domingo, 27 de setembro de 2015

Continuando... Susto...

Após o grande susto do engasgo que tivemos com a Livia fiquei com medo de amamenta-la e ela poder passar mal, sempre ficava pensando se a quantidade de leite que ela estava ingerido não era muito e com medo dela colocar tudo para fora, no enquanto Livia solicitava a mamada muitas vezes ao dia, ela tinha necessidade de estar sugando e o medo me levou a um caminho que nós havíamos afirmado que não entraríamos, para suprir a necessidade de Livia em sugar e para oferecer a ela o aleitamento somente a cada três horas como indicado pela pediatra recorri a chupeta para acalma-la nos momentos em que eu tinha medo em oferecer lhe o seio, isto porque Livia solicitava retornar ao seio a cada 40 minutos, uma hora... Ma no inicio foi extremamente contra a oferecer-lhe a chupeta, mas vendo toda a situação de eu estar sempre com a Livia no seio e meu medo de nossa Princesinha passar mal, além da necessidade de Livia em estar sugando, juntos concordamos em oferecer a chupeta, porém estabelecemos dar apenas quando for realmente necessário.

Eu imaginei que ficaria com muito medo de cuidar da Livia sozinha após o ocorrido, ficar o dia todo sozinhas, pensar que ficaríamos  apenas eu e ela durante os dias me pareceu que seria assombroso, porém me surpreendi comigo mesma, pois me senti ainda mais forte, mais preparada, mais mãe para cuidar de minha cria. Afinal fui tão forte, socorri minha filha, a salvei de um engasgo, estive em um hospital com uma bebê de 12 dias e a acompanhei em cada procedimento, fui forte, passei segurança a ela, só sussurrava ao seu ouvido, confie em mim filha, é para seu bem, as lagrimas não secaram ao meu rosto, mas foram contidas pela minha fé. 

Ainda hoje falar do assunto me emociona, me dói, mas olhar e ver minha Princesinha saudável me faz segura de que sou uma mãe hoje muito melhor e que Deus caminha conosco.

Livia permanece sete dias por semana, vinte e quatro horas por dia sob meus cuidados, hoje com 28 dias estamos muito mais adaptadas, as mamadas é em livre demanda sempre que solicitada , não sigo mais orientação de aleitamento de três em três horas, me sinto muito segura e conheço bem melhor minha filha, a única regra é amamentação em posição elevada mamada e colocar para arrotar, oh tortura kkkkk Livia demora muito para arrotar, nem sempre arrota e detesta que após a mamada quando ela esta dormindo que levantamos ela, ela sempre acaba acordando. 

Enfim aqui a vida flui muito bem. Beijos em todas, ótima semana!

Um comentário:

  1. Parabéns pela força! Confesso que também teria medo de amamentar depois do ocorrido, mas Deus esta cuidando de vocês.
    Beijos ♡
    www.decidisermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir