quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Papeando - Blogagem Coletiva - O que vocês pensam sobre o chá de bebê ou chá de fraldas?

Bom dia meninas!

Vamos a nossa BC da semana Papeando Com Azamigas, o tema foi indicado pela gravidissima Rê Silva do Blog Esperando o Momento de Ser Mãe. O tema escolhido por ela foi "O que vocês pensam sobre chá de bebê ou chá de fraldas? Pretendem fazer ou fizeram?"

Bom acho que deve ser maravilhoso, acredito que seja mais uma comemoração pela vitoria de alcançar a graça de ser mamãe e festejar a chega de mais um membro a família.
Acho super, legal não devido ao que se ganha, mas pelo festejo mesmo, até porque penso que o que se ganha é o retorno dos gastos com os preparativos, além de que ultimamente os chás de bebês estão sendo verdadeiras festas, acho que quando se tornam uma grande festa é bobagem, não critico quem o faça, mas não faria, pois o intuito do chá de bebê e principalmente do chá de fraldas a muitos casais é serem presenteados e diminuir parte dos gastos, mas ao invés de se diminuir os gastos você gasta ainda mais com uma festa.
Acredito que quem presenteia seu baby faça isto por muito carinho ao casal e ao baby, penso que convidamos pessoas amadas que nos presenteariam com ou sem o chás, mas naquele dia estas pessoas estariam ali comemorando com você e os presenteando com o maior prazer, por isto creio que seja um momento de festejo e o que menos importa é o retorno financeiro (presente) e sim este carinho para com o casal e o novo membro.
Então concluindo acho que para quem gosta, quem esta disposta, é bacana pelo festejo, pelas brincadeiras, pelos carinhos e paparicos, pelos presentinhos, por todos estarem dando boas vindas ao baby. 

Agora eu não farei, pois a família de meu esposo é muito pequena, aqui em SP é apenas a mãe dele e a filha e minha família é enorme, mas sou muito reservada, apesar de morar quase todo mundo perto, acabo sendo distante e meu contato com boa parte não é tão intimo, nosso ciclo de amizade é bem seleto e temos pouquinhos amigos, nossas amizade são mesmo com parentes mais próximos, daria cerca de 15 pessoas ao todo contanto homens, mulheres e crianças, então acho desnecessário o chá de bebê no nosso caso, pois são pessoas que presentearão ao baby independente de chá de bebê e pessoas que me cercaram de carinho a gestação toda, pois sabem o quando este bebê é planejado e desejado.
Mas para sanar esta ausência de chá de bebê planejo contar a respeito da gestação de maneira bem calorosa e a grande comemoração farei no dia da revelação do sexo, já fico bolando como será, o bolo e tal rsrs**.
Isto a mim será muito fácil e bacana, não gastaremos muito, obviamente terá uma unica brincadeira e esta será desvendar o sexo do baby, penso que a revelação do sexo será feita no bolo, não ganharemos presentes, mas esta não é a ideia, até porque como eu disse estas pessoas presentearão o baby com certeza durante a gestação. Para reuni-las não precisarei de convite, sem anúncios, será em um almoço de domingo provavelmente, porque parte destas 15 pessoas do nosso seleto ciclo de amizade visitam todos os domingos a casa da minha mamis que é aquela baiana que gosta de casa cheia aos fins de semana e todas as crias dentro do cafofo dela.

Bom é isto...

Beijos em todas!

10 comentários:

  1. Oi Ni, tbm acho que o chá de Bebê tem que ser algo simples, nada de festão.
    E gostei da ideia pra revelar o sexo do bebê para a família. Tomara que sua hr chegue logo pra vc colocar os seus planos em ação ... rsrsrs!!!

    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kell, não vejo a hora, mantenho minha fé em Deus que ele envie meu baby em breve para que eu posa curtir cada momento e colocar em pratica nossos planejamentos e fazer nosso chá de revelação, é uma ideia que amei, já que seria para poucas pessoas e algo bem simples, mas confesso que já estou pensando na ideia de pedir uns presentinhos neste dia, tipo fralda, shampoo, condicionador, sabonete kkkkkkkk, mudei de ideia nos ultimos 30 minutos kkkk... Beijos em vcs...

      Excluir
  2. Também acho que não precisa ser festão, e adooooro a idéia do chá revelação do sexo, também pretendo fazer. Na verdade pretendo fazer todos os chás que tiver direito hahahaaaa
    Bjuss
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isto ao Mima, aproveitar cada momentinho, faça mesmo porque gestação é que nem dia da noiva, você pode tudo, tem direito a tudo, o dia é seu, no caso da gestante os nove meses são dela, se esbalda rsrs. Beijos

      Excluir
  3. Oi Ni...também estou na mesma situação, juntando todo mundo não da 20 pessoas, e essas mesmas vão presentear sem precisar de chá...rs
    Acho válido a comemoração pra quem gosta...
    Bjss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dani, não é a família que é pequena né, mas é porque normalmente chamamos apenas as pessoas mais proximas. Guarda asa energias para o niver de um aninho rsrs. Beijos

      Excluir
  4. Oi Ní vc tá certa não precisa ser um festão não e com certeza quem ama o bebê ira querer participar desse momento.

    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day, é esta ideia de festão eu dispenso totalmente, acho desnecessário, mas para que gosta rsrs**... Beijos

      Excluir
  5. Eu tbm penso num cha de bebe simples e acho que o casal deve ver o que é melhor pra eles ,se é melhor fazer ou nao...vc esta certa nesta escolha...e amo esta ideia da festinha pra revelar o sexo do bebezinho,mto legal esta ideia
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai também acho muito fofo o chá de revelação, que delicia... Beijos

      Excluir