segunda-feira, 9 de março de 2015

Papeando Cazamigas

Boa Tarde Meninas,


As coisas por aqui hoje estão corridinhas, mas estou passando para falar sobre a BC indicada pela Day do Blog Mundinho de Day.

Ela levanta a seguinte questão: Como você será ou é em relação a alimentação de seu filhos? Acha que você cresceu comendo de tudo e ele(a) também pode? Ou segue (seguirá) a linha mais natural?


Vamos a ela então... Bom eu não cresci comendo de tudo, sempre, desde que nasci, até mesmo na creche onde frequentei dos dois aos setes anos tive uma alimentação variada e rica. Minha mãe sempre seguiu e segue até hoje, tanto com os filhos como com as netas a linha que criança tem comer um prato colorido, diversificado e rico em vitaminas, isto é, lá em casa saladas, legumes, frutas, verduras sempre estiveram ao alcance e fizeram parte das refeições e foi aplicada a moda, coma não fura a barriga e pronto, kkkkk...
Já os doces, refrigerantes, enfim as deliciosas guloseimas também esteve presente na nossa criação, porque não adiantava privar, em um momento nós conheceríamos e minha mãe sempre enxergou nas guloseimas uma maneira de agradar o paladar infantil, de dar uma carinho, de sair da rotina, então durante a semana sempre rolava uma sobremesa saborosa, um chocolate suculento, um bolo de chocolate, uma bolacha recheada, um danone, um sorvete e minha mãe fazia e faz este equilíbrio de maneira que eu admiro.

Com base na minha criação, que eu admiro e tiro muito chapéu eu pretendo seguir a mesma linha, não serei adepta do mega, hiper natureba, porque hoje levo uma vida equilibrada nas minhas refeições, assim como balanceio as guloseimas quando sinto vontade e de maneira que eu julgo muito saudável e assim será com os babys (babies). E isto é algo que já coloco em pratica com minha enteada, uma criança sem disciplina alimentar nenhuma, mas quando esta em casa segue as regras e usufrui de refeições ricas em legumes, saladas, verduras, frutas e sem cara feia kkkkkk... Exemplo do quando equilibramos as guloseimas é a pequena na pascoa do ano passado (março 2014) ganhou cerca de 6 ovos de pascoa da minha família, lá na casa materna ela ganhou cerca de 4, estes 4 foram consumidos antes mesmo da pascoa chegar, quando ela veio passar a pascoa conosco já havia consumido todos, talvez em cerca de 15 dias ou menos, lá em casa os 6 que ela ganhou, 5 foram consumidos nos últimos 12 meses, ainda há 1 sobre meu armário rsrsrs. Creio que tudo dentro de um equilíbrio e inserido de maneira saudável é valido.

Bom é isto, seguirei esta linha...

Para a próxima BC quem indica o assunto sou eu e o que gostaria de saber de vocês é a seguinte abordagem:

A mulher vive com maior intensidade os primeiros 9 meses da chegada da maternidade na vida do casal, pois esta nela o dom de gerar, o homem é quase um espectador, enquanto uma mulher por 9 meses gera e se prepara para receber em braços o que já sente e carrega na barriga, um homem não é preparado com a mesma intensidade e receberá em seus braços um filhos e será moldado com na convivência do dia a dia, concordam???
Qual a importância da figura paterna na gestação?
Qual a figura paterna que você almeja que seu esposo seja a seu filho após o nascimento?
Qual a influência da mãe em fazer os laços paternos serem vividos com intensidade?
Lembre-se estas respostas devem navegar dentro da amplitude de inúmeros formatos de famílias que temos, casais casados, casais separados, etc.
Você ao planejar um filho, pensou no futuro da família, no futuro das relações, principalmente as relações que jamais deixarão de existir, pai e filho, mãe e filho?


Beijos em todas vocês, amanhã quero voltar com fotinhos...
Mamis e Baby Rocha

2 comentários:

  1. Também acredito que podemos ser equilibrados nessa questão da alimentação.
    Tema profundo esse que você sugeriu...rs
    Até o final da semana eu posto!
    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai que tema difícil esse heim rsrs...
    Já vou pensando desde já...

    Bjos
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir