sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Papeando - Blogagem Coletiva

Bom dia meninas...

Passado o Natal, venho postar o Papeando Cazmigas a respeito do tema sugerido pela Dani do blog Eu quero ser mãe que esta aguardando a chegada de sua Anjinha Alice.

Ela nos sugeriu o seguinte tema: "Me conte sobre o natal, ai na sua casa, como vai ser ou como foi? Teve ou vai ter festa? Teve ou vai ter família reunida? Mostre fotos, compartilhe. E conte-me também o que significa o natal para você, qual o verdadeiro sentido do natal.

Bom, o natal foi comemorado na casa de minha mãe, eu e minha mãe moramos na mesma rua, então as 11 horas do dia 24 eu estava lá na casa dela e nós começamos os preparativos de nossa ceia.
Fizemos como pratos: para petisco porção de queijo e azeitona regado com azeite e orégano e barquinhas recheadas com patê de frango. Salada verde (alface, tomate, palmito, pepino e couve flor), salada de maionese (batata, cenoura, maça e maionese), farofa de bacon e farofa de couve, um pastelão de forno, paleta de porco assada e contra filé assado na manteiga, arroz branco. Para sobremesa torta de limão, pudim e frutas.
Eu e minha mãe nos dedicamos aos preparativos o dia todo, já cansadas no fim da tarde nos arrumamos e a família começou a chegar, irmãos, tios, tias, primos, meu maridones que estava trabalhando e chegou lindo, todo perfumado rsrs** depois de uma boa ducha para relaxar.
Ceiamos por volta das 23 horas e comemoramos com fartura o nascimento do Menino Jesus.
No dia 25 estivemos na casa da minha sogra as 13 horas para almoçar com ela, ela havia preparado salada de maionese, salada verde, carne de porco, arroz, bolo de cenoura (eu amooooo), sorvete e frutas, fizemos companhia a ela até as 18 horas, quanto voltamos para casa de minha mãe e depois fomos para nossa casa e o descanso só chegou após eu ver a final do The Voice, foi um Natal agitado,é cansativo, mas vale a pena, muito me compensa.

O Natal a mim tem o peso da mensagem que sempre deixo aos queridos, que o Menino Jesus renasça dentro de nós, que a gente creia nele e no milagre dele, que ele nos habite e reforça nossa fé a cada renascimento, que ele renove as esperanças e restaure os laços da humanidade. Além disso a mim ele tem um significado muito familiar e intimo, é o momento que eu e minha mãe dividimos a mesma cozinha e cozinhamos juntas, nos tornamos parceiras, é o momento que nos cedemos em preparar a ceia de nossos entes queridos e alimenta-los com enorme prazer, é o momento que eu posso viver, aproveitar e desfrutar da excelente companhia de minha mãe fazendo algo que amamos, cozinhar.

Nós tiramos muitas fotos, elas ficaram lindas (amo tirar fotos kkkk)... Só não as postarei ainda, pois ainda não gostaria de me expor (as feições). Eu não quero ter forma ainda rsrs** eu sou o abstrato kkkk... Beijos no coração de todas!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário