quinta-feira, 2 de junho de 2016

Como estamos?!

Bom dia meninas!!!

Demos uma sumidinha né...
Ontem Livia completou 9 meses, graças ao bom Deus minha Princesinha segue saudável, inteligente e em pleno desenvolvimento.
Se alimenta bem, dorme bem, é simpática, adora uma baguncinha.
Aos 9 meses tem a boca mais banguela do Brasil kkkkk, Livia não tem nenhum único dentinho.
Livia é um bebê mais de colo, isto porque tenho meus medos e um deles é dela se machucar no chão, tipo bater a boca, cabeça, ela sendo mais de carrinho, cama, sofá, (não curte muito colo, gosta de liberdade) acho que isto implica em ela não engatinhas tão bem, ela engatilha já, mas não com uma perfeita habilidade, com o frio que tem feito em São Paulo também evito ao chão com medo da friagem, agora já se segura nas coisas e se levanta.
Na alimentação não mudei muita coisa, almoça, janta, come as sobremesas após as refeições, toma suco, água, chá e leite, ela tem uma rotina de horários que é seguida com sucesso, porém ela ainda come sopas batidas e eu evito a todo custo dar coisas em pedaços a ela, tenho pavor quando ela se engasga, este virou meu maior trauma, tenho extrema dificuldade e medo de lhe dar alimentos que ela possa se engasgar, quando dou algo que ela tem ânsia Livia acaba vomitando tudo.
Sei que tem gente que vai me criticar, reconheço que tenho meus erros, porém estas são barreiras que me impedem as vezes de avançar quando a minha Princesinha. Será que existem mais mamães que passou pelo mesmo?!
Mas é isto, por cá estamos ótimas...

Deixo vocês com fotinhos da primeira ida de Livia a praia em abril. Beijinhos!!!










 



 

 



5 comentários:

  1. Que carinha de sapeca mesmo hein!! Acredito que vc como mãe sabe o que é melhor para ela. Siga sempre sua intuição. bjs

    ResponderExcluir
  2. Ni, tb tenho pavor! O Heitor come tudo amassado com garfo e aos poucos to amassando menos sabe? Mas td aos poucos, assim trabalho o meu psicológico tb... rsrs Eu te entendo muito bem.
    Ela ta uma fofa! Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Linda, linda!
    Aqui comeu papinha amassada até 1 ano. A pediatra queria me matar! Mas eu morria de medo de engasgar também. Com 1 anos eu começei a deixar grãos maiores, por exemplo eu deixava o arroz inteiro ou o grão do feijão inteiro mas o caldinho da sopa e ele foi aprendendo a mastigar certinho. Com 1 ano e 1 mês já estava comendo a mesma comida da casa com a consistência que comemos. Não achei ruim da forma que fiz, segui o tempo dele, ele me mostrava que tinha bastante preguiça em mastigar e eu entendi que ele precisava ir devagar e assim fizemos.
    Aos poucos vai, sem pressa, sem traumas sem pressão <3
    Beijo em vocês duas.

    ResponderExcluir
  4. Fez a maior farra pelo jeito!

    Acho que cada um tem seu tempo, acho que se a gente não concordar tem pelo menos que respeitar não 'e?!

    Bjs

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Linda Familia, Meus parabéns amiga

    Bjoo

    ResponderExcluir