segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Volta as aulas 2020

Esta semana em São Paulo esta ocorrendo a volta as aulas, como a Livia é de rede municipal volta as aulas na próxima quinta feira 06/02.

Livia estudou nos últimos dois anos numa CEI conveniada com a prefeitura, isto é deste que entrou na escola, onde a mesma entrava as 8 e sai às 17 horas.
Este ano ela ingressará na rede municipal da Prefeitura em uma EMEI, passará a estudar apenas meio período, entrando as 7 e saindo as 12:20 horas.
É complicado pensar em adapta-lá em uma nova escola em tão pouco tempo depois, a criança frenquenta as CEI's apenas até os 4 anos, completando 4 anos são transferidas as EMEI's, voltando novamente ao ciclo de adaptação, onde ficarão por mais apenas dois anos e será transferida novamente quando ingressar no ensino fundamental. Acho isto meio absurdo.

Mas estamos pronto para este novo início que traz com ele também a dúvida de com quem ela ficará no período da tarde já que trabalhamos, outro absurdo o ensino integral acabar aos 4 anos, há pouquíssimas EMEI's integrais em São Paulo e na nossa região não há, procurei a Delegacia de ensino estadual e municipal e não consegui vaga integral a ela, mas voltando ao assunto de  com quem ela ficará pensamos em várias possibilidades, como frequentar duas escolas a colocando no período da tarde em uma escola particular, deixar com minha sobrinha colocando as duas no mesmo horário na escola e ficando o outro período juntas, mas acabamos preferindo pagar para alguém ficar do período que sai da escola até que minha mãe chegue, vimos um local que minha sobrinha já fico que a moça cuida, mas meu anjo da guarda estes dias se ofereceu para cuidar dela novamente, que é a mesma moça que cuidou dela desde os 5 meses quando voltei ao mercado de trabalho após a licença maternidade, tudo indica que a deixaremos com ela, é nossa vizinha, Livia adora ela, fica fácil de minha mãe pegá-la, prático para o perueiro deixá-la no retorno da escola e principalmente me da a segurança necessária para eu trabalhar tranquila.
Minha sobrinha retorno hoje às aulas e fui levá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário