terça-feira, 24 de março de 2015

Como estamos!!!

Hoje nós estamos completando 16 semanas, estamos muito bem, mas estou com uma saudade enorme de visualizar nosso baby, queria poder ver dentro de minha barriga, estou muito ansiosa para a próxima ultrassom, quero tanto ver nosso baby novamente.
Sintomas, nem pareço gravida, tudo na mesma tranquilidade do inicio, nada de sonho intenso, nada de cansaço intenso, sem azias, sem vômitos, sem mal estar, temos uma leve e tímida barriguinha apontando e resumindo me sinto muito bem, realizada e feliz.

O tal exame Genotipagem RhD solicitado pelo obstetra, fui fazer hoje pela manhã e descobri que no laboratório que eu fui não faz este exame, mas ele ficaram de me passar os laboratórios conveniados a eles que podem estar fazendo, mas provavelmente terá um custo.
Já a Tipagem sanguínea + Fator Rh do Ma foi colhida e até semana que vem estará disponível.
Chegando na empresa pesquisei em um laboratório o exame Genotipagem RhD e lá faz, mas meu plano de convenio não cobre e o valor do mesmo R$ 546,71... Achei um absurdo, extremamente caro, mas se for preciso fazer, pagaremos né.

O porque tenho que fazer este exame???
Fiz dois exames de sangue tipagem sanguínea + fator Rh, ambos a amostra da que se trata de Tipo O, mas informa que o Rh deu valor discrepante devido a um D Parcial fraco.
E o que este resultado implica na gestação???
Pode haver rejeição ao feto e contaminação quando o feto e a gestante possuem Rh diferentes, porém apenas no caso de gestante Negativo e feto Positivo, com os atuais estudos e avanços hoje há tratamentos para que a gestação prossiga de maneira saudável e segura.
Como não se sabe o meu tipo sanguíneo e nem de meu esposo, temos que responder a esta incógnita, porém eu já fiz exames antes da gestação e me recordava com plena certeza que meu tipo sanguíneo é Tipo O e com breve lembrança que o fator Rh é positivo, se meu Tipo for O+, não terá problema nenhum se o feto for negativo ou positivo, mas este resultado nós não encontramos ainda para ter esta confortável segurança, o medico pediu o do Ma, pois se o fator Rh dele for negativo poderemos confortar nossos corações independente do meu fator Rh. Agora se o Ma for positivo teremos de continuar as investigações, pois podemos fazer parte do grupo gestante - e feto + e teremos de tratar a incompatibilidade para uma gestação saudável.
Mas estou tranquila, pois minha lembrança é que sou Tipo O+ e isto me afasta do grupo gestante - e feto +.

Mudando de assunto, no inicio do mês um dos funcionários do setor que gerencio de apenas 17 anos nos revelou que a namorada esta gravida e que o bebê nascerá até dia 11 de abril, o porque ele não nos contou antes não sei, talvez pela idade, insegurança pelo tempo de empresa já que ele tem 8 meses de empresa e a namorada esta com 8 meses de gestação, enfim na reta final que fomos informados, uma das minhas funcionarias me disse que ele queria fazer um chá de fraldas na empresa, mas tinha vergonha de falar comigo, então ela veio falar e eu autorizei e organizei com ela o pedido de fraldas para presenteá-lo, mas somente dentro de nosso setor e para não haver gastos a ele que é muito jovem, esta tendo gastos com o novo integrante e gastos estes que eu conheço rsrs e ganha pouco, elaborei a ideia de presenteio quem quiser, não terá nenhum banquete em troca, é apenas uma forma de ajuda-lo e comemorar com ele, já que a ele será uma surpresa, meu setor conta com 15 colaboradores incluindo eu e todos trouxeram o pacotinho de fraldas (que felicidade). Então ontem ele foi surpreendido quando ao puxa sua cadeira um montante de fraldas caiu no chão, ele ganhou 16 pacotes de fraldas, 9 tamanho P e 7 tamanho M e ficou muito feliz com a recepção dos colegas e isto me traz uma paz de espirito tão boa. A felicidade alheia nos faz bem...

Sexta (27/03) tenho a segunda dose das vacinhas, terça (31/03) meu ultimo dia de trabalho, depois entro de ferias, 30 dias descansando e quarta 01/04 tenho a 4º consulta do pré natal, onde quero um papo franco a respeito de partos e maternidades e a respeito do tal exame de Genotipagem RhD, depois que tivermos com o resultado da tipagem sanguínea + fator Rh do Ma em mãos.




Beijos em todas, Mamis e Baby Rocha

10 comentários:

  1. Oi Ni... que bom que está tudo bem... barriguinha já apontando!!!

    Viu, eu vi seu comentário no blog da Dani, sobre o guarda-roupas, entra no site http://www.pegapegamoveis.com.br/ lá tem vários modelos e o preço é bom... deve entregar na capital, o único problema é encontrar um montador...

    Bjos
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, nossa obrigada pela dica, valeu mesmo, vou dar uma olhada, grande beijo.

      Excluir
  2. Feliz demais que vc e seu bebezinho estejam bem!!! É maravilhoso poder acompanhar a gestação de uma amiga blogueira que foi tentante como a gente!!! Beijão!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ly, muito obrigada por nos acompanhar e curtir este momento conosco. Beijão...

      Excluir
  3. Que iniciativa legal! Parabéns!
    Tenho certeza que não haverá problemas com o tipo sanguíneo! Deus está no controle!
    Beijão!

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que linda a atitude que vcs tiveram, com certeza aliviaram muito a barra dele rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Bruna, pela felicidade dele rsrs**, tão lindo a participação e todos. Beijos

      Excluir
  5. Você tá linda demais!
    Beijossss

    Www.maisque6.blogspot.com.br

    ResponderExcluir