quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Papeando - Blogagem coletiva

Olá meninas!!!

Vamos ao nosso papeando cazamigas de hoje, tema indicado por Nina do blog Meu Pacotinho... O tema indicado por ela é:


“Bibliografia: Que livros, blogs, revistas e portais de conteúdo sobre gestação e maternagem você mais gosta? Qual foi o primeiro livro sobre o assunto que você foi atrás? Qual fonte de informação você acha indispensável para essa fase e por quê?”


Não procuro bibliografias como livros ainda, procuro ler nada de livros a respeito de gestação, isto me deixaria mais ansiosa.

Blogs leio das tentantes, ex tentantes, desejantes, leio esta rede maravilhosa disponível, rastreio a maternidade de todas as forma, isto me ajuda, me da força e faz com que eu persista, tenha esperança.
Portais, visito pouco, só leio matérias interessantes ou que eu realmente esteja pesquisando e contenha lá.

Eu li a uns 8 anos atras um livro que vai me orientar em criar meus babys (babies) Quem Ama Educa do autor Içami Tiba, é realmente muito bom, mas eu vou precisar ler novamente, como falei li quase nada deste tema, mas este foi o primeiro me recordo, mas leio muitos livros e sempre extraio deles conceitos de vida, sou instruídas em todas as leituras para a vida, então creio que independente se o tema é ou não voltado a gestação, filhos, etc, extraio deles muitas coisas que usarei na criação, educação e instrução de meus filhos.


Um boa fonte, não sei indicar, acho que não presto muito atenção, pesquiso na internet pelo google os temas que me chamam atenção, vou acessando os sites, visitando, consumindo as paginas, mas não me apego a eles.


Bom é isto meninas, beijos e até mais!!!

9 comentários:

  1. Oi Ni!!!
    Vou ler esse quem ama educa, esse autor é bom demais!!!
    Bjossss

    www.maisque6.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quem ama educa é mesmo um excelente livro!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, foi uma leitura muito significante.

      Beijos...

      Excluir
  3. Livro anotado!

    Estou como você...não acompanho portais, só quando tem algo que estou procurando; não comprei livros...leio os blogs que acho interessantes. Tudo isso para não gerar muita expectativa.

    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah pensamos muito igual mesmo, o fanatismo em acompanhar tudo, tudo relativo ao tema me deixaria uma pilha de ansiedade, melhor não rsrs... Beijos...

      Excluir
  4. Eu já tinha ouvido falar neste livro, na verdade, uma amiga me indicou quando ainda estava grávida, infelizmente ainda não pude ler, mas tenho vontade e pretendo. Dizem que realmente é muito bom!
    Bjks.
    http://blogdalidianaleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lei sim, pois se trata de uma leitura muito interessante. Com certeza lhe instruirá em algo. Beijos...

      Excluir
  5. Segunda menina que indica "Quem ama, educa" nessa BC. Certeza que vou ler!
    Um beijo,
    Nina

    ResponderExcluir