terça-feira, 8 de setembro de 2015

8 dias de vida... Meu Parto!!!

Boa tarde meninas!!!

Hoje temos como companhia pra lá de especial por 8 dias a nossa Princesinha Livia...

Vim falar a vocês como foi o dia de nossa internação.
Era uma segunda feira 31 de agosto, estávamos de malas prontas, almoçamos bem e por volta das 14 horas fomos ao salão de cabeleireiro, papai cortar os cabelos e mamãe fazer as unhas, após passamos na casa de minha mãe jantamos (iniciei jejum total as 22 horas), nos despedimos e fomos para a casa tomar aquele banho, olhar para o cantinho de nosso princesinha e desejar que o retorno fosse breve e feliz!!!
Por volta das 23:30 meu irmão e minha cunhada passou em casa e nos pegou, nos deixou a meia noite do dia 01 de setembro na maternidade Pro Matre Paulista, rapidamente demos entrada na internação que ocorreu sem nenhum problema, fui em caminhada para a admissão onde sou examinada (pressão arterial, saturação, temperatura corporal, batimentos do feto) e respondo a um questionário, após fomos encaminhados ao apartamento, recebemos as devidas orientações e foi ministrado o antibiótico devido ao positivo do streptococcus. Já era por volta das 3 da manhã quando deitamos para descansar e controlar a ansiedade, faltava pouco para conhecermos o rostinho de nossa princesinha.
Estava agendado para as 8 da manhã, mas anterior ao meu a Dra. tinha uma cirurgia e poderia atrasar o meu parto, só por volta das 9:30 que a enfermeira chegou para me buscar. Eu já estava vestida com a linda camisola azul, retirei a casinha, sutiã, brincos, pulseira e fui levada, Ma entrou em outro acesso para se vestir  e nossos familiares foi em caminhados para o espaço vida para acompanhar o nascimento de Livia.
Na sala de cirurgia o anestesista que já havia ido se apresentar no quarto me deu todas as orientações e em poucos minutos eu estava anestesiada e o procedimento se iniciava.
A pediatra que estava no centro cirúrgico se apresentou a mim e Ma entrou no centro cirúrgico extremamente nervoso, com respiração ofegante.
Logo Ma foi chamado para a frente para ver a retirada da Livia de meu ventre, ouvi quando a Dra. disse que lindinha, que totoquinha, Livia foi levada imediatamente para os procedimentos iniciais e ser avaliada, a distancia enquanto Ma observa, logo a pediatra pediu que ele se aproxima-se, tirasse fotos, confirmasse os nomes nas três pulseirinha colocadas na baby, pesaram e a balança marcou 2.840 quilos e hora de nascimento as 10 horas da manhã, foi no momento da pesagem que vi minha filha pela primeira vez e reparei o quanto ela era cabeluda. Fizeram dela um pacotinho e me trouxeram, era a cara do papai e me apaixonei ainda mais tamanha beleza de minha princesinha, então Ma se aproximou de nos, tiramos fotos e ficamos a observar nossa filhota, Ma a pegou e levou-a ao vidro que nossos parentes observavam toda a cena deste o momento em que a Livia estava sendo avaliada pela pediatra, de longe eu via todos chorando, muito emocionados e principalmente a emoção de minha mãe pela chegada da neta e a preocupação com a nossa saúde e bem estar, mas via também todos muito contentes, estavam lá minha mãe, minha sogra, minha irmã, minha sobrinha Geovanna, minha enteada, meu irmão, minha cunhada a contemplar a chegada desde lindo anjo em nossas vidas.
Dentro do centro cirúrgico Livia voltou para perto de mim e a enfermeira me perguntou se eu gostaria de amamenta-lá e logico que falei que sim, então ela colocou minha pequena no meu seio que sugou com perfeita pega, faminta, com o instinto que temos ela sabia o que fazer e vez chamando atenção de todos no centro cirúrgico tamanha a perfeição, todos ficaram admirados.
Depois me despedi da Livia e do Ma, ele assim como nossos parentes retornaram para o apartamento, Livia foi para o berçário e eu fui enviada para o pós operatório. Lá fiquei sendo supervisionada tanto pressão arterial como saturação e verificação do sangramento, após começar a sentir minhas pernas me levaram para o quarto, Livia chegou logo em seguida tão linda. No quarto tive de manter jejum até as 18 horas, foi quando jantei (sopa, salada, prato principal, sobremesa e suco), após o jantar fui encaminhada para meu primeiro banho após o parto, ajudada por uma enfermeira me sai muito bem.
Naquela noite o sangramento esteve um pouco intenso, mas já no outro dia estava normalizado, eu me mantive após o banho sentada e fui orientada a iniciar as caminhadas pela maternidade para eliminar os gases.
Por volta das 21 horas as visitas se foram e ficou apenas eu, Ma e Livia a nos curtir.
Nossa cesárea foi bem sucedida e eu me sentia bem, algumas visita notaram que eu estava meio inchada, desde a internação eu estava tomando soro e medicações na veia (para evitar dor, infecções, etc) o tempo todo e permaneceu até mais de 24 horas após o parto.
Encerramos aquele dia satisfeitos.

Antes de ser enviada ao centro cirúrgico








Momento que vejo minha Princesinha bem de pertinho



Foto retirada de fora para dentro, quando Ma apresenta Livia a nossos parentes



Ma filma a família que esta do lado de fora do centro cirúrgico observado através do vidro

 Primeira roupinha usada por Livia

 Livia horas depois do parto... Ai como a mamãe ama e é linda esta menininha!!!

Bom meninas logo mais volto com mais relatos... Beijinho nossos em todas vocês!!!


7 comentários:

  1. Oi Ni! Parabéns pelo nascimento da princesa! De fato, muito parecida com o pai!rsrs
    Jesus as abençoe!
    Fico feliz em saber que tudo correu bem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que linda...e que nascimento tranquilo e abençoado ela teve ,ne
    Parabens de novo!!!!
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Que parto tranquilo ela teve, graças a Deus !
    Sua filhota é muito lindinha. Parabéns mamãe !!! Beijos

    decidisermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Psrabens pela Lívia ela é linda!beijao

    ResponderExcluir
  5. Que bom que tudo ocorreu bem!!!!
    Eu sempre me emociono muito com relatos de parto e com o seu não foi diferente...
    Que o Senhor continue abençoando vcs poderosamente!!! Bjão!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo e deu tudo certo!
    Parabéns ela é uma princesa!
    Quando der volta dar notícias!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que lindo ,nasceram tão pertinho uma da outra !!

    Nem da pra acreditar né? Parece um sonho

    bjs

    ResponderExcluir