quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Brincando com a TAG

 Olá meninas, bom dia a todas vocês!

Ontem dei uma olhadinha no blog de vocês e encontrei no blog da Nathy uma TAG e vou participar. Vamos a ela!!!

1 - Há quanto tempo está casada?
Atualmente temos três anos, nove meses e 5 dias de casados. Agora juntos contando o tempo de namoro temos 5 anos, dois meses e 23 dias.

2 - Como foi o início do casamento? Foi fácil ou foi difícil?
O inicio de nosso casamento não achei tão difícil, esperava que seria muito mais complicado, nos adaptamos rápido as novas rotinas, as novas responsabilidades, o peso maior foi adaptar-se ao jeito do outro, foi no nosso inicio do casamento que tivemos as discussões mais acaloradas por motivos fúteis, hoje com certeza acertamos todos os ponteiros e aprendemos a respeitar o espaço e a privacidade.

3 - Sentiu falta da família, dos amigos, da vida de solteira em geral?
Minha vida de solteira sempre foi muito calma, tranquilo, sem badalações, então a vida de casada não teve grande alterações, não senti falta da vida de solteira não. Nunca tive muitos amigos, e as minhas amizades sempre mantive dentro de uma padrão que mantive da mesma forma após o casamento, sendo assim não senti fala dos amigos porque mantive a mesma relação de sempre com eles. Antes de me casar morava apenas com minha mãe, me casei e moro na mesma rua que ela, eu senti um pouco a ausência dela sim, senti falta daquele lar, não enxergava em nossa nova casa o mesmo lar que cresci, mas fui me adaptando, frequentava no inicio a casa de minha mãe quase que diariamente e com o tempo tudo foi se encaixando e este elo vou quebrando sem que o impacto fosse maior.

4 - O que você mais gosta da vida de casada?
Eu gosto de ser casada, é o que mais gosto! Eu gosto do meu lar, da base de minha relação, de como estruturamos nossa relação e nosso casamento, de nosso companheirismo, da nossa amizade, eu gosto de ser uma pessoa realizada, isto é feliz. Eu me orgulho de ter um casamento saudável, eu me orgulho de não me recordar quando foi nossa ultima briga. Eu gosto de dividir e de juntar as nossas vida! O que eu mais gosto da vida de casada é ser casada om todas as letras, meu casamento é dadiva de Deus em nossas vidas!!!

5 - O que você menos gosta da vida de casada?
Discutir a relação, eu acredito que um casamento é construído diariamente, tem algo de errado eu logo falo, desabafo, converso numa boa, pois eu odeio brigar, ficar de cara feia, discutir, dormir cada um pro seu lado. E fazer DR, passar horas acertando os ponteiros a mim é desperdício de tempo. Falo que detesto isto, porque meu esposo era uma pessoa que um determinado dia achava que tinha que desabafar, falar o que estava lhe incomodando e queria falar por horas e isto muito me aborrecia, então ficou estabelecido, nosso dialogo tem que ser diário e o que lhe incomoda deve ser resolvido de imediato em um papo informal e gostoso e não em uma discussão e isto é muito bom, pois evita acúmulos de chateações e as pessoas desabafam de imediato e não vão se envenenando um contra o outro e evita que um dia tudo se exploda e termine numa grande briga de casal.

6 - Quem faz o trabalho doméstico?
Meu esposo cozinha, só não o faz quando esta fazendo alguma atividade no período noturno trabalhando ou estudando, mas meu esposo e quem cozinha em casa, eu só cozinho no momento quebra galho, a responsabilidade de cozinhar diariamente é dele, além de se responsabilizar por lavar a louça, limpar o fogão, manter a ordem neste ambiente e isto é ótimo e já me ajuda muito e ele assumiu esta responsabilidade desde que casamos, primeiro porque ele gosta, segundo por ele chega mais cedo do serviço que eu. Ele também é responsável por fazer o mercado, eu faço a lista e ele as compras.
As demais responsabilidades são minhas, lava as roupas, organizo a casa, faço as limpezas necessárias, faço faxina e cobro organização por parte de todos, o que faço deve ser mantido, quando estou sobrecarregada delego as tarefas a ele em seus dias de folga isto pode ser arrumar um guarda roupa, limpar uma geladeira, lavar o quintal ou lavar o banheiro. Ele sempre se disponhe a me ajudar, mas só delego algo se realmente eu não der conta, mas nos entendemos perfeitamente nisto e nunca tivemos problemas quanto a isto, mantemos organizado para não acumular e depois termos que nos "matar" para dar conta de tudo, acabamos criando uma rotina de organização que da certo, o que limpo, quando limpar, tem um roteiro kkkkkkk...

7- Qual o maior aprendizado do casamento?
O maior aprendizado é o dialogo, o dialogo é a base da relações, o dialogo faz crescer a admiração, o respeito, o amor, a verdade, a amizade. É ceder, é saber dizer não e saber dizer sim, assumir o erro, é pedir desculpas, é se doar, é viver intensamente.

Bom é isto beijos em todas vocês...

6 comentários:

  1. Que legal que vocês conseguem dividir as tarefas domésticas sem problemas. Aqui em casa é tudo comigo! Aff
    E concordo com você o melhor do casamento é estar casada! Amo!

    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser casada é mesmo muito, mas coloca o mocinho com a mão na massa ai também. Beijos...

      Excluir
  2. Passando pra ler suas respostas... que bom mesmo que seu marido ajuda, aqui em casa não rola rsrs...
    Bjos..
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk que pena, mas se não ajudar, mas também não exigir esta ótimo kkkkkkkkkkkkkkkk... Beijos

      Excluir
  3. Ameiiiii Ni! Aqui também não brigamos quase nada, nem me recordo da última discussão e me orgulho disso!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus abençoe a relação de vocês e permaneça cheia de luz!!!

      Excluir