segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Como estamos?!

Olá meninas,

Hoje Livia esta com 21 dias, esta ótima, é um bebê calmo, chora apenas se estiver incomodada com a fralda ou com fome, recebe apenas leite materno, estamos quase dentro de uma rotina aceitável e agora bem mais adaptadas uma a outra. Livia é um bebê inteligente, já reconhece minha voz, meu colo e já procura os movimentos, se mexe, vira e nos surpreende tamanha evolução.
Na maternidade Livia já havia tomada a vacina de Hepatite B, hoje foi aplicada a BCG, ela chorou copiosamente por uns 10 minutos e até golfou o leitinho, mas chegando em casa ficou tranquila, a orientação é não mexer, não passar nada e que a picadinha vai inflamar, criar a casquinha e em seis meses cicatrizará totalmente criando a nossa marquinha do braço direito, caso isto não ocorra é orientado que o bebê aos seis meses seja vacinado novamente, caso nos próximos dois dias surja alguma bolinha em baixo da axilas devemos retornar com a Livia para que seja analisado.
Esta semana também recebemos o resultado do exame de pezinho da Livia, analisando por cima parece estar tudo bem, mas levarei ao pediatra na próxima consulta, como Livia nasceu com um apgar baixo no primeiro minuto o ideal é que ela refaça o teste do pezinho com 4 meses, então provavelmente o pediatra deve solicitar que seja refeito.

As assaduras de Livia melhoraram 100%!!! SATISFEITÍSSIMOS
O umbigo de Livia esta 100%!!! SATISFEITÍSSIMOS
A amamentação de Livia, ocorre em 3 em 3 horas, com ótima pega e ingestão, só leitinho materno 100%!!! SATISFEITÍSSIMOS
Seios da mamãe estão ótimos, foram no inicio dois ou três dias de machucadinhos e dores, mas resolvido com Lanidrat, caro R$ 53,00, mas recompensador!!! SATISFEITÍSSIMOS
Livia tomando Adtil, Colikids muito bem e usa Luftal apenas quando a cólica ataca, no entanto as cólicas vem reduzindo!!! SATISFEITÍSSIMOS

A rotina esta sendo enquadrada mais ou menos assim...
21 horas mama e troca - Dorme
0 horas mama e troca - Dorme
3 horas mama - Dorme
6 horas mama e troca - Fica acordada por um período
9 horas mama e troca - Fica acordada por um período
12 horas mama e banho - Dorme
15 horas mama e troca - Fica acordada por um período
17 horas mama e troca - Fica acordada por um período
21 horas...
O começo é difícil, a gente fica meio perdido, bate cansaço, sono, desespero rsrs**, mas depois tiramos de letra e pensamos nossa foi tão rápido, tão simples kkkkk**, esquecemos a dureza dos primeiros dias...

Livia fica o tempo todo apenas sob os meus cuidados e o do Ma e contamos com minha mãe e minha sogra que tratam sempre de nos acalmar, orientar e dar uma ajuda quando preciso, ficando um pouco com ela no colo para descansarmos os bracinhos, para darmos uma organizada na casa e nas roupas, fazemos todos os serviços domésticos sem a ajuda de ninguém, apenas as roupas de Livia que minha mãe lava e passa. Me recuperei de minha cesárea rapidamente e não tenho qualquer queixa a fazer, a cirurgia não me impede de absolutamente nada. Por enquanto nós só fomos nas consultas com pediatra e a ginecologista, nas vacinas e na casa da minha mãe que é uma quadra para baixo da minha casa e só pretendo sair com Livia para outros lugares após os 30 dias.

Tenho um grande susto a relatar, mas primeiramente gostaria de demonstrar como estamos nos saindo bem e que o sustou passou e que atualmente eu nos avalio com nota 9, já pensei em ser uma nota 5 logo no inicio e era frustrante, hoje estou feliz abesa e cheia de sorrisos pensando estamos tão bem, no caminho correto, nos entendendo e tudo dando tão certo kkkkk, coisas de mãe!!!








Minha Princesinha Livia meu maior amor, te amo muito filha linda que Deus me deu!!!

3 comentários:

  1. Ela é muito linda mamãe!

    Bjs

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que princesa mais linda Ni!!
    http://vidadeumamaedeprimeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Q fofa uma princesa linda parabéns, Deus abençoe vcs !!!

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir