quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

9º Ciclo

Olá meninas, espero que estejam todas bem.

Ouve um mês próximo a setembro se não me engano que nos chegou uma chuva de positivos, a blogosfera tentantes ganhou muitas mamãe, ultimamente estamos em baixa novamente e como dezembro esta ai, vamos pedir ao menino Jesus que interceda por nós e nos mande um filho de Deus para que possamos amar e educar!!!

*******************************************************************************

Falando de mim...
Normalmente fico mais ansiosa durante a semana, tudo bem que hoje minha ansiedade é minima perto da pilha de ansiedade que fui nos primeiros ciclos, minha profissão e minhas obrigações não são capazes de me me distrair completamente e eu acabo pairando com os pensamentos em alguns momentos em meu tão esperando(a) filho(a). Talvez por trabalha oito horas a frente do PC, não conversar tanto, não interagir com outras pessoas, me distraio das minhas funções, para a gestação e neste momento acabo navegando nos blog, vendo videos e relatos de partos e anúncios de gestações.
Durante aos finais de semana, me sinto menos ansiosa, me distraio mais com a família, amigos e esposo, me distancio do aparelho celular e do notebook, me sinto mais acalentada e me distraio com muitas outras situações.
Ultimamente eu e meu esposo não temos mais conservado muito a respeito de nosso(a) filhos(a), conversávamos por hora a respeito de gestação, família e o que esperávamos, mas isto nos gerava mais ansiedade ainda, nós nos comunicamos sem que seja necessário expressar uma unica palavra e sem discutirmos o fato distanciamos este assunto que era constante parte de nossos diálogos, existe mas não é constante como a meses atras.

Meu ciclo se inicio no dia 21 de novembro e foi bem tranquilo, pois não estou controlando cada detalhes como fiz em ciclos anteriores, no fim de semana do dia 30 de novembro fui com minha sogra as compras de Natal isto fez que eu relaxa-se, pois tenho prazer em gastar kkkk e com a proximidade do fim de ano, foquei em outras coisas durante este ciclo e ele fluiu tão legal.

De maio quando parei de tomar o AC até o dia de hoje já tive oito ciclos:
1º ciclo 15 dias
2º ciclo 23 dias
3º ciclo 26 dias
4º ciclo 26 dias
5° ciclo 25 dias
6° ciclo 26 dias
7°ciclo 26 dias
8º ciclo 37 dias
9º ciclo EM ANDAMENTO
Ele pirou no ultimo ciclo e eu pirei junto, foi um ciclo que não controlei nada e nem sei que dia havia ovulado, neste ciclo atual decidi fazer ao menos os testes de ovulação, os fiz entre o 12º e 14º DC, ele positivou no 13º DC. 
No ultimo fim de semana fui a praia com alguns parentes e relaxei, meu esposo não pode ir, pois estamos no fim de ano e ele trabalha em shopping e folga durante o mês de dezembro é luxo, durante o fim de semana então é impossível, mas aproveitei e me distrai abesa, descansei, relaxei, me diverti.

Eu já não tenho falado com quase ninguém a respeito de nossas tentativas, uma época comentei com minha mãe e irmã, depois com minha melhor amiga, depois minha cunhada, hoje com mais ninguém, só mesmo aqui no blog, meu diário, cheios de seguidoras e as vezes tenho a impressão que as pessoas próximas nem querem saber e não tem paciência com o assunto "tentar uma gestação" (talvez porque elas percebem que me traz sofrimento e frustrações). Com exceção da minha cunhada que tem uma tia tentante que por sinal teve um abordo espontâneo no mês de outubro, minha cunhada sempre se interessa e é bastante paciente, talvez por ela ser louca para ser mãe também, mas acredita que ainda não é o momento certo por diversos motivos, mas o instinto materno já aflorou nela a muito tempo.

A media de dias do meu ciclo era de 26 dias, no entanto com a ultima que ele me aprontou subiu para 30 dias, fico meio perdida, mas acredito que ele pirou só mês passado por um motivo que desconheço, este mês acredito que já ovulei e ovulei no 13º DC, tenho fase lútea de 12 dias, hoje estou no 21º DC.
Sintomas nada, sumiram já a uns três ciclos, os inchaços e a sensibilidade nas mamas, as TPMs, dores de cabeça, tontura, pele extremamente oleosa, não fazem mais parte de mim, a unica coisa que tenho são as acnes e ganho de pelo, pulei dos meus 59 quilos para 63 quilos.

Meu ginecologista não atende mais meu convenio, havia marcado uma consulta com dois novos ginecologistas, uma para o dia 18/12 e outra para dia 05/01, não sei bem o que iria falar a eles, só que meu ultimo ciclo havia endoidado, mas meu chefe acaba de me dizer que a festa de confraternização da empresa não sera mais dia 19/12 e sim dia 18/12, sem chances de comparecer a consulta, liguei no consultório para desmarcar e marcar para outro dia, marcada para 29/01 , poderia estar revoltada porque demorará muito, mas não, acredito que é Deus no controle, no momento que ele destinar, acontecerá, quem não sabe se nos planos dele em 29/01 eu já esteja com sua benção em meu ventre e esta seja minha primeira consulta de pre natal, eu tenho fé, esperança.

A falta de sintomas de uma possível gestação me tiram a esperança e me mostram que não foi desta vez de novo, mas continuarei acreditando!!!

Beijos!!!

24 comentários:

  1. Vc esta certa, tem que acreditar, Deus esta sim no comando e ele vai enviar o seu Baby...Tenha fé, vai dar tudo certo, tenho certeza que em 2015 estarei aqui deixando um recadinho de parabéns para a mais nova mamãe!
    Bjs da Lidi
    http://blogdalidianaleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que todos anjos digam amém, será com certeza um dos dias mais feliz de minha vida. Beijos

      Excluir
  2. Amémmm Ni!!

    Bjão

    Carol

    http://derepentequerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ni eu era como vc, durante a semana bem mais ansiosa pois também trabalho na frente do PC e mesmo que não queria acabava na internet pesquisando alguma coisa sobre maternidade. Já no fds me desligava "deste mundo" e me dedicava a casa, faxina, marido, etc. Me fazia muito bem!

    Por fim, pensei, seja com ansiedade ou não vou ser mãe e graças a Deus mesmo com o mesmo ritmo de ansiedade consegui o positivo...lógico me entregando mais a vontade de Deus e esperando o tempo dele!

    Outra coisa parecida foi o aumento dos dias do ciclo, antes eram de 28 a 32 dias, os últimos, 33 e 34 dias...ou seja alongou tbm!

    Espero que seu milagrinho chegue de presente de Natal.

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus lhe ouça, seja da forma que for eu serei mãe, com a fé que possuo em Deus ele me entregará um filho dele.
      Nossa este aumento nos dias do ciclo me surpreendeu.
      Que meu milagre chegue de presente de Natal, com certeza será o melhor de todos, que todos os anjos digam amém!!!
      Beijos...

      Excluir
  4. Ni, querida! Vontade de te dar um abraço!
    Tomara que a gente ganhe presentes de Natal super especiais, né? Imagina só que lindo <3
    Um beijo,
    Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina s Deus nos abençoe e nos entregue seus anjos em nossos ventre em pleno natal, que delicia. Que todos os anjos digam amém! Estou torcendo por nós, rezando muito.
      Beijos

      Excluir
  5. Na torcida para que na sua próxima consulta com GO vc já esteja gestando um bebezinho... Bjão!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ni, sou como você, dia de semana fico no trabalho vendo tudo relacionado a isso mas no final de semana tem que se distrair, se não a gente pira neh...
    Bjo!!

    ResponderExcluir
  7. Ni, eu bem sei como é dificl defsocar quando nosso trabalho é tranquilo assim pq o mesmo acontecia comigo.

    Mas é bom policiar os pensamentos e ansiedade nossa maior inimiga!

    Ah n espera por sintomas de gestação eles podem n aparecer comigo foi assim nas duas vezes NADA de sintomas.

    Beijos Férteios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto me anima, gestação não da as caras logo de cara com sintomas, Deus lhe ouça e meu ou minha pequeninho(a) já esta dentro de mim. Amém!

      Beijos

      Excluir
  8. Ni
    Vai chegar!!!
    Eu comecei a marcar tudo esse mês, temperatura, aplicativo no celular, elixir de inhame, teste de ovulação!!!
    Kkkkkkk
    Vamos ver no que dá!!!
    Que seu positivo venha loguinho!!!
    Beijos

    www.maisque6.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte Fernanda, que de muito certo a nós duas, que nossa gloria chegue me dias. Amém!
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Ni me identifico mto com vc
    Eu tbm estou tentando praticamente desde maio tbm,que foi o mes que eu casei,rs...e aos poucos fui deixando de conversar com as pessoas mais proximas e tbm com meu marido a respeito...realmente me aumentava a ansiedade..e assim como vc tbm trabalho em frente ao computador o dia todo,rsrs.
    Uma coisa que eu fiz foi sair dos grupos de tentantes(face e whatsapp) pois ver os relatos de positivos constantes por la tava me deixando com um nivel de ansiedade mega master alto rsrsrs.
    Que nosso 2015 seja bem fertil e traga nosso tao sonhado positivo
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nise, ai ete grupos de face e whats nem pensar, só mesmo meu cantinho aqui para desabafar já satisfaz, os grupos me enlouqueceriam antes da hora kkkkk...
      Dou muito valor a este diarinho aqui que desabafo.
      Deus lhe ouça que nosso positivo venha em 2015, se Deus quiser e nos permitir.

      Beijos!!!

      Excluir
  10. Ni, neste momento estou no trabalho olhando blogs...Olho mais no trabalho que em casa.
    Como estamos na fase lútea, estarei orando por nós!
    Quando sua M. está prevista para não vir?

    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estou orando para que cada uma de nós possamos ter nossos ventres cheios de vida ainda neste ciclo.

      Se meu ciclo manter os 26 dias, o dia que ela não deve vir seria amanhã, a partir de amanhã iniciará o atraso.
      No entanto pela media do ciclo já que ele endoidou em novembro, ela não é esperada ara o dia 21.

      Que venha meu positivo, Deus espero um filho seu em meu ventre, aconchegue-se filhinho na barriguinha da mamãe.
      Boa sorte a nós, Deus nos coroe e nos abençoe muito.
      Beijos!

      Excluir
  11. Ni o importante é não perde a fê nunca!Deus te prepara o melhor e quem sabe 2015 seja o ano do seu positivo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio em Deus e 2015 será com certeza o ano que Deus cuidará de presentear-nos com sua benza, nos cedendo um filho seu, eu tenho muita fé Luh! Amém!!!

      Beijos

      Excluir
  12. Flor, eu me interesso, eu tô aqui ó! Rs!
    O negócio é que o tempo de Deus não é o mesmo da gente né??
    Talvez ainda venha nesse ciclo, quem disse que toda grávida tem sintomas no começo?
    Que dia do seu ciclo é hoje?

    Acalme o seu coração, eu sei que dizer isso é chover no molhado, mas você poderá se surpreender! ;)
    Beijo!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathy, muito feliz pelo apoio de todas vocês!
      A coisa é respirar funda e esperar e crer que o tempo de Deus chegará em nossas vidas.
      Espero que eu seja desta gravida que não term sintomas nenhum logo no começo kkkkk, sempre me apego que os sintomas tem que dar as caras para que haja uma gestação kkkkkk...

      Hoje estou no 26º DC, ultimo dia se ficar regulado como estava no últimos meses.
      Estou tranquila, bem calma e paciente, espero realmente me surpreender, Deus lhe ouça e os Anjos digam amém para que em meu ventre se abrigue um filho do Pai e esta será minha maior surpresa e felicidade.

      Beijos!

      Excluir