terça-feira, 17 de março de 2015

Calma ae...

Calma ae, meninas!!!
Eu estou assustada com a pesquisa que faço neste momento nas maternidades de São Paulo. Meu plano cobre duas das principais maternidade de São Paulo com acomodação em apartamento, Santa Joana e Pro Matre, mas eu nem me decidi qual parto eu optaria, se cesária ou se normal, mas ler a respeito destas instituições na internet me deixa de boca aberta, amedrontada, temerosa.
Só queria saber é mesmo este horror? Eu não posso opinar por parto normal nestas intuições? Eu serei induzida a uma cesariana agendada? Eu não posso optar pela equipe platonista? Eu tenho mesmo que agendar, mesmo pagando um convenio caríssimo por mês ainda sim tenho que pagar 5 mil para o obstetra agendar e me acompanhar? E quando o obstetra cobre o parto nestas instituições eu ainda assim tenho que pagar 1500 reais de anestesista?

Pera ae, é este absurdo mesmo?

3 comentários:

  1. Eu não moro em São Paulo então realmente não tenho condições de responder os teus questionamentos... mas, pelo que tenho lido parece que infelizmente a resposta é positiva para muitos desses seus questionamentos.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ni, eu não conheço esses dois hospitais da capital, mas os daqui, mesmo que convênio, eles fazem de tudo para o parto normal e se não der certo ai sim partem para uma cesárea, mas nada agendada, só é agendada se tiver passando o tempo, mas eles esperam até o último minuto, e tudo isso com a equipe plantonista, já se quiser com seu GO tem que desembolsar o valor pedido por ele...

    Bjos
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ni sou de SP, mas meus plano não atende a estes hospitais, eu até conheço o Pro Matre pois minha cunhada teve gêmeos lá a menos de um mês, mas não conversei com ela sobre valores, pois no caso dela foi cesárea msm.
    Acho que o mais viável é já agendar uma visita e tirar suas dúvidas pessoalmente, inclusive ver com seu obstetra se ele cobra a taxa de disponibilidade.
    Mas o que posso dizer é que a maioria das maternidades parecem que vêem o nascimento de um bebê apenas como negócio, infelizmente.

    Bjus

    ResponderExcluir