terça-feira, 1 de agosto de 2017

Paixão por doces!

Pois é, aqui nesta casa reside uma pequena garotinha apaixonada por doces.
Estes dias lia uma postagem do Papai é Pop (Marcos Piangers) falando a respeito de sua filha mais nova que é tão apaixonada por doces que troca as frases que ouve, sempre por doce, me identifiquei tanto.
Nunca fui uma mãe de monitorar 24 horas o que Livia comia e nem de bloquear doces a qualquer custo, controlei mais até um aninho e quatro meses, após era em vão, as pessoas ofereciam e ela sempre apta a degustar o maravilhoso doce aceitava, parei de ter doces em casa, evitamos ao máximo levar doces para casa e deixa los visíveis aos olhos dela, porque é certeza que pedirá, vou negar, tentar convencer que não, serão lágrimas, psicológico para segurar e coração de mãe que muitas vezes não resiste, evitar doces em casa é o jeito, o que é dado fora de casa esta de bom tamanho, a cada dia fui descobrindo uma criança apaixonada por doces, chocolates, balas, bolos, docinhos, já danones e yagutes ela toma, mas prefere o suco, tentamos manter o hábito do suco natural, pois já percebemos que ela ama os sucos artificiais, se é doce está valendo, ela manda ver. É difícil controlar a paixão dela, mas evitando entrar doces em casa já é um bom passo, já controlar as vovós, titias é complicado e ela esperta aproveita.
Minha Princesinha não diferente da mamãe e do papai ama doces!

Hoje minha Princesinha chega a seu um ano e onze meses, parabéns filhota.







3 comentários:

  1. Linda Lívia!!! Acho que não tendo dentro de casa já é uma grande coisa mesmo, até pq um docinho de fim de semana não faz a ninguém né?

    ResponderExcluir
  2. Aff nem me fale menina, é muito difícil controlar as pessoas em volta.
    Eu tentei evitar também, mas agora ele já come algumas coisinhas, esses dias achou um chocolate e mandou ver!

    Bjus

    https://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É bem complicado. O Heitor já experimentou pq deram pra ele sem minha autorização e qdo eu não estava por perto. Mas se fazem isso na minha frente eu não deixo.
    Pretendo liberar, com moderação, depois do niver de dois anos. Vamos ver como será.
    Beijos

    ResponderExcluir