quinta-feira, 15 de setembro de 2016

O porta retrato

Olá meninas!

Como foi feito o porta retrato que demos de lembrancinha aos nossos convidados no aniversário da Livia.

Peguei todos os moldes na internet.

Com esta imagem abaixo inseri no Word, fiz a medição no Word da parte interna, do recorte retangular, que é o que é importante, ele deve ter 15 X 10.



Como fiz a medição? Ao adicionar a imagem no Word eu aumentei ela e fiz duas linhas, uma horizontal e uma vertical e dimensionei que a vertical tivesse 15 centímetros e a horizontal 10 centímetros que este é o tamanho da foto, deixei o centro um pouco melhor já que 15 X 10, pois ele tem que segurar a foto, senão a foto cai...


Imprimi e o molde estava feito, fiquei com duas parte, conforme abaixo... Assim tinha o apoio e a moldura da frente.


Fiz então o fundo, que era idêntico a moldura da frente, porém maior, eu a dimensionei um pouco mais no Word, imprimei o molde e recortei.


Com os moldes pronto recortei tudo em folha de eva, fazendo 21 peças de cada um...
Para fazer os corações utilizei o molde abaixo e também recortei em eva...


Para fazer a menininha utilizei o molde que segue, recortando em eva e desenhando com caneta e canetinha, as bochechas rosadas fiz com maquiagem mesmo.


Como o porta retrato fica em pé?... Com o apoio que nada mais é do que o retângulo de aproximadamente 15 X 10 que você tirou da moldura da frente, ele deve receber um corte como a imagem abaixo indica e será colado no fundo do porta retrato, colará apenas o centro, pois abriremos as abas criadas que fará o apoio.



Recorta todas as partes, fiz a coragem com a pistola de cola quente, fiz um diferente do outro, cada um com personalização própria, de diversas cores, como o tema pedia, afinal era doces e tudo muito colorido. E o resultado final foi estes...


É isto meninas, beijokas em todas!!!








3 comentários:

  1. Super legal!
    Pena q eu sou péssima com essas coisas... rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ameei!!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amei,que dica boa :)
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir