domingo, 13 de setembro de 2015

Literalmente pais de primeira viagem...

Boa noite meninas,

Espero que esteja todas bem, nós aqui estamos bem!

Vindo hoje falar das muitas duvidas que eu e Ma tivemos e são tantas!!!
Ainda na maternidade após o primeiro dia de nascida Livia teve uma noite agitada, chorosa e que solicitava o aleitamento a todo instante. Não sei se o fato dela ter ficado agitada tem algo a ver com a agitação do dia, a quantidade de visitas recebidas, a movimentação a todo momento no quarto, mas tenho certeza apenas que nossa primeira noite com a Livia foi agitada e o ritmo foi comando por ela.

Cedo do dia 02 de setembro, quarta feira Livia foi levada para a analise do pediatra que depois nos deu o parecer, Livia estava bem, mas começava a apresentar amarelidão, a tal icterícia, o estranho é que normalmente esta doencinha aparece após o segundo dia de nascidos, porém em Livia já estava desenvolvida, então foi indicado o banho de luz a nossa Princesinha.

O banho de luz é dado diretamente no quarto com o recém nascido junto aos pais, a pequena teria de utilizar um óculos protetor contra a luz e deveria permanece o tempo no berço de baixo da luz, sendo retirada apenas nas amamentações por 40 minutos.
A tarde estava no quarto todo o equipamento e começou ai um baile. Livia chorava o tempo todo, sugava o seio com vontade e não ficava longe dele, definitivamente não aceitou de forma alguma se manter no berço. Mas como existem anjo, uma enfermeira que estava medicando a mim, estranho nossa luta para tentar aplicar o banho de luz, o choro intenso de nossa Princesinha, a constante amamentação e levantou a hipótese de complementar a amamentação com fórmula, pois meu colostro não estava sustentando a faminta Livia.
A pediatra chefe então liberou e completamos por três vezes com fórmula as mamadas da Princesinha e foi o que resolveu, acalmou nossa menina ela conseguiu ficar no banho de luz e nós estamos mais tranquilos, já que ver Livia naquela situação nos deixou com muito medo de recebermos alta e ela não, fomos as lágrimas ao perceber que não conseguiamos o que estava sendo proposto pela equipe medica.

Mesmo com a calma que chegou por volta das 17 horas de quarta feira, depois daquelas horas de sofrimento e luta o resultado de quinta feira do exame não foi dos melhores, o nível havia baixado bem pouco o Livia deveria permanecer no banho de luz, mas na quinta Livia estava muito mais calma, meu leite já descia, não foi mais necessário complemento e na sexta feira seria nossa alta, Livia antes seria avaliada pelo pediatra, mas quando a enfermeira veio busca lá nos disse "ah hoje vocês saem todos juntos, ela esta até com marca de sol, foi a praia Livia" brincou ela.

E a visita do pediatra nos trouxe exatamente esta boa noticia. Livia estava ótima, de alta junto conosco e estava muito bem.

Mas posso dizer que tivemos medo, choramos abraçados, precisamos de ajuda e conselho e tive certeza do quando éramos inexperientes. Mas era chegada a hora de irmos juntos, nós três para nossa casa, só nós três!!!







5 comentários:

  1. Parabéns pela Princesa... Ela é linda, que Deus abençoe muito a família de Vocês.

    ResponderExcluir
  2. Imagino a aflição sua e do seu marido ao pensar na possibilidade de voltarem para a casa e terem que deixar a princesinha no hospital por mais um ou dois dias... graças a Deus que o "tratamento" surtiu o efeito esperado e princesa teve alta junto com vc na data prevista!!!! Ela é uma bonequinha!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ser mãe não é Nada fácil mesmo. ..prepare-se para muitas lágrimas e dúvidas mas olha instintivamente a gente vai tirando tudo de letra.

    Beijos nas duas...sua Lívia é linda!

    ResponderExcluir
  4. É difícil né! Mas com calma vocês chegam lá!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir