sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Atualizando notícias nossas

As vezes da saudades deste cantinho, aí dou uma passadinha, para deixar registros que um dia minha Princesinha Livia possa ler...

Nem sei se por aqui ainda recebo visitas, mas quero mesmo que cada uma das que me acompanharam tenham alcançado a graça de ser mamãe e que junto aos pequenos vivam momento maravilhosos.

Minha Princesinha já tem quatro anos e cinco meses, minha menina cheia de cachinhos castanhos, de pele parda de tom tão lindo, falante, com uma comunicação que tanto admiro, uma educação que me enche de orgulho, carinhosa, preocupada, tão verdadeira, tão apegada a mim que nem parece que a deixei com terceiros desde os cinco meses para voltar a trabalhar.

Frequenta a escola há dois anos, a líder da turma, a ajudante da professora, uma menina que adora crianças. Este ano deixa a CEI e esta a pouco dias de começar a frequentar a EMEI da prefeitura de São Paulo, uma nova fase, estamos ansiosos, uma nova escola, novas professoras, uma nova adaptação que sempre me deixa preocupada por saber que ela estranha, sente falta no início, mas com fé ela logo se adaptará, uma judiação tantas trocas de escolas que em São Paulo tem sido feita na vidinha das crianças, este seria assunto para ser discutido a sério.

Na CEI o primeiro ano foi mais complicado, adaptação, muita troca de professora, uma direção e coordenação que deixava a desejar, a falta que ela sentia de se sentir ativa, mas ano passado houveram mudanças significativas na CEI, foi tão gostoso, uma satisfação, ela viveu um ano deslumbrante, foi sensacional, as atividades, os avanços, o acolhimento, foi um sucesso. Apreendi já lá o quanto é importante a participação de pais nas escolas, para eles crianças, para os pais, para a escola, o quanto o que faz o ambiente é o interesse de todos.

No ballet ela leva como uma brincadeira, esta longe de ser uma bailarina, mas é nesta atividade que ela tem como um laser todos os sábados e que nos aproxima, mãe e filha, eu levo, acompanho, incentivo, trago pra casa, é nosso momentinho íntimo, que estamos frequentando a um ano e meio e ela adora.

Há poucos  dias ela iniciou a natação, quer apreender a nadar. Adorou as primeiras aulas, mas esta novidade este ano. Também frequenta aos sábados, sai do ballet e vai para a natação, una fofura na piscina.

Assim tem sido nossas vidas, acaba sendo muito mais para ela, me enfeitiço no dia a dia dela, nas atividades, tento proporcionar qualidade de vida, educar, amar, tão bom ser mãe! Vida uma maternidade intensa.

Deixo vocês com fotos de como estamos






Nenhum comentário:

Postar um comentário