenho duvida que Deus fez isto e seremos capazes de educar, instruir e amar um filho de Deus cedido a nós!

Definitivamente tenho medos, mas eles não me assustam!!!

12 comentários:

  1. Ni, estes medos são muito normais, acredito que a maioria das pessoas, para não dizer todo mundo tem. O importante é você não tentar se preocupar tanto com as coisas futuras, viver um dia de cada vez e aproveitar ao máximo cada momento. Tenho certeza que vocês serão ótimos pais!! :-)

    Bjos

    Carol

    http://derepentequerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ni os medos são naturais fazem parte da mudança e que bom que eles existem isso prova o quanto queremos o melhor para nossas crias... no final tudo dá certo sempre!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ni, todos nós temos medo de mudança e medo do desconhecido... mas você se preparou para isso e com certeza Deus e N. S. Aparecida irão guiar cada passo de vocês dois e abençoar essa família linda que esta se formando...
    Bjos
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Os medos sao normais...pois a responsabilidade de criar um filho é mto grande
    Mas o amor supera tudo isso...pode ter certeza,rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ola!! Estou aqui dando uma visitinha no seu blog. :)
    Também serei uma futura tentante, não ira demorar muito. rs! E você ja esta com essa graça, esse milagre dentro de vc, é normal sentir medo.
    Eh algo desconhecido para nós. Eu tbm nunca tive filho, mas acho que essa sensação, essa insegurança até quem ja foi mãe pela primeira vez e agora segunda sente tambem.

    Importante que foi planejado e desejado amiga. Como vc mesma disse tem toda estrutura para receber e educar bem seu milagre. Vai da tudo certo, vc vai tirar de letra rs!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pelas palavras de apoio.... Grande beijo

      Excluir
  6. Ai Ni! Eu sei como vc se sente! rsrs Também estou com medo. Mas vc ainda tem sorte, pois planejou e sonhou com isso.
    Se Deus permitiu é pq vcs tem mais que a capacidade de criar esse bebê.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus, os medinhos existem ,mas a felicidade é sublime.

      Excluir
  7. Parabéns!
    Um filho é sempre uma benção e que vocês sejam bem felizes nessa nova etapa
    Beijos e parabéns pelo blog também
    www.carinapontesss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!!!
    Sou nova aqui!
    Parabéns pelo baby, esses medos são normais, são o que me seguram ainda.

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, Bem vinda... Obrigada pelos parabéns, grande beijos

      Excluir