sexta-feira, 12 de junho de 2015

Ultrassom com doppler e ecocardiograma

Olá meninas... Passando para constar-lhes como foi nossa agitada quinta feira.

Acordamos por volta das 8 horas da manhã e fomos ao posto de saúde próximo a nossa casa para tomarmos a dose da vacina DTPa, para prevenir o feto contra a coqueluche... Dói quase nada...

Saindo do posto fomos para o pronto atendimento da maternidade Pro Matre para fazermos os exames que minha obstetra me indicou na ultima consulta na segunda feira (08/06/2015).
Chegamos lá as 10:50 horas, primeiramente passamos pela identificação na recepção, depois pela triagem do pronto atendimento onde foi verificado a temperatura corporal em 36.5, pressão arterial 11X6, saturação 100% e voltei para aguarda ser chamada para o atendimento.

Demorou bastante, mas eu estava tranquila, só no final que a fome já me incomodava muito, vi tantas gravidinhas na sala de espera em trabalho de parto guardando as internações, que isto me deu uma coragem rsrs**...
Uma enfermeira que chamou e me entregou uma das guias de exame me dizendo que aqueles não conseguiria fazer ali, só mesmo em laboratórios, mas que eu aguardasse para fazer a ultrassonografia com doppler.
Aguardamos maissss.... e fomos chamados, por um Dr. chamado Saulo, logo de inicio pensei que seria mais um ultrassom automatizado por profissional sedado com uma dose de GELO, rsrrs** se é que me entende, dai expliquei toda a situação, desde a diferença que há entre a DUM e a data da primeira ultrassom e ao diagnostico da ultima medica que efetuou meu ultrassom informando que a Livia estava abaixo do peso.

Dai iniciou um ultrassom detalhado aos meus ouvidos, um ultrassom informativo, com as medidas cefálidas, abdominais, fêmur, úmero normais e dentro do esperado, com idade gestacional compatível com a apresentada na primeira ultrassom, Livia que ontem estava com 27 semanas e 2 dias, tem medidas normais de um feto de 27 semanas e meia. Mantem seus monimentos normais, nos mostrou que ela esta viradinha, com a cabeça ao lado direito do meu corpo, os pezinhos chutam minhas costelas rsrs**, nossa princesinha esta com batimentos cardíacos presentes em 142 bpm, com aproximadamente 33 centímetros e 1.131 quilos.
O Dr. me acalmou, disse que esta tudo normal, nossa princesinha se desenvolve normalmente e disse esqueça a data da sua ultima menstruação, nem diga mais, sua bebê esta prevista para a primeira semana de setembro, mas pode nascer no finalzinho de agosto, sua bebê se desenvolve assim como vocês, referindo-se que ela não se trata de uma bebê pequena e nem abaixo do peso, já que eu e Ma somos pessoas altas...
Nós saímos da sala, com sorrisos nos rostos, com caras de bobões e felizes da vida, aguardamos o laudo que devemos apresentar a obstetra no dia 30/06/2015, pegamos o meu comprovante de comparecimento e fomos juntinhos almoçar, já que no fim da tarde tínhamos marcado o eco cardiograma fetal na mesma região.

As 16 horas nos encaminhamos para o laboratório onde desta vez fomos atendidos muito rápido, tanto para fazermos a ficha, precisava da liberação do convenio que foi bem rapidinha também e a mesma agilidade para sermos chamados para o exame, ficamos dentro da unidade 50 minutos.
Ao entrarmos na sala a Dra. me esclareceu que o exame era bem especifico, se tratava realmente da analise do coraçãozinho da princesinha, eu não vejo a tela, apenas meu esposo consegue visualizar e a Dra. vai me passando as analises, me disse que a Livia tem o coração de tamanho compatível com o tamanho do tórax e isto já era um inicio de exame nota 10, depois me disse que seu coração possui as 4 câmaras e são simétricas, possuem mais ou menos o mesmo tamanho e isto é ótimo também, me informou que ela tem frequência cardíaca de 138 bmp, mexeu, escutou, ouviu, analisou, observava detalhadamente e compenetrada e finalizou o coração de sua bebê esta maravilhosamente bem!

Assim nós encerramos nosso dia tão bem, sorrindo a toa, felizes, agradecidos a Deus e N. S. Aparecida.

Segunda feira teremos nossa ultrassom de mama e coleta de material vaginal pela manhã. Minha medica indicou que eu também faça um papanicolau, mas eu não consegui marcar, não há agenda na unidade.

Este mês as consultas tem sido movimentadas, mas graças a Deus os resultados são os melhores possíveis.


Beijos Mamis Ni Rocha e Baby Livia Rocha

2 comentários:

  1. Que bom que sua princesinha está tão bem! Deve ser sido um alívio constatar que a pequena está se desenvolvendo da forma esperada e não está abaixo do peso como foi informado a vcs no último ultrassom. Feliz demais por vcs!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo né?!
    Tudo bem! E sem preocupações.

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir