sexta-feira, 13 de março de 2015

Papeando Cazamigas!!!

Eu escolhi o tema da BC desta semana e vou expor minha opinião agora.


A mulher vive com maior intensidade os primeiros 9 meses da chegada da maternidade na vida do casal, pois esta nela o dom de gerar, o homem é quase um espectador, enquanto uma mulher por 9 meses gera e se prepara para receber em braços o que já sente e carrega na barriga, um homem não é preparado com a mesma intensidade e receberá em seus braços um filhos e será moldado com na convivência do dia a dia, concordam???
Sim, eu concordo e acredito que no homem só cai a ficha mesmo após o nascimento, ai sim nasce um pai realmente e não apenas um sonhador.

Qual a importância da figura paterna na gestação?
Acredito que seja muito importante, porém pela força da mulher não é algo indispensável, mas quando a figura paterna se doa a viver a construção de uma nova família é excelente, pois o bebê já sente o bem estar destes laços e a troca de carinho e amor que é transmitida pelo contentamento da mamãe. Para a mulher, seu estado emocional, psicológico contar com esta presença apoiando é sentir uma sensação de prazer que gera total bem estar, confiança, segurança.
Qual a figura paterna que você almeja que seu esposo seja a seu filho após o nascimento?
Eu e meu esposo sempre conversamos muito a respeito disso e nós almejamos um pai herói, um educador, um pai participativo, um pai amigo, um pai PAI!!! Um companheiro que viva a plenitude da paternidade em sua maior intensidade e junto comigo seja capaz de educar, criar e obter sucesso da crianção de indivíduos de caráter.

Qual a influência da mãe em fazer os laços paternos serem vividos com intensidade?
Acredito que ambos, tanto pai quanto mãe devem respeitar o espaço do outro, respeitar a educação aplicada por cada um e discutir os passos para uma boa educação juntos, para que o respeito a cada figura tenha o seu espaço. Eu sou uma mulher que possui uma personalidade de liderança e sei que caberá muito mais a mim muitas vezes puxar as minhas rédeas para que meu esposo aplique os moldes dele, então no meu caso sei que eu terei que tirar o pé do acelerador para que o Ma possa ocupar um espaço que é dele, até porque quanto a mãe ocupa todos os espaço tanto pai quanto filho passam a enxergar as regras apenas da mãe e o próprio pai se acomoda e para de viver as responsabilidades da paternidade e quando isto também ocorre é hora da mulher sacudir a figura paterna e abrir os olhos para que o mesmo ocupe seu lugar, o Ma não é uma pessoa das mais acomodadas, mas como eu sei que sou espaçosa já sei que tenho que colocar o pé no freio, assim com certeza contribuirei para a intensidade dos laços paternos serem vividos com plenitude.

Lembre-se estas respostas devem navegar dentro da amplitude de inúmeros formatos de famílias que temos, casais casados, casais separados, etc.
Você ao planejar um filho, pensou no futuro da família, no futuro das relações, principalmente as relações que jamais deixarão de existir, pai e filho, mãe e filho?
Sim, até porque meu esposo já possui uma filha de uma outra relação e eu sou fruto de uma relação sem a presença paterna. Sendo assim sempre conversamos muito a respeito disso, eu e Ma planejamos um filho, meu filho tem um pai, um homem que respeito e admiro, meu casamento será eterno e feliz enquanto durei e meu filho terá um pai e uma mãe presente enquanto dure, não tenho duvidas que eu e Ma seremos excelentes aplicadores de uma ótima educação, que seremos ótimos pais, enquanto dure, mas e se não durar até a eternidade? Eu e Ma planejamos um filho, eu e Ma somos frutos de relações que não duraram até a eternidade e vivenciamos a ausência paterna, mas nosso filho tem um pai e uma mãe que se amam e se respeitam, mas se um dia o amor já não for mais tão forte, que o respeito prevaleça, pois um dia nós nos amamos e ele é o pai de meu filho e eu o escolhi para isto e ele me escolheu para ser mãe do filho dele e este laços ex esposo(o) existe e poderá existir em nossas vidas também (mas Deus nos livre e nos proteja kkkkk), mas ex filhos jamais existiu no vocabulário humano e meus filhos tem um pai, um pai que eu vou continuar almejando que seja um pai herói, um educador, um pai participativo, um pai amigo, um pai PAI!!! Um companheiro que viva a plenitude da paternidade em sua maior intensidade e junto comigo seja capaz de educar, criar e obter sucesso da crianção de indivíduos de caráter.

E que todos o casal ou ex casal possa partir desta vida com o maior dos prazeres ter criados, educado FILHOS que os deram muito orgulho, este deve ser o único sentido da vida.

Indico a proxima BC a Pvzinha do blog Projeto Nosso Bebê!

Beijos, Mamis e Baby Rocha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário